Os Lombardos eram cristãos?


Durante quanto tempo é que os Visigodos governaram Espanha?

Embora os visigodos tenham governado Espanha durante mais de 250 anos, pouco resta da língua gótica, emprestada do espanhol. Os visigodos, herdeiros do Império Romano, perderam a sua língua e misturaram-se com a população hispano-romana de Espanha.

Quanto tempo duraram os Estados Pontifícios?

Os Estados Pontifícios eram territórios na Itália central que eram directamente governados pelo papado, não só espiritualmente, mas também no sentido temporal e secular. A extensão do controlo papal, que começou oficialmente em 756 e durou até 1870, variou ao longo dos séculos, tal como as fronteiras geográficas da região.

Qual era o nome do reino que ajudou o papado contra a Lombardia?

O reino Lombardo584-774.

Qual é a língua mais próxima do Romani?

O romani, curiosamente, é originário do Sul da Ásia e pertence ao ramo indo-ariano da família das línguas indo-europeias. A sua gramática e o seu vocabulário de base estão, por conseguinte, relacionados com o sânscrito e com outras línguas índicas, como o hindi, o urdu e o punjabi.


O que é que aconteceu aos vândalos?

Os vândalos só estiveram no poder durante um século. Foram derrotados de forma esmagadora e muitos líderes foram mortos. Centenas de pessoas foram recrutadas para o exército romano, outras revoltaram-se e foram mortas. Muitas das suas mulheres casaram com soldados romanos, as restantes fundiram-se com a população local.

De onde vêm os borgonheses?

Os borgonheses eram um povo escandinavo cuja pátria original se situava na costa sul do Mar Báltico, onde a ilha de Bornholm (Burgundarholm na Idade Média) ainda tem o seu nome.