cooler líquido para CPU com melhor overclocking?


Se precisa da maior e mais potente unidade de arrefecimento líquido, não procure mais. O Corsair iCUE H150i Elite LCD tem um radiador grande de 360 mm para lidar com as CPUs mais quentes e as velocidades de overclock mais elevadas. As ventoinhas Corsair ML RGB Elite podem ser definidas para níveis mais altos ou mais baixos, consoante as necessidades de arrefecimento do momento.


Qual é um bom arrefecedor de CPU para overclocking?
O melhor cooler para CPU AMD Threadripper Air

o Noctua NHU14S TR4SP3 proporciona uma refrigeração silenciosa com um desempenho térmico de primeira: o tipo de desempenho do Threadripper com overclocking que se infiltra no desempenho de refrigeração 360 AIO de qualidade.


É seguro fazer overclock com arrefecimento líquido?
Sem dúvida. Não é necessário ter um sistema de refrigeração líquida para fazer overclock de uma CPU. Um sistema de refrigeração líquida é muito mais eficiente do que um sistema de refrigeração a ar. O que significa que pode fazer o overclock de um sistema a níveis mais elevados com um sistema de refrigeração líquida do que com um sistema de refrigeração a ar.


Devo fazer< /span> overclock do meu CPU com um arrefecedor de reserva?
Sim, é possível fazer overclock com um arrefecedor de reserva, mas as temperaturas serão muito elevadas e o sistema ficará bloqueado. A única função de um dissipador de calor é arrefecer a CPU, o que o dissipador de calor normal não consegue fazer. Aconselhoo a não o fazer.

Para mais perguntas, ver quanto pesa o ar ao nível do mar.

O arrefecimento a água é melhor para overclocking?
Melhorar o potencial de overclocking

O arrefecimento a líquido mantém o hardware com overclocking mais frio, para que não bloqueie o computador nem danifique o hardware devido a sobreaquecimento.


Os arrefecedores de líquidos são melhores?
De acordo com Mark Gallina, o arrefecimento por líquido distribui o calor de forma mais eficiente por uma maior área de superfície de convecção (radiador) do que por pura condução, o que permite velocidades reduzidas das ventoinhas (melhor acústica) ou uma potência total mais elevada. Por outras palavras, é mais eficiente e frequentemente mais silencioso.

Qual é o melhor cooler líquido para CPU?



  • Deepcool Captain 240 Pro V2.
  • NZXT Kraken X53.
  • EVGA CLC 280mm.
  • Corsair iCUE H150i Elite LCD.
  • Cooler Master MasterLiquid ML240 Illusion.
  • Alphacool Eisbaer Aurora.
  • NZXT Kraken Z63.
  • ekwb EKAIO 240 DRGB.




    O nitrogénio líquido pode arrefecer o CPU?
    Utilizar nitrogénio líquido para arrefecer um PC é certamente extremo. Mas é uma prática estabelecida na comunidade de overclocking de PC, que se concentra em testar os limites dos componentes do PC. O líquido, que pode atingir temperaturas de 320 Fahrenheit, é vertido num pote de metal colocado em cima do processador.


    É necessário arrefecimento líquido para fazer overclock da GPU?
    É perfeitamente possível fazer overclock numa GPU sem refrigeração a água. As ventoinhas da maioria dos coolers de substituição são muito eficazes.


    É possível fazer overclock da GPU sem refrigeração a água?
    Não, é indiferente. Ambos fazem a mesma coisa. Pode utilizar o precision x com uma placa msi e o afterburner com uma placa evga. Não deve haver qualquer diferença nos overclocks.



    Quanto se pode fazer overclock com um cooler stock?
    Poderá atingir os 4,0 GHz de forma segura e consistente. Além disso, o segundo arrefecedor... ver mais. Se estiver a fazer overclocking, recomendaria definitivamente a aquisição de um cooler pósvenda (prefiro ar a líquido com este chip, mas isso depende de si). Poderá atingir os 4,0 ghz de forma segura e consistente.


