Porque é que existe uma regra de voo no terreno?




A regra existe apenas para evitar que a defesa execute uma jogada dupla ou tripla ao não apanhar deliberadamente uma bola que um jogador de campo poderia apanhar com um esforço normal.


Existe uma regra de “infield fly” na MLB?

Se a bola estiver perto das linhas de base, o árbitro deverá declarar “Infield Fly, si Fair.” A bola está viva e os corredores podem avançar correndo o risco de a bola ser apanhada, ou retocar e avançar depois de a bola ter sido tocada, tal como em qualquer fly. …

Com que frequência é invocada a regra do infield fly?





Esta regra pode ser invocada pelo árbitro depois de a jogada ocorrer. A regra do “infield fly” deve ser invocada quando a bola está no ar. Depois de o árbitro ter feito a chamada, a bola está morta e os corredores de base têm de regressar às suas bases originais.

É possível deixar cair intencionalmente uma bola no ar?

Não. Uma bola intencionalmente largada não pode ocorrer depois de ser declarada uma infield fly. A regra do infield fly tem precedência sobre a regra da bola intencionalmente largada.

É possível deixar cair intencionalmente uma bola alta no softbol?

A regra da escola diz claramente que a bola tem de ser legal e efectivamente apanhada e depois deixada cair deliberadamente. … Quando esta regra é violada, a bola é imediatamente morta, o batedor é eliminado e cada corredor de base deve regressar à base legalmente ocupada no momento do lançamento.





Os lançamentos de sacrifício contam como voltas ao taco?

Um lançamento de sacrifício não conta como uma volta ao taco e, por isso, não conta para a média de tacadas de um jogador. A ideia por detrás da regra é que, com um homem na terceira base e menos de dois eliminados, um batedor tentará muitas vezes intencionalmente bater uma bola, sacrificando o seu tempo no taco para ajudar a marcar um run.

Qual é a diferença entre um pop fly e uma fly ball?

Um pop fly, também conhecido como pop up, é um tipo de bola voadora. A diferença é que uma bola aérea sobe muito mais alto no ar e percorre uma distância mais curta da base. Em geral, uma bola voadora é batida na direcção do campo exterior, enquanto que uma bola pop fly é batida na direcção do campo interior. Por este motivo, é comum ver os jogadores de campo interno a apanharem a bola alta.

E se o árbitro não assinalar um infield fly?

Se as condições para um infield fly não estiverem reunidas (corredores que não estão na 1B e 2B ou bases carregadas com menos de dois eliminados) ou se for um strikeout, o batedor não é eliminado.



O que é uma bola morta no basebol?

Uma bola morta é uma bola que está fora de jogo. … Bolas mortas ocorrem frequentemente durante um jogo, e o período de bola morta geralmente não dura muito antes que a bola seja colocada de volta em jogo. As bolas mortas ocorrem mais frequentemente quando uma bola rebatida se torna numa bola em falta ou uma bola justa é batida para fora do campo de jogo.

É possível correr para a primeira base num terceiro strike?

A regra do terceiro “dropped strike” no basebol é quando um batedor faz um “strike”, mas o receptor não consegue apanhar o lançamento no ar. Quando a bola atinge o solo num terceiro “strike” falhado, o batedor pode correr para a primeira base. Se o batedor chegar em segurança à primeira base, a defesa não é eliminada.

O que é um corredor encalhado?

Diz-se que um corredor de base é deixado na base (abreviado LOB) encalhado quando a metade do inning termina e não marcou ou foi eliminado. Isto inclui um batedor-corredor que tenha batido para uma escolha do jogador de campo, o que resulta noutro corredor ser eliminado como terceiro eliminado.

Os corredores podem avançar com uma bola em falta apanhada?

Depois de uma marcação legal, os corredores podem tentar avançar, mesmo que a bola tenha sido apanhada em território sujo. … Em lançamentos curtos, os corredores raramente tentam avançar depois de lhes tocarem, devido ao elevado risco de serem expulsos.



O que é a regra do “dropped strike three” no softbol?

No softbol, um terceiro “strike” não apanhado (por vezes incorrectamente referido como “drop third strike”) ocorre quando o receptor não consegue apanhar de forma limpa um lançamento para o terceiro “strike”. … O strike é marcado, mas o árbitro não declara o batedor eliminado.

