O que disse Henry Beecher que oferece a melhor protecção para os sujeitos da investigação humana?


O que disse Henry Beecher que oferece a melhor protecção para os sujeitos da investigação humana? Esta declaração e a política que representa é apenas um dos legados de Henry Knowles Beecher: a obtenção do consentimento informado na investigação em seres humanos.

Qual foi o objectivo do artigo de Henry Beecher sobre ética e investigação clínica?

Um artigo de Beecher, publicado em 1966 no New England Journal of Medicine sobre experiências médicas não éticas – “Ethics and Clinical Research” – foi fundamental para a implementação de regras federais sobre experiências em seres humanos e consentimento informado.

Qual foi o impacto do artigo de Beecher na investigação nos Estados Unidos?

Como é que o artigo de Beecher teve impacto na investigação nos Estados Unidos? … Levou o Congresso a criar um painel ad hoc para supervisionar a investigação em seres humanos…


Qual é o objectivo da obtenção do consentimento informado?

O objectivo do consentimento informado é capacitar o doente com informações clínicas relevantes para a decisão em questão e apoiá-lo na tomada de uma decisão voluntária, ou seja, uma decisão livre de influências internas de controlo (por exemplo, medo irracional) e influências externas (por exemplo, familiares bem intencionados que…

Para mais perguntas, consulte O que prova que não é um robô?

Como é que o IRB protege os sujeitos humanos?

Na UNH, o objectivo principal do Conselho de Revisão Institucional para a Protecção de Sujeitos Humanos em Investigação (IRB) é proteger os direitos e o bem-estar dos sujeitos humanos em investigação, assegurando que os riscos físicos, psicológicos, legais e/ou sociais para os sujeitos são minimizados e, quando presentes, justificados pela…

Qual das seguintes entidades é responsável pela protecção dos direitos e do bem-estar dos participantes na investigação em seres humanos?

A National Bioethics Advisory Commission (NBAC) foi criada para promover a protecção dos direitos e do bem-estar dos sujeitos humanos na investigação, para identificar questões bioéticas decorrentes da investigação sobre a biologia e o comportamento humanos e para fazer recomendações às entidades governamentais relativamente à sua implementação.




Quem é o Dr. Henry Beecher?

Henry Knowles Beecher (4 de Fevereiro de 1904 – 25 de Julho de 1976) foi um anestesista americano pioneiro, especialista em ética médica e investigador do efeito placebo na Harvard Medical School. … O Prémio Beecher do Hastings Center foi criado em 1976 em honra de Henry K. Beecher, que foi também o seu primeiro galardoado.