    É possível fazer overclock no Ryzen 5 3600 com o cooler original?
    Em primeiro lugar, não se preocupe em fazer o
    overclock manual do ryzen 5 3600.
    Não será possível ir além de 4,3 GHz, que é apenas 100 Mhz acima do clock nominal, e isso também com um bom cooler e uma loteria de silício envolvida. O pequeno ganho de desempenho não vale a pena.

    Para mais dúvidas, consulte O hidrogénio pode apagar o fogo?

    É possível fazer overclock do CPU Ryzen com um cooler stock?
    Ainda assim, se quiser tirar o máximo partido do 3100 e não quiser gastar mais do que o necessário, então o overclocking com o cooler stock não é possível, como é eminentemente exequível e bastante divertido. Estes novos chips económicos da AMD estão a ficar cada vez melhores.


    Precisa de completar o arrefecimento líquido?
    As soluções de refrigeração líquida AIO (tudoemum), também designadas por refrigeradores líquidos de circuito fechado, são refrigeradores selados. Isto significa que não requerem qualquer manutenção, uma vez que não podem ser reabastecidos.



    A refrigeração líquida é difícil de manter?
    Como se trata de uma unidade selada, requerem pouca ou nenhuma manutenção. Também não precisam de ser recarregadas, uma vez que não sofrem evaporação como as configurações DIY. Para maximizar a compatibilidade com uma vasta gama de sistemas, as unidades tudoemum deixamno frequentemente com mais tubos do que realmente necessita.


    Com que frequência devem ser substituídos os PCs com refrigeração líquida?
    Com que frequência devo mudar o meu líquido de arrefecimento? O objectivo é substituir o líquido de arrefecimento a cada 6 meses, mas dependendo do tipo de líquido e da qualidade que está a utilizar no seu sistema, pode prolongar esse tempo até 2 anos.


    Qual é o melhor refrigerador líquido de 2021?



    • MSI MEG Core Liquid S360.
    • NZXT Kraken X63.
    • NZXT Kraken M22.
    • Corsair H100i Pro RGB.
    • Cooler Master Master Liquid ML360R.
    • Refrigerador Master Liquid ML240L.




      Quanto tempo dura a refrigeração líquida num CPU?
      Normalmente, apenas 13 anos sem qualquer manutenção. É claro que, se for bem cuidada, ou seja, limpa e lavada regularmente, mesmo uma configuração personalizada pode andar de mãos dadas com um tudoemum e muito mais.

      Para mais informações, consulte O que causa os granulomas do estoma?



      O arrefecimento líquido de 120 mm é suficiente?
      Ao contrário dos coolers maiores, os AIOs de 120 mm não oferecem muito mais desempenho de refrigeração do que os coolers para CPU refrigerados a ar de alta qualidade. No entanto, eles ainda oferecem melhor desempenho de resfriamento do que os coolers padrão e também proporcionam melhor estética para o desktop. E também funcionam bem em construções de formato pequeno.


      O arrefecimento a ar é suficientemente bom para overclocking?
      O< /span> arrefecimento a ar é bom para overclocks moderados, mas para aqueles que querem levar o seu chip até à beira da morte para obter a última gota de desempenho, preferem o arrefecimento líquido. Se estiver a fazer overclocking, é preferível um dissipador de calor bastante grande. Mas não carregue demasiado nos aceleradores.


      Posso utilizar o arrefecedor de ar para fazer overclocking?
      Os refrigeradores de ar podem ser excelentes para overclocking. ... Os refrigeradores de ar baratos do mercado de reposição, como o CoolerMaster hyper 212, podem lidar muito bem com overclocks bastante grandes. E outros coolers a ar, como o Noctua NHD15, podem lidar com praticamente qualquer coisa.



      Precisa de um AIO para overclocking?
      O arrefecimento AIO seria recomendado quando se esperam temperaturas elevadas, por exemplo, jogos pesados contínuos ou overclocking. As ventoinhas incluídas com os processadores funcionam bem para uma utilização normal.


      O que são coolers AIO?
      AiO significa AllinOne, o que significa que obtém um pacote completo, composto por radiador, ventoinha, bomba, tubos e unidade de arrefecimento, que arrefece o seu CPU de forma fiável. Tudo é fornecido numa embalagem pronta a utilizar, em que apenas tem de ligar as ventoinhas.