Porquê visitar a Acrópole?




Para mais perguntas, ver Que fita mata as verrugas?

Porque é que o Museu da Acrópole é tão famoso?

O Museu da Acrópole é constantemente classificado como um dos melhores museus do mundo. Dedicado ao Pártenon e aos templos que o rodeiam, ergue-se habilmente sobre Atenas como uma caixa luminosa. Os grandes painéis de vidro retratam maravilhosamente as partes antigas e modernas da cidade, tornando-o numa experiência verdadeiramente evocativa.

O que é que se pode ver na Acrópole?





Principais sítios a ver

Os locais da Acrópole incluem o Propileu, o Templo de Atena Nike, o Pártenon e o Erecteion. Os locais nas encostas situam-se no lado sul da Acrópole e incluem o Odeão de Herodes Ático e o Teatro de Dionísio.


O que é que eu preciso de saber antes de ir à Acrópole?



  • Vai o mais cedo possível.


  • Não utilizar a entrada principal.
  • Compre os seus bilhetes com antecedência.
  • Preste atenção ao horário de funcionamento.


  • Usar vestuário adequado.
  • Dirigir-se directamente para o topo.
  • Não te esqueças do museu.

O que é que a localização do Erechtheion tem de importante?

O Erechtheion (ou Erechtheum) é um antigo templo grego construído na acrópole de Atenas entre 421 e 406 a.C., na Idade de Ouro da cidade, para albergar a antiga estátua de madeira de Atena e, de um modo geral, para glorificar a grande cidade no auge do seu poder e influência.



Quantos turistas visitam a Acrópole todos os anos?

A Acrópole recebeu cerca de 1,8 milhões de visitantes em 2018 e mais de 14,5 milhões de visitantes desde a sua abertura ao público em 2009, de acordo com a Greek Travel Pages. É facilmente uma das atracções mais reconhecidas e populares de Atenas.

Como é que a Acrópole foi destruída?





Parthenon
Acabado 432 A.C.
Destruído Parcialmente em 26 de Setembro de 1687
Altura 13,72 m (45,0 pés)
Dimensões

Em que império se situava a Acrópole?

O nome deriva do grego akro, “alto” ou “extremo/extremidade” ou “borda”, e polis, “cidade”, traduzido como “cidade alta”, “cidade na borda” ou “cidade no ar”, sendo a mais famosa a Acrópole de Atenas, Grécia, construída no século V a.C.

A Acrópole está aberta aos turistas?

A Acrópole de Atenas está aberta das 08:00 até ao pôr-do-sol, todos os dias da semana. As horas de encerramento variam entre o Verão e o Inverno. A. Idealmente, é melhor visitar a Acrópole durante as primeiras horas do dia; a Acrópole tende a encher-se entre as 11 e as 14 horas.

Para mais perguntas, ver Geoff e Griffin divorciados?

Como é que a Acrópole é preservada?

As renovações incluíram o desmantelamento completo da estrutura original, a reformulação e a substituição da base, a remodelação e o restauro do mármore, a transferência de peças originais para o museu da Acrópole e o restauro de tudo no local. O Erechtheion foi uma das primeiras estruturas a ser completamente restaurada.



O que é que está dentro do Museu da Acrópole?

Uma vez que o museu foi construído sobre um extenso sítio arqueológico, algumas partes do pavimento são envidraçadas para permitir aos visitantes ver as escavações por baixo. O museu tem também um anfiteatro, um teatro virtual e uma sala de exposições temporárias.

Porque é que se deve visitar o Pártenon?

Um exemplo impressionante da arquitectura grega antiga, o Partenon é um marco cultural como nenhum outro. Em tempos, serviu de tesouro e albergou uma igreja cristã. Actualmente, o Pártenon é uma visão imperdível e o ponto alto indiscutível da visita à Acrópole (e para alguns, à Grécia em geral).

O que é que há no Museu da Acrópole?

O museu é dominado pelo friso do Partenon, pelas cariátides do Erechtheion e pelas famosas esculturas da era Arcaica e da Idade de Ouro de Péricles.

É possível visitar a Acrópole à noite?

É possível visitar a Acrópole à noite? O sítio arqueológico da Acrópole fecha quando o sol se põe. Por conseguinte, não é possível visitá-lo à noite. No entanto, pode passear à sua volta e admirá-la de longe, maravilhosamente iluminada.

Como é que se chega ao topo da Acrópole?



A Acrópole é uma colina com 156 metros de altura e não há elevador. Isto significa que tem de subir a pé. Normalmente, isto não é um problema quando se demora a ver os vários monumentos por onde passa. A Acrópole recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano, que sobem a colina.

A Acrópole tem guias áudio?

Acrópole Visita áudio auto-guiada no seu smartphone

Valsa pela Colina da Acrópole com uma visita áudio auto-guiada no seu telemóvel, concebida por um especialista acreditado.

Quando é que a Acrópole foi construída?



Atenas tem a acrópole mais conhecida, construída durante a segunda metade do século V a.C. A acrópole ateniense, situada numa colina íngreme e murada, foi construída como residência de Atena, a deusa padroeira da cidade.

Para mais perguntas, ver Quando foi lançada a Wii original?

Quantos degraus tem a Acrópole?

Visitámos a Acrópole por volta das 18h00, pois seria mais fresco do que ao meio-dia, no entanto, ainda estava muito, muito calor! A fila era bastante curta quando chegámos, por isso entrámos rapidamente, os bilhetes custam 12 € por pessoa. Há 250 degraus até ao topo, no entanto, podes levar um burro até ao topo!

Há algum código de vestuário para a Acrópole?

Desde que uses roupa, não há problema. Agosto pode ser a altura mais quente para estar na Acrópole e a maioria das pessoas deve vestir roupas leves, calções, camisas de manga curta, chapéu e trazer muita água. A sua melhor aposta para evitar o calor e as multidões de turistas e grupos turísticos é chegar à hora de abertura ….

O que é que há no interior do Erecteion?

O Erecteion era o local onde se venerava Atena Pólias, mas havia também altares dedicados a Zeus Hipatos, Poseidon, Hefesto, Erecteu e ao seu irmão Voutes. O túmulo de Erechtheus, a serpente sagrada da Acrópole, era também o local do túmulo de Cecrops e do Mar de Erechtheias.

O que é que o Erechtheion tem de invulgar?

O Erechtheion é frequentemente descrito como “invulgar” ou “complexo”, o que se deve ao seu objectivo multifacetado. O local é um terreno sagrado e diz-se que é o local de enterro de duas pessoas importantes…

O que distingue o Erechtheion dos outros templos da Acrópole?

O Erecteion é um templo complexo. … A elegância e as formas delicadas do Erecteion contrastam fortemente com o vizinho Partenon, que contrabalança o conjunto arquitectónico com a sua majestosa presença dórica. O templo está virado para leste e a sua entrada é ladeada por seis longas colunas jónicas.

Quanto custa visitar a Acrópole?

O bilhete de entrada para a Acrópole custa cerca de 20 euros e é válido para os outros sítios da zona, incluindo a Ágora Antiga, o Teatro de Dionísio, Kerameikos, a Ágora Romana, a Torre dos Ventos e o Templo de Zeus Olímpico, e supostamente dá para uma semana. Também é possível comprar bilhetes individuais para estes outros sítios.

!function(){const e=[“keydown”, “mousemove”, “wheel”, “touchmove”, “touchstart”, “touchend”];function t(){document.querySelectorAll(“link[data-pmdelayedstyle]”). forEach