O que é a recombinação em electrónica?




Que processos dão origem à recombinação?

A recombinação genética ocorre como resultado da separação de genes que ocorre durante a formação de gâmetas na emenda aleatória destes genes na fertilização e transferência de genes que tem lugar entre pares de cromossomas num processo conhecido como cruzamento.

Porque é que a recombinação é importante nos semicondutores?

A recombinação faz parte de um processo para restabelecer o equilíbrio de um semicondutor que tenha sido perturbado ou perturbado fora de equilíbrio. As perturbações podem assumir a forma de um campo eléctrico aplicado, uma mudança de temperatura, ou exposição à luz.

O que são mecanismos de recombinação?





Existem três tipos de recombinação; Radiativa, Defeituosa e Auger. O Auger e a recombinação de defeitos dominam nas células solares à base de silício. Entre outros factores, a recombinação está associada à vida útil do material e, portanto, da célula solar.

O que é geração e recombinação em semicondutores?

A geração de portadores descreve processos pelos quais os electrões ganham energia e passam da banda de valência para a banda de condução, produzindo dois portadores móveis; enquanto a recombinação descreve processos pelos quais um electrão na banda de condução perde energia e volta a ocupar o estado energético de um buraco de electrões na banda de valência.

O que é a recombinação em células solares?

Numa célula solar, a recombinação actua para restaurar a população de pares de buracos de electrões (EHP) gerados pela luz que não se encontra em equilíbrio ao seu valor de equilíbrio térmico. Os três tipos de recombinação num semicondutor a granel são: recombinação radiativa, não radiativa e recombinação Auger.



O que é a recombinação directa em semicondutores?



Recombinação directa

Num semicondutor de banda directa, a agitação térmica rompe as ligações entre átomos vizinhos criando pares de buracos de electrões (eh). Este processo de criação de portadores gerado termicamente é representado pela taxa (geralmente expressa como o número de pares de eh gerados por cm3 por segundo).


O que é o Centro de Recombinação?

Definição. centro de recombinação, uma impureza ou defeito de ponto carregado num semicondutor em que um portador minoritário é capturado e depois recombina com o portador maioritário subsequentemente capturado.



O que é a resistência à recombinação?

Uma resistência de recombinação é utilizada para caracterizar o processo pelo qual estes furos se recombinam com elétrons de banda de condução. Esta resistência revela-se independente do método de geração dos furos, do pH da solução e da natureza das espécies injectadas, mas depende da taxa de geração.

Qual é o coeficiente de Hall em semicondutores?

O coeficiente de Hall é definido como a relação entre o campo eléctrico induzido e o produto da densidade da corrente e o campo magnético aplicado.

Qual é a banda proibida nos maestros?

Um intervalo de banda é a distância entre a banda de valência dos electrões e a banda de condução. Essencialmente, o intervalo de banda representa a energia mínima necessária para excitar um electrão para um estado na banda de condução onde este pode participar na condução.

O que são diagramas ek?

Um diagrama Ek mostra as características de um determinado material semicondutor. Mostra a relação entre a energia e o impulso dos estados mecânicos quânticos disponíveis para os electrões no material.



O que significa plasmídeo?

Um plasmídeo é uma pequena molécula circular de ADN de dupla cadeia que é distinta do ADN cromossómico de uma célula. Os plasmídeos ocorrem naturalmente nas células bacterianas e também são encontrados em alguns eucariotas. Os genes contidos nos plasmídeos fornecem frequentemente às bactérias vantagens genéticas, tais como a resistência aos antibióticos.

Como se processa o processo directo de recombinação de electrões e furos?

Quando um electrão cai da banda de condução para a banda de valência, num buraco, tem lugar um processo de recombinação e desaparece um par de buracos de electrões. A energia da recombinação surgirá como um fotão de luz. … A recombinação está sempre presente e estabelece um equilíbrio de estado estável.

Em que recombinação de furos de electrões é acompanhada pela emissão de um fóton?

Este processo chama-se recombinação (ou par de recombinação de furos de electrões), uma vez que um electrão recombina com um furo. Este processo de recombinação liberta energia sob a forma de um fotão e é a base para uma fonte que emite luz.

O que é a perda de recombinação?

Efeito da perda de recombinação tanto na recolha de corrente (e consequentemente na corrente de curto-circuito) como na corrente de injecção directa de polarização (e consequentemente na tensão de circuito aberto). A recombinação é frequentemente classificada de acordo com a região da célula em que ocorre.

O que é a física da recombinação?

(física) uma combinação de cargas ou transferência de electrões num gás que resulta na neutralização de iões; importante para os iões resultantes da passagem de partículas de alta energia. tipo de: combinação, combinação. um evento que resulta em coisas que se juntam.



O que é um semicondutor?

Semicondutores são substâncias com propriedades algures no meio. Os IC (circuitos integrados) e os componentes electrónicos discretos, tais como díodos e transístores, são feitos de semicondutores. Os semicondutores elementares comuns são o silício e o germânio. O silício é bem conhecido destes. O silício forma a maioria dos circuitos integrados.

Porque é que a recombinação indirecta é um processo lento?

O processo indirecto prossegue a um ritmo muito mais lento, uma vez que requer a intersecção de três entidades para prosseguir: um electrão, um fotão e um fotão. … O mesmo princípio aplica-se à recombinação de electrões e furos para produzir fotões.