A produção de gás carbónico ocorre em mitocôndrias ou cloroplastos?



Os organismos fotossintéticos também realizam as reacções da respiração para colher a energia que armazenaram em hidratos de carbono, por exemplo, as plantas têm mitocôndrias, bem como cloroplastos. A fotossíntese produz oxigénio como subproduto, e a respiração produz dióxido de carbono como subproduto.

A produção de gás de dióxido de carbono ocorre nas mitocôndrias?

A respiração celular é o processo de produção de ATP utilizando a energia química encontrada na glicose e outros nutrientes. Nas mitocôndrias, este processo utiliza oxigénio e produz dióxido de carbono como um produto residual.

A produção de gás de dióxido de carbono ocorre em cloroplastos?

Os cloroplastos são organelas encontradas em células vegetais e algas eucarióticas que realizam a fotossíntese. Os cloroplastos absorvem a luz solar e utilizam-na juntamente com água e gás carbónico para produzir alimentos para a planta.

Onde ocorre a produção de gás de dióxido de carbono numa célula?





A maioria do ATP em células animais eucarióticas é produzida dentro de organelas celulares chamadas mitocôndrias a partir da oxidação da glucose, um processo chamado respiração celular. A glicose combina com o oxigénio (oxidação), formando dióxido de carbono, água e 38 moléculas ATP.

Como estão ligadas as mitocôndrias e os cloroplastos?

Dentro do cloroplasto está a clorofila, que capta a luz solar. A energia luminosa é então utilizada para combinar água e dióxido de carbono, convertendo a energia luminosa em glucose, que é então utilizada pelas mitocôndrias para produzir moléculas de ATP. A clorofila no cloroplasto é o que dá às plantas a sua cor verde.

A produção de dióxido de carbono ocorre no cloroplasto ou numa mitocôndria?

No entanto, a glicose e o oxigénio produzidos pela fotossíntese em cloroplastos são necessários às mitocôndrias para realizar a respiração celular aeróbica. O dióxido de carbono produzido pela respiração celular aeróbica nas mitocôndrias é requerido pelas plantas para a fotossíntese.
Para mais perguntas, ver Pode realmente ver luzes na Terra a partir do espaço?

Como diferem as mitocôndrias e os cloroplastos?

A principal diferença entre cloroplastos e mitocôndrias são as suas funções; os cloroplastos são responsáveis pela produção de açúcares com a ajuda da luz solar num processo chamado fotossíntese, enquanto que as mitocôndrias são as potências da célula que quebram o açúcar para capturar energia num processo chamado…



Como funciona a mitocôndria com o cloroplasto?



Nas células vegetais, os cloroplastos convertem a energia luminosa em energia química e as mitocôndrias consomem a energia química para produzir ATP. A fixação óptima do carbono e o crescimento das plantas requerem que estas duas organelas transformadoras de energia realizem acções estritamente coordenadas.

Que veio primeiro, a mitocôndria ou o cloroplasto?

As mitocôndrias e os plastídeos originaram-se de eventos endossimbióticos quando as células ancestrais engoliram uma bactéria aeróbica (no caso das mitocôndrias) e uma bactéria fotossintética (no caso dos cloroplastos). A evolução das mitocôndrias provavelmente precedeu a evolução dos cloroplastos….

Que processo ocorre na mitocôndria?

Mitocôndria, utilizando o oxigénio disponível dentro da célula, converte a energia química dos alimentos na célula em energia numa forma utilizável pela célula hospedeira. O processo é chamado fosforilação oxidativa e ocorre dentro das mitocôndrias.

Os cloroplastos ou mitocôndrias encontram-se dentro de um protista fotossintético?

Tal como as células vegetais, os protistas fotossintéticos também têm cloroplastos. Algumas bactérias também fotossintetizam, mas não têm cloroplastos. Os seus pigmentos fotossintéticos encontram-se na membrana tiacóide no interior da própria célula.



Qual é a diferença entre mitocôndrias e cloroplastos?

qual é a diferença entre mitocôndrias e cloroplastos? As mitocôndrias são derivadas de bactérias metabólicas oxidativas e os cloroplastos são derivados de bactérias fotossintéticas….

O ciclo de Calvin ocorre nas mitocôndrias?

Explicação: O ciclo Calvin tem lugar na área do estroma dos cloroplastos…. A mitocôndria é outra organela, e o núcleo contém o ADN. Os tilacóides estão nos cloroplastos e contêm o pigmento clorofila em que ocorrem as reacções de luz.

Porque é que as mitocôndrias e os cloroplastos têm o seu próprio ADN?

