Onde é que David Smith frequentou a escola de arte?



De 1924-25, frequentou a Universidade de Ohio em Atenas (um ano) e a Universidade de Notre Dame, da qual saiu após duas semanas porque não havia cursos de arte. Entretanto, Smith aceitou um trabalho de Verão a trabalhar na linha de montagem de uma fábrica automóvel.

Onde estudou Kiki Smith arte?

Kiki Smith nasceu em 1954 em Nuremberga, Alemanha, a filha do escultor Tony Smith. Criada em South Orange, New Jersey, matriculou-se na Escola de Arte Hartford em Connecticut em 1974, mas desistiu dezoito meses mais tarde. Instalando-se em Nova Iorque em 1976, Smith ganhou a vida nos anos seguintes, fazendo biscates.

Que tipo de artista era David Smith?

David Smith, em pleno David Roland Smith, (nascido a 9 de Março de 1906, Decatur, Indiana, E.U.-died 23 de Maio de 1965, Albany, Nova Iorque), escultor americano cuja escultura metálica soldada pioneira e formas geométricas maciças pintadas fizeram dele o escultor americano mais original das décadas após a Segunda Guerra Mundial.

Por que razões é a forma humana utilizada na escultura?





A escultura sempre teve uma tendência para o humanista e naturalista. A representação da forma humana tal como aparece na natureza, o tempo para fins supersticiosos, religiosos, mágicos ou puramente artísticos, tem sido uma concentração para todas as civilizações.

Quais são os principais materiais utilizados para esculpir?

Os mais importantes são pedra, madeira, metal, argila, marfim e gesso. Há também uma série de materiais que só recentemente entraram em uso.

Como é que Kiki Smith faz a sua arte?

Ela utiliza uma grande variedade de materiais para expandir e evoluir continuamente um corpo de trabalho que inclui escultura, gravura, fotografia, desenho, e têxteis. Smith tem sido tema de numerosas exposições individuais em todo o mundo, incluindo mais de 25 exposições em museus.

O que fez David Smith para ganhar a vida?

Roland David Smith (9 de Março de 1906 – 23 de Maio de 1965) foi um escultor e pintor expressionista abstracto americano, mais conhecido por criar grandes esculturas geométricas abstractas em aço.