Por quem foi Robert Rauschenberg influenciado?



Rauschenberg viu o trabalho de Henri Matisse e Pablo Picasso pela primeira vez aqui. Ele estava tão apaixonadamente inspirado que muitas vezes pintava directamente com as mãos.

Por quem foi Robert Delaunay influenciado?

Entre 1905 e 1907 Delaunay tornou-se amigo de Henri Rousseau e Jean Metzinger e estudou as teorias da cor de Michel-Eugène Chevreul. Durante estes anos, pintou de forma Neo-Impressionista; a obra de Paul Cézanne também influenciou Delaunay por volta desta época.

O que influenciou Robert Mangold?

As primeiras pinturas de Mangold foram feitas com tinta a óleo sobre contraplacado ou Masonite, incluindo as suas séries “Paredes” e “Áreas” de meados dos anos 60, dois corpos de trabalho influenciados por estruturas urbanas tais como janelas, paredes e edifícios.

Quem influenciou Robert Indiana?





Admirador do modernismo americano do início do século 20, Indiana reflectiu sobre as questões de identidade nacional colocadas por artistas como Marsden Hartley, Charles Demuth, e Edward Hopper; em particular, baseia-se no uso que fazem do familiar, do vulgar, ou do industrial, para transformar as fontes populares em belas artes.

Porque é que Robert Rauschenberg criou a sua obra?

Rauschenberg acreditava que a pintura estava relacionada com “tanto a arte como a vida”. Nenhuma delas pode ser feita”. No seguimento desta crença, ele criou obras de arte que se movem entre estes reinos em constante diálogo com os espectadores e o mundo circundante, bem como com a história da arte.

Como é que Robert Delaunay criou a sua obra?

Foi um dos primeiros pintores completamente não representativo, e o seu trabalho afectou o desenvolvimento da arte abstracta baseada nas tensões composicionais criadas pelos planos de cor justapostos. Delaunay foi inicialmente um designer de teatro e pintou apenas em part-time.

Quantos quadros Davinci existem?

A produção total de Leonardo da Vinci em pintura é realmente bastante pequena; há menos de 20 pinturas sobreviventes que lhe podem ser definitivamente atribuídas, e várias delas estão inacabadas. Duas das suas obras mais importantes – a Batalha de Anghiari e a Leda, nenhuma das duas completas – sobreviveram apenas em cópias.



O que faz parte do processo artístico de Robert Mangolds?



Robert Mangold trabalha há muito tempo com três elementos: uma linha desenhada, a forma da tela, e uma cor silenciosa, geralmente uma por forma. Durante mais de 50 anos, as diferentes e surpreendentes danças visuais que ele estabeleceu dentro deste vocabulário circunscrito envolveram tanto o olho como a mente.