As plantas comunicam com outras plantas?



As plantas usam as suas raízes para “ouvir” os seus vizinhos, de acordo com investigações que acrescentam provas de que as plantas têm as suas próprias formas únicas de comunicação.

As plantas em vaso falam umas com as outras?

As plantas partilham nutrientes e reconhecem familiares. Comunicam entre si. Eles podem contar. Eles podem sentir que lhes toca.

Que tipos de plantas comunicam umas com as outras?

Estes sinais parecem ser uma linguagem universal: a artemísia induz respostas no tabaco; as malaguetas e o feijão também respondem às emissões de pepinos. As plantas também podem comunicar com insectos, enviando mensagens aéreas que actuam como sinais de socorro a insectos predadores que matam herbívoros.

As plantas sentem a falta umas das outras?





As plantas não podem mover a informação através dos seus corpos tão facilmente como nós, especialmente se a água é escassa… Assim, as plantas podem contar com esses produtos químicos no ar para enviar mensagens de uma parte da planta para outra. As plantas próximas podem escutar esses sinais, como ouvir o espirro do seu vizinho e abastecer-se de remédios para o frio.

As plantas gostam de tocar outras plantas?

Em geral, as plantas de casa não devem tocar umas nas outras. A ciência descobriu que eles podem sentir o toque, por isso, se outra planta lhes tocar, pode desencadear uma resposta de defesa genética que reduz o crescimento. Além disso, as plantas domésticas que se tocam umas às outras poderiam ser mais facilmente infectadas por pragas.

As plantas podem comunicar umas com as outras?

As plantas podem falar umas com as outras? Os cientistas encontraram plantas que falam com as suas raízes. Partilham literalmente informação através de redes fúngicas clandestinas. Em tais redes, podem comunicar várias condições e enviar nutrientes para uma árvore necessitada.

As plantas têm amigos?

Os companheiros de planta ajudam uns aos outros em tempos de stress! Talvez estas flores selvagens do Vale da Morte devessem considerar um amigo.



As plantas conseguem ouvi-lo falar?



Eis a boa notícia: as plantas respondem ao som da sua voz. Num estudo conduzido pela Royal Horticultural Society, a investigação mostrou que as plantas respondiam às vozes humanas. Neste estudo, havia 10 plantas de tomateiro, 8 das quais tinham auriculares colocados à volta dos seus vasos.

As plantas gostam de ser comentadas?

“Mas algumas investigações mostram que falar bem com as plantas irá apoiar o seu crescimento, enquanto que gritar com elas não o fará. No entanto, mais do que o significado das palavras, isto pode ter mais a ver com vibrações e volume. As plantas reagem favoravelmente a baixos níveis de vibração, idealmente em torno de 115-250 Hz”.
Para mais perguntas, ver Quem é exigente com a comida?

As plantas são solitárias?

As plantas podem sentir-se solitárias? A resposta curta é não, as plantas não podem ser solitárias, pelo menos não no sentido em que pensamos na palavra. Podem estar conscientes uns dos outros, mesmo conscientes dos acontecimentos que lhes acontecem e à sua volta, mas as plantas não se podem sentir sozinhas e não sentem a sua falta da mesma forma que um cão sentirá a sua falta.

As plantas domésticas comunicam?

As plantas podem escutar os seus vizinhos e utilizar os sons que “ouvem” para orientar o seu próprio crescimento, de acordo com um novo estudo que sugere que as plantas utilizam sinais acústicos para comunicar entre si….



As plantas ficam com ciúmes?

As plantas respondem ao homem elogiando outras plantas: surgem os ciúmes. O cientista elogia as plantas enquanto a vegetação em rápido crescimento por detrás implora por atenção. Isto é devido a uma doença de audição de quão “perfeitas” são as outras plantas.

As plantas podem reconhecer os seus proprietários?

Os biólogos descobriram que as plantas se tornam competitivas quando são forçadas a partilhar o seu remendo com estranhos da mesma espécie, mas tornam-se mais acomodadas quando estão em vasos com os seus irmãos. É a primeira vez que a capacidade de reconhecer e favorecer parentes foi revelada nas plantas.

As plantas têm memória?

Tal como os seres humanos, as plantas também têm memórias, embora o façam de formas diferentes. Por exemplo, muitas plantas sentem e lembram-se do frio prolongado durante o Inverno para garantir que florescerão na Primavera.

É mau tocar nas suas plantas?

Resumo: A investigação tem descoberto que as plantas são extremamente sensíveis ao toque e que o contacto repetido pode retardar significativamente o crescimento.



Será que as plantas sentem amor?

A carta F. Um envelope. Indica a possibilidade de enviar um e-mail. É algo de que os amantes de plantas há muito suspeitam, mas agora os cientistas australianos encontraram provas de que as plantas podem realmente sentir quando as estamos a tocar.

As plantas choram?

Sim, está cientificamente provado que as plantas libertam lágrimas ou fluidos para se protegerem dos efeitos nocivos das bactérias e fungos. O objectivo destes fluidos é combater os agentes patogénicos, regular e manter níveis óptimos de humidade nas folhas e para o transporte de nutrientes na planta.

