Pode o capitulado ser usado como um verbo?




Pode capitular ser usado como verbo? verbo (usado sem objecto), ca-pit-u-lat-ed, ca-pit-u-lat-ing. desistir da resistência: Finalmente capitulou e concordou em fazer o trabalho à minha maneira.

Como se utiliza a palavra capitular?

1a: rendição frequentemente após termos negociados O inimigo foi forçado a capitular incondicionalmente b : desistir da resistência : aceitar A empresa capitulou para o sindicato para evitar uma greve.





Que parte do discurso está a capitular?

Parte do discurso: verbo intransitivo. inflexões: capitula, capitula, capitula.

O capitular é um verbo transitivo?

1[intransitivo] capitular (a alguém/alguma coisa) concordam em fazer algo que se recusaram a fazer durante muito tempo sinónimo de ceder (a alguém/alguma coisa) sinónimo de ceder. Finalmente foram forçados a capitular às exigências dos terroristas.





O que significa Capitulação?

Definição de capitulado

1: um conjunto de termos ou artigos (ver artigo 1c do sentido) que constituem um acordo entre governos. 2a: o acto de rendição ou de capitulação dos defensores da cidade sitiada. b : as condições de rendição. Sinónimos Mais frases de exemplo Saiba mais sobre a capitulação.




O que se pode capitular?

Boa sorte! Capitular é ceder por completo ou ceder sob certos termos. Seja como for, está a aceitar algo que não quer realmente. A palavra vem do caput (“cabeça”) e capitulo (“títulos”) das raízes latinas, uma referência ao acordo oficial elaborado quando alguém se rendeu formalmente.

Como é usada a retribuição numa frase?

  1. Ele decidiu recuar, temendo represálias violentas.
  2. Os bandidos tornaram-se alvos da sua vingança.


  3. Fiquei doente um pouco mais tarde, e pergunto-me se a retribuição também se apoderou do peru.
  4. Ele considerou as suas infelizes circunstâncias como sendo uma retribuição pelas suas decisões passadas.

O que é o stress de capitular?

Sílaba estressada em capitular:capitular.

O que são dois sinónimos para capitular?

  • arco.


  • render-se a.
  • ceder a.
  • subsídio.


  • adiar.
  • atribuir.
  • sucumbir.
  • Rendição.

Que palavra seria devolvida como sinónimo de maiúsculas?

Alguns sinónimos comuns para capitular são diferir, submeter, sucumbir, sucumbir, e ceder.



O que pode dizer uma pessoa conciliadora?

com o objectivo de mostrar que se preocupa com os sentimentos ou opiniões de alguém que está zangado ou chateado consigo: Fitzwater adoptou um tom conciliatório e disse que não pensava que a culpa fosse de ninguém.

O que significa capitular em Crypto?

A capitulação é quando os investidores desistem de quaisquer ganhos anteriores em qualquer título ou mercado, vendendo as suas posições durante períodos de declínio. A capitulação pode ocorrer em qualquer altura, mas geralmente ocorre durante transacções de grande volume e declínios prolongados de títulos.

O que é a animosidade secreta?

: um forte sentimento de aversão ou ódio : má vontade ou ressentimento tendente a uma hostilidade activa : uma atitude antagónica.

O que é a capitulação em biologia?

Biologia.(de um organismo) a repetir (fases evolutivas ancestrais) no seu desenvolvimento.

Qual é a palavra de base para perseverança?



O substantivo endurance contém endurance, que significa “sofrer ou submeter-se” e o sufixo -ance que significa “o estado de”. Pode ser usado para descrever a força física para continuar, como numa maratona ou no parto, mas também pode ser usado quando se fala de uma situação mentalmente esgotante ou de um momento stressante: a resistência a suportar é uma…

O que significa capitalizar?

Ver sinónimos para: capitular / capitular no Thesaurus.com. Nível pós-colégio. verbo (usado sem objecto), ca-pit-u-lat-ed, ca-pit-u-lat-ing.to render-se incondicionalmente ou como estipulado: Quando viu a extensão das forças contra ele, o rei capitulou e assinou a sua lista de exigências.

O que significa capitular em 1984?

usado no Orwell’s 1984. 2uses.para deixar de resistir a algo – como render-se à decisão de outra pessoa ou aceitar a derrota militar. Ele tinha capitulado, isso foi acordado.

Quais foram as capitulações no Império Otomano?

As capitulações turcas foram concedidas por sucessivos sultões às nações cristãs, concedendo direitos e privilégios a favor dos seus súbditos que residiam ou negociavam nos domínios otomanos, seguindo a política para com os Estados europeus do Império Bizantino.

A retribuição e a vingança são a mesma coisa?



A vingança responde a qualquer lesão ou insulto; a vingança responde apenas aos erros morais. … A vingança implica o desejo de ver o malfeitor sofrer; a vingança procura a justiça.

O que é uma sentença retributiva?

Justiça retributiva, uma resposta ao comportamento criminoso que se centra na punição dos infractores da lei e na indemnização das vítimas. Em geral, a severidade da punição é proporcional à gravidade do crime.

O que é um exemplo de justiça retributiva?

Muitas pessoas consideram que a pena de morte, praticada em 31 dos nossos estados e no governo federal, é uma justiça retributiva. Neste caso, a pena de morte, ou pena capital, é utilizada para punir os assassinos: por outras palavras, “uma vida por uma vida”.

O que é o sinónimo de exaltar?

Nesta página pode descobrir 31 sinónimos, antónimos, expressões idiomáticas e palavras relacionadas com exaltar, tais como: exaltar, exaltar, magnificar, glorificar, adorar, louvar, aclamar, elogiar, aplaudir, aplaudir, abençoar, celebrar.

Qual é o sinónimo e o antónimo de “farto”?

Alguns sinónimos comuns para o excesso sãoEmpalagoso. Enquanto todas estas palavras significam “encher até à saciedade”, o excesso implica um desgosto nauseabundo.

Qual é o sinónimo de chide?

Alguns sinónimos comuns para o repreender são repreender, repreender, admoestar, censurar e censurar. Embora todas estas palavras signifiquem “criticar negativamente”, a censura e a repreensão sugerem desagrado ou desapontamento expresso numa ligeira repreensão ou repreensão. repreendeu-o por ter chegado tarde.

O que é outra palavra para vandalismo?

desfiguração vandalismo
danos ruína
danos destruição
trituração demolição
sabotagem Mischief

Como é utilizado o resultado?

  1. Acontece… Acontece que ela era amiga da minha irmã.
  2. tornar-se/ter algo O trabalho acabou por ser mais difícil do que pensávamos.
  3. A casa que nos foi oferecida acabou por se revelar um pequeno apartamento.