É correcto dizer “desfrutar”?




Qual é o pretérito perfeito de enjoy?







Infinitivo Particípio presente Pretérito perfeito
desfrutar desfrutar gostei

Que tipo de palavra é “desfrutar”?



enjoy é um verbopleasant é um adjectivo, enjoy é um substantivo: I like old movies.


enjoy é um verbo obrigatoriamente transitivo, ou seja, um verbo que tem de ter um objecto directo. Há verbos pseudotransitivos, verbos que podem ser transitivos ou intransitivos, ou seja, os verbos que menciona (comer, ler, sentar), mas gozar, devorar, arranjar não estão entre eles.

Posso dizer “aproveita o teu dia”?

A frase “enjoy your day” está correcta em inglês? Sim. Trata-se de uma frase, não de uma expressão. Deve escrever-se “Enjoy your day!”.



Tem um significado para Enjoy your day?

2 verbo Se estiveres a divertir-te, a fazer algo que gostas de fazer ou a apreciar a situação em que te encontras. Devo dizer que estou a divertir-me muito neste momento.

Como é que se responde a enjoy your leave?

Eu diria algo como: “Obrigado, estou ansioso por isso” ou “Obrigado, tenho a certeza que sim”. Poderia dizer “Obrigado, tenciono gozar o resto de 2018. Espero que tu também o faças”. Pode dizer: “Obrigado, e desejo o mesmo para si.




É possível utilizar o enjoy sozinho?

Em situações informais, enjoy é por vezes utilizado sozinho, sem um objecto… Isto é especialmente comum no inglês americano: A: We’re now going out for dinner.

Enjoy é intransitivo?

O verbo “enjoy” é quase sempre usado como um verbo transitivo. Isso ocorre porque geralmente falamos sobre desfrutar de algo, e esse algo …


É um verbo ou um adjectivo agradável?

Família de palavras (substantivo) enjoy (adjectivo) enjoy (verbo) enjoy (advérbio) enjoyably.



O que é que significa desfrutar ao máximo?

de uma forma muito activa e enérgica Ele gosta de viver a vida ao máximo.

Como é que se responde a desfrutar e estar seguro?

Novo membro. Quando digo a uma pessoa para “estar/manter-se em segurança”, ela responde com “Obrigado. Tu também”.



A vida é para ser desfrutada?

Gozar a vida é deleitar-se com os prazeres do corpo. Gozar a vida é encontrar sentido nas relações, não só com os seres humanos, mas também com outras pessoas no mundo e com Deusa/Deus. Gozar a vida é influenciar e ser influenciado pelos outros.


O substantivo people tem tanto um sentido PLURAL como um sentido SINGULAR. No sentido PLURAL, people é mais frequentemente usado como o plural de person. É um substantivo plural contável e tem um verbo no plural. Nunca tem uma terminação -s; já é plural.

Diz-se que é ou que são?

Embora o tratamento de either como plural seja aceitável no uso informal, na comunicação formal, especialmente em textos escritos, use um verbo no singular com either: either is, not either are . Tal como either, neither é gramaticalmente singular.



Os verbos sujeitos concordam?

Os sujeitos e os verbos devem CONCORDAR entre si em NÚMERO. Assim, se um sujeito é singular, o seu verbo também deve ser singular; se um sujeito é plural, o seu verbo também deve ser plural. O cão adora pessoas.

!function(){const e=[“keydown”, “mousemove”, “wheel”, “touchmove”, “touchstart”, “touchend”];function t(){document.querySelectorAll(“link[data-pmdelayedstyle]”). forEach