Qual é a regra do “infield fly” no softbol de lançamento lento?

O árbitro declara um infield fly justo com corredores na primeira e segunda bases ou na primeira, segunda e terceira bases com menos de dois eliminados. Isto é conhecido como a regra do infield fly. A bola permanece viva e os corredores podem avançar por sua conta e risco.

Como é que se chama quando um jogador de campo deixa cair uma bola?

O seu “fair fly”, “fair line drive” ou “fair bunt” em voo é intencionalmente largado por um jogador na área com pelo menos a primeira base ocupada e antes de haver dois “outs”. A bola é morta e o corredor ou corredores devem regressar à(s) sua(s) base(s) respectiva(s). 1.

Quando a bola é atirada para fora de jogo, os corredores avançam para a base seguinte?

Regra 4.09(a) EXCEPÇÕES(1). Nenhuma corrida pode ser pontuada se o batedor for afastado antes de tocar na primeira base. Os corredores têm de tocar em todas as bases, incluindo as que lhes são atribuídas. Se o corredor tentar avançar para a base seguinte, ou alcançar a base seguinte, considera-se que “alcançou” a base que lhe foi atribuída.

A escolha de um jogador de campo é uma volta ao taco?

Impacto nas estatísticas. Um batedor que chega em segurança à primeira base em resultado de uma escolha do defensor não é creditado com uma pancada ou tempo na base; no entanto, a sua volta à base é registada como uma volta ao taco e uma aparição na base.



Um ground out é uma pancada?

Definição. Um ground out ocorre quando um batedor acerta uma bola no chão para um jogador de campo, que registra um out lançando ou pisando na primeira base. … Muitos arremessadores tentam induzir grounders, em oposição a flyers, porque grounders raramente resultam em rebatidas extra-base.

O bunt de sacrifício prejudica a média de rebatidas?

Um bunt de sacrifício bem sucedido não conta como um at-bat, não afecta a média de rebatidas de um jogador e conta como uma aparição em placa. Ao contrário de um lançamento de sacrifício, um bunt de sacrifício não é incluído no cálculo da percentagem de base de um jogador.

Porque é que um pop-up é riscado?

Se uma bola voadora for rebatida para o alto, mas não percorrer uma longa distância em linha recta (um tipo de bola voadora geralmente conhecido como pop fly ou pop up) e os corredores de base estiverem na primeira e segunda bases (ou se as três bases estiverem ocupadas), o batedor é eliminado, independentemente de o jogador de campo apanhar a bola.



O que é um lineout no basebol?

Lineout (basebol), um tipo de jogada no basebol em que um jogador apanha uma bola em linha.

Como se chama uma jogada dupla no basebol?

Na linguagem do basebol, fazer uma jogada dupla é conhecido como “double play” ou “twin killing” (um jogo de “twin billings”, uma sala de cinema que oferece dois filmes no mesmo bilhete).

O que é que se pode dizer de um “infield fly” num toque?

O efeito de marcar uma infield fly é simplesmente o seguinte: ao marcar a saída do batedor, retira a jogada forçada aos corredores na base. …Um bunt ou tentativa de bunt nunca pode ser um infield fly, por mais alto que pareça. Um blooper no interior do campo também não é um infield fly.

Qual é o significado de infield?

Definição de infield1a: a área de um campo de basebol delimitada pelas três bases e pelo home plate. b: as posições defensivas que compreendem a primeira base, a segunda base, o shortstop e a terceira base; também: os jogadores que ocupam essas posições. 2: A área delimitada por uma pista de corrida. 3: um campo perto de uma quinta.

O que é uma bola de coelho?

uma bola de basebol animadaespecialmente a bola utilizada actualmente no basebol: Os lançadores queixam-se sempre da bola de coelho.



Porque é que os árbitros marcam o tempo?

Normalmente, os árbitros dão o “tempo” depois de um participante o pedir. Um árbitro principal (árbitro da casa) também dá o “tempo” quando: O tempo, a escuridão ou condições semelhantes tornam o jogo impossível ou perigoso. A falta de luz torna difícil ou impossível para os árbitros seguirem a jogada.