Como é que utilizo o áudio óptico no meu televisor Roku TCL?




Como é que ligo o Roku a altifalantes externos?

Algum dispositivo de streaming tem saída óptica?

O Ultra é o único dispositivo Roku 4K actual que tem uma saída óptica, pelo que pode passar bandas sonoras surround para qualquer dispositivo com uma entrada correspondente. Com o Premiere+ e o Premiere, o seu receptor ou barra de som tem de passar sinais 4K e/ou HDR através de HDMI, e a maioria dos dispositivos vendidos antes de 2016 não o faz.

O Roku funciona com fibra óptica?

Estreia do RokuUma coisa que todas as opções de Roku acima têm em comum é o facto de funcionarem muito bem com o serviço de Internet de fibra óptica de ultra-alta velocidade da Greenlight! Encomende a Greenlight aqui para uma experiência de streaming sem buffer!

Posso ligar o Roku à minha barra de som?





Ligue um único cabo HDMI da sua barra de som à porta HDMI ARC (ou HDMI eARC) do seu televisor Roku e certifique-se de que ambos os dispositivos estão ligados. Quando o televisor Roku detecta a barra de som, inicia automaticamente o processo de configuração. Siga as instruções simples no ecrã para concluir a configuração da ligação.


O PCM não é melhor do que o formato Bitstream em termos de qualidade. O pacote Bitstream é o local de onde foram obtidos os dados PCM. Para além da qualidade do som, há uma razão para preferir enviar PCM em vez de Bitstream: o áudio secundário.

Devo usar PCM ou automático?

Ao definir a saída de áudio HDMI para AUTO, quando reproduzir um DVD normal, o áudio será enviado através de Bitstream. Se estiver a ver um DVD HD, o áudio será enviado através de PCM. Por isso, AUTO é o melhor método para o áudio HDMI.