A replicação e transmissão do ADN às organelas filhas resulta na herança citoplasmática de traços associados a eventos primários na fotossíntese e na respiração…. Os antepassados procarióticos dos cloroplastos e mitocôndrias eram endossíbios cujos genes foram copiados para os genomas dos seus hospedeiros celulares.

A fotossíntese ocorre em mitocôndrias?

A fotossíntese ocorre em cloroplastos, enquanto a respiração celular ocorre em mitocôndrias…. A fotossíntese produz glicose e oxigénio, que são depois utilizados como produtos de partida para a respiração celular.



As mitocôndrias têm uma membrana celular?

Como mencionado acima, as mitocôndrias contêm duas membranas principais. A membrana mitocondrial exterior envolve completamente a membrana interior, com um pequeno espaço intermembrana no meio. A membrana exterior tem muitos poros à base de proteínas que são suficientemente grandes para permitir a passagem de iões e pequenas moléculas de tamanho proteico.

Que papel desempenham as mitocôndrias e os cloroplastos no ciclo do carbono e do oxigénio?

A fotossíntese absorve energia para gerar carbohidratos nos cloroplastos, e a respiração celular aeróbica liberta energia ao utilizar oxigénio para decompor os carbohidratos nas mitocôndrias. Ambas as organelas utilizam cadeias de transporte de electrões para gerar a energia necessária para conduzir outras reacções.

Como surgiram as mitocôndrias e os cloroplastos nas células eucarióticas?

mitocôndrias e cloroplastos provavelmente evoluíram de bactérias engolfadas que outrora viveram como organismos independentes. A certa altura, uma célula eucariótica engoliu uma bactéria aeróbica, que depois formou uma relação endosibiótica com o hospedeiro eucariótico, transformando-se gradualmente numa mitocôndria.

Como é que o carbono flui entre a fotossíntese e a respiração celular?

A respiração celular e a fotossíntese são partes importantes do ciclo do carbono. O ciclo do carbono são os caminhos através dos quais o carbono é reciclado na biosfera. Enquanto a respiração celular liberta dióxido de carbono para o ambiente, a fotossíntese remove o dióxido de carbono da atmosfera.

Porque se encontram mitocôndrias em tecido fotossintético?

Porque se encontram mitocôndrias em tecido fotossintético? As mitocôndrias não são necessárias, mas são uma relíquia evolutiva. Mitocôndria e cloroplastos trabalham em conjunto para utilizar a energia da luz para produzir açúcares. A Mitocôndria participa no ciclo Calvin/reacções de fotossíntese independentes da luz.



Como são semelhantes as mitocôndrias e os cloroplastos?

A principal semelhança entre mitocôndrias e cloroplastos é a produção de energia, ou seja, convertem a energia da célula numa forma específica e esta energia é então utilizada pela célula. O ADN e ARN das mitocôndrias e cloroplastos são quase semelhantes. Ambos os DNAs são circulares.
Para mais perguntas, ver Does Bella kiss Jacob?

Como é um cloroplasto semelhante a uma mitocôndria no que diz respeito à produção de energia?

Os cloroplastos são muito semelhantes às mitocôndrias, mas só se encontram em células vegetais e algumas algas. Tal como as mitocôndrias, os cloroplastos produzem alimentos para as suas células. Os cloroplastos ajudam a converter a luz solar em alimento que pode ser utilizado pela célula, um processo conhecido como fotossíntese.

Quais são as características das mitocôndrias e dos cloroplastos?

Os cloroplastos e mitocôndrias são organelas de membrana dupla. Características das mitocôndrias (i) As mitocôndrias são em forma de salsicha ou cilíndricas e têm um diâmetro de 0,2 a 1,0 µm e uma média de 0,5 µm e um comprimento de 1,0 a 4,1 µm. (ii) Cada mitocôndria é uma estrutura de membrana dupla.



A mitocôndria é prokariótica ou eucariótica?

Não, os procariotas não têm mitocôndrias. As mitocôndrias só são encontradas em células eucarióticas. O mesmo se aplica a outras estruturas ligadas por membranas, tais como o núcleo e o aparelho Golgi (mais sobre isto mais adiante).

O que têm as mitocôndrias e os cloroplastos em comum com os procariotas?

– Os cloroplastos e mitocôndrias são procariotas. Têm os seus próprios genes num pequeno cromossoma circular, mas sem núcleo. Este cromossoma tem pouco ADN não codificador, semelhante ao das bactérias. Os cloroplastos e mitocôndrias também produzem algumas das suas próprias proteínas a partir dos seus genes.

As mitocôndrias evoluíram a partir de células procariotas?