As plantas socializam?

Após décadas a ver as plantas como receptoras passivas do destino, os cientistas descobriram-nas capazes de comportamentos que outrora se pensava serem exclusivos dos animais. Algumas plantas parecem mesmo ser sociais, favorecendo a família e mantendo os estranhos fora da vizinhança.

Será que as plantas gostam de ser agrupadas?

Agora, agrupar as plantas não é apenas pela aparência, mas também ajuda as plantas a crescerem melhor. Criam a sua própria comunidade, as plantas em grupos crescem sempre melhor do que as plantas que crescem sozinhas. Algumas plantas de folhagem simplesmente parecem muito mais atraentes quando agrupadas para aparecerem como uma única unidade.

As plantas sentem dor?

Uma vez que as plantas não têm receptores de dor, nervos ou cérebros, não sentem dor como nós, membros do reino animal, a entendemos. Puxar uma cenoura ou aparar uma sebe não é uma forma de tortura botânica, e pode morder essa maçã sem se preocupar.
Para mais perguntas, ver Pode esticar um anel para o tornar maior?



As plantas tocam música?

Sim, as plantas tocam música, graças ao PlantWave!

As plantas respondem à gentileza?

Os cientistas já sabem que as plantas são muito sensíveis ao toque de qualquer tipo, e até têm uma palavra para este fenómeno, “tigmomorfogénese”. Se alguma vez tocou numa Mimosa pudica (também conhecida como a “planta sensível”), já testemunhou este fenómeno em primeira mão: as folhas em forma de leque da Mimosa fecham-se como…

As plantas têm personalidades?

Sim, mas são plantas. As plantas não são apenas plantas. Os botânicos descobriram que podem produzir, detectar e responder a sinais químicos complexos que os ajudam a comunicar com o mundo à sua volta.



As plantas têm telepatia?

As plantas influenciam-se mutuamente de muitas maneiras e comunicam através de vibrações de “oscilações nanomecânicas” à menor escala atómica ou molecular ou o mais próximo possível da comunicação telepática.

As plantas competem umas com as outras?

Em condições óptimas, mas particularmente em condições sub-óptimas, as plantas competem por recursos incluindo nutrientes, luz, água, espaço, polinizadores e assim por diante. A competição ocorre acima e abaixo do solo. Em habitats pobres em recursos, a competição é geralmente considerada mais pronunciada do que em habitats ricos em recursos.

Como é que são as plantas inteligentes?

Determinou que as plantas podem, de facto, criar memórias, e podem mostrar a sua recordação da memória através da resposta aprendida. Melhor ainda, poderiam aprender rapidamente, em tão pouco tempo quanto um dia. Pondo de lado a falta de um sistema nervoso, a mimosa pudica, ou “planta sensível”, começou a mostrar respostas aprendidas em tão pouco tempo como um dia.

As plantas de casa são felizes?

no trabalho, coloque plantas, especialmente as de folhas largas, na sua secretária; elas ajudarão a regular a humidade e a aumentar os níveis de positividade. ver o verde e a natureza ajuda-nos a sentir mais relaxados e calmos, o que por sua vez beneficia o seu estado de espírito diário.

Porque é que as plantas me fazem sentir bem?

As plantas trazem sentimentos de vitalidade e melhoram o humor. O efeito subliminar das plantas tem um efeito edificante sobre o espírito e traz felicidade. Um ambiente que inclui elementos naturais e plantas proporciona uma perspectiva positiva da vida e estimula as pessoas a sentirem-se mais vivas e activas.



Será que as plantas têm pensamentos?

Nem podem pensar como seres humanos. No entanto, podem conter mecanismos extremamente complexos que lhes permitem fazer coisas espantosas. Embora as plantas não tenham cérebro, conseguem ver o tempo! As plantas têm genes sensíveis ao tempo que lhes permitem saber quando devem suprimir o crescimento.

As plantas sentem dor quando são comidas?

Não, as plantas não podem sentir dor… Não há maneira possível para que isso aconteça sem um sistema nervoso central.

Qual é a planta mais inteligente?

orquídeas São por vezes chamadas “as plantas mais inteligentes do mundo” devido à sua engenhosa capacidade de enganar insectos e pessoas para as ajudar na sua polinização e transporte.

Porque não havemos de tocar nas plantas à noite?

Mas, durante o dia, a fotossíntese utiliza dióxido de carbono. Por outras palavras, as plantas deixam dióxido de carbono durante a noite. Isto significa que à noite, se dormir debaixo da árvore, não receberá oxigénio, o que pode causar problemas respiratórios, asfixia, etc.

As plantas não gostam de ser tocadas?



A resposta é não, as plantas não gostam de ser tocadas. Foi recentemente demonstrado que as plantas reagem ao contacto físico e coisas como a chuva, o movimento perto delas ou um leve toque de um ser humano desencadeiam uma grande resposta genética na planta. Essencialmente, o tocar nas plantas causa desconforto nelas.

