O que se veste na ópera em Paris?



Não existe um código de vestuário específico, mas é necessário um traje adequado. Para noites de gala, sugere-se que os cavalheiros usem um fato escuro e as senhoras um vestido.

Como devo vestir-me para ir à ópera?

Não existe um código de vestuário obrigatório. Use aquilo em que se sentirá confortável. Pode ficar frio no teatro, por isso considere uma camada extra. E se estiver a ver um espectáculo num palco ao ar livre, traga roupa quente e à prova do tempo!

Será que a ópera tem um código de vestuário?

A ópera tem uma longa história de códigos de vestuário rigorosos, smokings, vestidos de baile, casacos de pele – as pessoas preocupavam-se mais com o que os outros vestiam do que com o que se passava no palco. Era (e muitas vezes ainda é) uma forma de ver um desfile de moda gratuito. Mas os tempos mudaram, e hoje em dia não há códigos de vestuário na ópera.

O que vestes no Teatro em Paris?





Não é formal, um vestido ou saia simples e bonito e a blusa estão bem, ou mesmo calças decentes e blusa bonita. Eu não vestiria roupa informal ao ar livre, nem roupa muito casual com aspecto desportivo ou masculino, etc. (como calças de carga).

O que devo usar na ópera Palais Garnier?

A menos que vá a um evento nocturno de gala, quase ninguém estará de vestido ou de smoking. Mesmo os fatos completos não são assim tão comuns, embora não esteja fora de lugar se usar um. Para as mulheres, um vestido, blusa/saia, ou blusa/calças de arroz está bem. Para os homens, um vestido, uma camisa, calças bonitas, e sapatos bonitos são óptimos.

O que não se deve vestir numa ópera?

A ópera é uma ocasião para se vestir, por isso evite qualquer coisa que pareça tão casual que se possa usar a correr no fim-de-semana. Isto significa que não há casacos de ganga ou de ganga, nem calças de ganga, nem sapatilhas.

Posso usar calças de ganga na ópera?

A Ópera de São Francisco aconselha: “Não temos um código de vestuário. Alguns frequentadores de ópera preferem fatos e batas, outros calças de ganga. Vistam o que vos faz sentir confortáveis”. A Ópera de Seattle diz que o estilo local é “tudo, desde vestidos e smokings a calções e Birkenstocks” e não toma uma posição em que seja o melhor.



A gravata preta da ópera é?



Os homens usam gravata preta (smoking, de preferência num estilo tradicional) ou gravata branca e cauda a uma Noite de Abertura. Em outras noites de ópera, a gravata preta ou um fato escuro é apropriado. As mulheres podem escolher vestidos elegantes longos ou curtos, mas o comprido é considerado mais formal. Os conjuntos são frequentemente acessorizados com luvas.

O que vestir para uma ópera no Met?

O que vestir. Não há código de vestuário no Met, mas uma noite na ópera pode ser uma grande desculpa para se vestir. Se precisar de inspiração, veja alguns dos nossos looks favoritos de Last Night at the Met, a nossa conta de moda curada Instagram.