Mitocôndrias e cloroplastos provavelmente evoluíram de procariotas engolfados que outrora viveram como organismos independentes. A certa altura, uma célula eucariótica engoliu um procariote aeróbico, que depois formou uma relação endosibiótica com o hospedeiro eucariótico, tornando-se gradualmente numa mitocôndria.

A fermentação ocorre em mitocôndrias?

Nas células eucarióticas, as reacções de glicólise e fermentação ocorrem no citoplasma. As restantes vias, começando pela oxidação pirúvica, ocorrem nas mitocôndrias….

Os cloroplastos são encontrados nas mitocôndrias?

mitocôndria cloroplasto
organela incolor de cor verde

Porque é que o dióxido de carbono é uma forma de carbono necessária para a fotossíntese?

Resposta. O dióxido de carbono é necessário para a fotossíntese porque as plantas fazem os seus alimentos apenas na presença de dióxido de carbono.



Os cloroplastos e as mitocôndrias podem reproduzir-se?

Replicação. As mitocôndrias e os cloroplastos desenvolvem-se da mesma forma que as bactérias se reproduzem… Se as mitocôndrias e os cloroplastos forem removidos de uma célula, a célula não pode produzir mais destas organelas para substituir as que foram removidas.

O que é que não ocorre nas mitocôndrias?

A glicólise é o único processo metabólico das opções listadas que não ocorre nas mitocôndrias; ocorre no citoplasma. O ciclo do ácido cítrico e o ciclo de Krebs referem-se ao mesmo processo, que ocorre na mitocôndria.

O que acontece nas mitocôndrias durante a fotossíntese?

mitocôndrias convertem os hidratos de carbono formados pela fotossíntese em CO2 e H2O com a energia a ir para a formação de ATP.

As mitocôndrias e os cloroplastos produzem ATP?

Os cloroplastos e mitocôndrias são as principais organelas produtoras de ATP em folhas de plantas…. Arabidopsis thaliana fosfatase ácida roxa 2 (AtPAP2) é uma fosfatase duplamente direccionada para as membranas exteriores de ambas as organelas e desempenha um papel na importação de proteínas codificadas com núcleo seleccionado para estas duas organelas.

Os cloroplastos e as mitocôndrias contêm ADN?



Os cloroplastos (membros da família dos plastídeos) e as mitocôndrias são centrais para os ciclos energéticos dos ecossistemas e da biosfera. Ambos contêm DNA.organizado em nucleóidos, que codificam genes críticos para a produção de energia fotossintética e respiratória.

As mitocôndrias e os cloroplastos dividem-se por mitose?

Mitocôndria e cloroplastos (e os genes que transportam) são distribuídos aleatoriamente às células filhas durante a mitose e a meiose. Quando a célula se divide, as organelas em lados opostos do sulco de divisão ou placa celular acabarão em diferentes células filhas 3.

Como é que a produção de ATP em cloroplastos difere da produção em mitocôndrias?

Nas mitocôndrias, o ATP é produzido como resultado da oxidação e dos alimentos, e é utilizado como fonte de energia para processos metabólicos. Nos cloroplastos, o ATP é produzido como resultado da colheita de energia a partir da luz.

Qual é a diferença entre mitocôndrias e mitocôndrias?

A única diferença entre mitocôndria e mitocôndria é que mitocôndria é singular, e mitocôndria é a forma plural da palavra.

Quais são as funções dos cloroplastos e das mitocôndrias?



Ambas as organelas estão envolvidas na transformação de energia, mitocôndrias na respiração celular e cloroplastos na fotossíntese. Ambas têm múltiplas membranas que separam os seus interiores em compartimentos.

Onde ocorre o ciclo de Calvin no cloroplasto?

Ao contrário das reacções de luz, que têm lugar na membrana tilacóide, as reacções do ciclo Calvin têm lugar no estroma (o espaço interior dos cloroplastos).
Para mais perguntas, ver Pode excomungar-se?

Em que parte do cloroplasto se produzem as reacções de luz da fotossíntese?

O cloroplasto está envolvido em ambas as fases da fotossíntese. As reacções de luz têm lugar no thylakoid. Aí, a água (H2O) é oxidada e o oxigénio (O2) é libertado. Os electrões que foram libertados da água são transferidos para ATP e NADPH.

Em que parte do cloroplasto ocorrem reacções independentes da luz?

As reacções de fotossíntese independentes da luz têm lugar no interior do estroma. Contém enzimas que funcionam com ATP e NADPH para “fixar” o carbono do dióxido de carbono em moléculas que podem ser usadas para gerar glucose. O próprio material genético do cloroplasto (separado do da célula) é também armazenado no estroma.