Será que a planta tem alma?

A razão para isto é que, apesar da falta de qualquer tipo de cognição, as plantas também têm almas segundo a teoria amplamente aceite de Aristóteles: árvores e flores alimentam-se, crescem e propagam-se, por isso têm aquilo a que muitas vezes se chama uma alma vegetativa.

Será que as plantas reagem à música?

Pesquisas como a de Ellis mostram que os sons, a música ou o ruído podem estimular o crescimento das plantas. As plantas respondem a ondas sonoras e vibrações provocando o movimento das células vegetais, levando a mais nutrientes.
Para mais perguntas, ver Devo deixar o gel de peróxido de benzoíla ligado durante a noite?

Será que as plantas amam os humanos?

As plantas respondem realmente à forma como as tocamos, revelam os cientistas. É algo de que os amantes de plantas há muito suspeitam, mas agora os cientistas australianos encontraram provas de que as plantas podem realmente sentir quando as tocamos.

As árvores têm género?



Nas árvores, o sexo existe para além do binário feminino e masculino. Algumas, tais como o cedro, a amora e a cinza, são dióicas, o que significa que cada planta é claramente feminina ou masculina. Outros, tais como carvalho, pinheiro e figo, são monóicos, o que significa que têm flores tanto masculinas como femininas na mesma planta.

As plantas respondem a conversas positivas?

O som é visto como vibração. Não há provas científicas consistentes de que falar ou cantar às plantas as ajude a crescer melhor ou a produzir mais frutos.

Será que as plantas ouvem?

Pode não ser “audição” no sentido convencional, uma vez que as plantas não têm cérebro e ouvidos, mas as plantas têm receptores detectores de vibração e por isso, a algum nível, podem muito bem estar a responder ao som.

As plantas gostam de Plantasia?

Quer um Asplenium goste ou não de rock ácido, acontece que as plantas domésticas podem preferir um dos outros álbuns de Mort Garson, o ocultista Black Mass (gravado sob o pseudónimo de Lucifer) em vez de Plantasia; os últimos estudos mostram que as plantas gostam bastante de Black Sabbath (que admitiu que gostava de música de plantas…

As plantas dormem?

Embora as plantas não durmam da mesma forma que os humanos, têm tempos mais e menos activos e têm ritmos circadianos, relógios internos que lhes dizem quando é noite e quando é dia. E, como muitas pessoas, as plantas são menos activas durante a noite.

Será que as plantas têm consciência?

As montanhas de investigação confirmaram que as plantas têm inteligência e mesmo para além dessa consciência em muitas das mesmas formas que nós. Não só sentem dor, como as plantas também percebem e interagem com o seu ambiente de formas sofisticadas.

Será que as árvores falam com os humanos?

As árvores são “criaturas sociais” que comunicam umas com as outras de formas cooperativas que também dão lições para os humanos, diz a ecologista Suzanne Simard. Simard cresceu nas florestas canadianas como descendente de madeireiros antes de se tornar um ecologista florestal.

Será que as árvores têm alma?

De acordo com a Bíblia só os humanos têm alma, portanto as árvores não têm alma. Árvores e humanos estão relacionados porque nos mantemos vivos, ajudamos as árvores … [… e] eles ajudam-nos com materiais e respiração.

Os tomates gritam quando os corta?

Quando o caule de uma planta de tomateiro foi cortado, os investigadores descobriram que emitia 25 sons de angústia ultra-sónicos ao longo de uma hora, de acordo com a Live Science. As plantas do tabaco emitiam 15 sons de angústia quando os seus caules eram cortados.

As plantas têm bebés?

Os descendentes de plantas são muitas vezes chamados rebentos ou clones. Vêm em muitas formas, tais como as plantas-aranha de que falámos acima ou um novo crescimento de cactos ao lado da planta-mãe principal. Pode facilmente utilizar estes ramos, ou descendentes de plantas, para propagar a sua planta. Muitas vezes, eles tentam fazê-lo de qualquer maneira!

Como é que as plantas acasalam?

As plantas floríferas reproduzem-se sexualmente através de um processo chamado polinização. As flores contêm órgãos sexuais masculinos chamados stamens e órgãos sexuais femininos chamados pistils. A antera é a parte do estame que contém o pólen. Este pólen deve ser transferido para uma parte do pistilo chamada o estigma.

Será que as árvores sabem quando estão a ser abatidas?

Não têm sistema nervoso, mas ainda podem sentir o que está a acontecer e experimentar algo análogo à dor. Quando uma árvore é cortada, ela envia sinais eléctricos como tecido humano ferido”.

A erva sente dor quando é cortada?

Se algo magoa os humanos, reagimos instintivamente a ele, “lutando ou voando”, tal como outros animais. Mas as plantas não têm essa capacidade, nem têm sistemas nervosos ou cérebro, pelo que podem não ter uma necessidade biológica de sentir dor.

As cenouras gritam quando as corta?

A resposta é sim porque este mesmo composto não é encontrado quando uma planta é mecanicamente danificada, apenas quando o insecto está presente e a comer.