O cloroplasto está envolvido na fotossíntese?

Nas plantas e algas, que se desenvolveram muito mais tarde, a fotossíntese ocorre numa organela intracelular especializada, o cloroplasto. Os cloroplastos realizam a fotossíntese durante as horas do dia. As células fotossintéticas utilizam os produtos imediatos da fotossíntese, NADPH e ATP, para produzir muitas moléculas orgânicas.

Quais são as diferenças entre o cloroplasto e a mitocôndria?

A principal diferença entre o cloroplasto e a mitocôndria são as suas funções; os cloroplastos são responsáveis pela produção de açúcares com a ajuda da luz solar num processo chamado fotossíntese, enquanto que as mitocôndrias são as potências da célula que quebram o açúcar para capturar energia num processo chamado…

As mitocôndrias utilizam o CO2 do ar?

O oxigénio e o dióxido de carbono estão envolvidos na respiração celular, que ocorre nas mitocôndrias….

Porque é que as plantas precisam de cloroplastos e mitocôndrias?

As células vegetais necessitam de cloroplastos e mitocôndrias porque realizam tanto a fotossíntese como a respiração celular. O cloroplasto converte a energia luminosa (solar) em energia química durante a fotossíntese, enquanto que as mitocôndrias, a casa de força da célula, produzem ATP, a moeda da energia da célula durante a respiração.

Que processo ocorre na mitocôndria?

Mitocôndria, utilizando o oxigénio disponível dentro da célula, converte a energia química dos alimentos na célula em energia numa forma utilizável pela célula hospedeira. O processo é chamado fosforilação oxidativa e ocorre dentro das mitocôndrias.

O que é que os cloroplastos fazem?

Em particular, as organelas chamadas cloroplastos permitem às plantas capturar energia do sol em moléculas ricas em energia; as paredes celulares permitem às plantas ter estruturas rígidas tão variadas como troncos de madeira e folhas flexíveis; e os vacúolos permitem às células vegetais mudar de tamanho.

Qual é o papel das mitocôndrias e dos cloroplastos na célula?

As Mitocôndrias são as “centrais eléctricas” da célula, quebrando moléculas de combustível e capturando energia na respiração celular… Os cloroplastos são encontrados em plantas e algas. São responsáveis pela captação de energia luminosa para produzir açúcares na fotossíntese.

Porque é que a mitocôndria veio antes dos cloroplastos?

As mitocôndrias e os plastídeos originaram-se de eventos endossimbióticos quando as células ancestrais engoliram uma bactéria aeróbica (no caso das mitocôndrias) e uma bactéria fotossintética (no caso dos cloroplastos). A evolução das mitocôndrias provavelmente precedeu a evolução dos cloroplastos.

Porque é que as mitocôndrias e os cloroplastos têm o seu próprio ADN?

A replicação e transmissão de DNA a organelas filhas. produz herança citoplasmática de traços associados a eventos primários em fotossíntese e respiração. Os antepassados procarióticos dos cloroplastos e mitocôndrias eram endossíbios cujos genes foram copiados para os genomas dos seus hospedeiros celulares.

Porque é que os procariotas não têm mitocôndrias?

As células procarióticas são menos estruturadas do que as células eucarióticas. Não têm núcleo; em vez disso, o seu material genético flutua livremente dentro da célula. Também lhes faltam as muitas organelas ligadas por membranas encontradas nas células eucarióticas. Por conseguinte, os procariotas não têm mitocôndrias.

Como é que as mitocôndrias e os cloroplastos se tornaram descendentes de eucariotas e procariotas?

A teoria endosymbiotica afirma que algumas das organelas das células eucarióticas foram outrora micróbios procarióticos. Mitocôndria e cloroplastos têm o mesmo tamanho que as células procarióticas e dividem-se por fissão binária. Mitocôndrias e cloroplastos têm o seu próprio ADN que é circular, não linear.

O cloroplasto é prokariótico ou eucariótico?

Os cloroplastos são organelas vegetais específicas de origem procariótica. Estão separados da célula circundante por uma membrana dupla, o que representa uma barreira eficaz para o transporte de metabólitos e proteínas.

Que conceito explica porque é que os núcleos de mitocôndrias e cloroplastos têm membranas duplas?

Que conceito explica porque é que as mitocôndrias, os núcleos e os cloroplastos têm endosimose dupla de membranas?

Qual é a diferença entre mitocôndrias e cloroplastos?

qual é a diferença entre mitocôndrias e cloroplastos? As mitocôndrias são derivadas de bactérias metabólicas oxidativas e os cloroplastos são derivados de bactérias fotossintéticas….