Preciso de @transactional?




Para mais perguntas, ver Onde transmitir a falta de congenialidade?

Porque é que precisamos de transacções hibernadas?

Na estrutura do hibernate, temos a interface Transaction que define a unidade de trabalho. Mantém a abstracção da implementação da transacção (JTA, JDBC). Uma transacção está associada à sessão e é instanciada chamando a sessão startTransaction().

O que é o bean no spring?

Um bean é um objecto que é instanciado, montado e gerido de outra forma por um contentor Spring IoC. Caso contrário, um bean é simplesmente um dos muitos objectos da sua aplicação. Os beans e as dependências entre eles são reflectidos nos metadados de configuração utilizados por um contentor.

Quantos perfis podem ser definidos para uma aplicação Spring?





Na aplicação seguinte, temos três perfis (local, dev, prod) e dois ficheiros de propriedades específicos do perfil. Utilizamos o método spring. profiles. active para definir perfis activos e o método SpringApplicationBuilder profiles para adicionar novos perfis activos.

Como se processam as transacções de Primavera?

  1. Iniciar a transacção utilizando o comando start transaction.
  2. Realizar várias operações de eliminação, actualização ou inserção utilizando consultas SQL.


  3. Se todas as operações forem bem sucedidas, efectuar o commit; caso contrário, reverter todas as operações.

Transacção necessária para ler?



A transacção é exigida pela própria BD. Pode ler sobre o modo de confirmação automática aqui: community.jboss.org/wiki/….

Podemos usar @transactional no controlador?

O controlador pode fazer @Transactional mas, de facto, é uma recomendação comum tornar apenas a camada de serviço transaccional (a camada de persistência também não deve ser transaccional).

Onde devo colocar @transactional?

Colocar @Transactional requer bibliotecas Spring na secção API, o que, na minha humilde opinião, não é eficaz. Por isso, prefiro adicioná-lo à implementação onde a transacção é executada.

Qual é a diferença entre a transacção do Spring e a transacção do hibernate?

Bem, para começar, são ambas Transacções, mas englobam conceitos e componentes diferentes. O Hibernate lida com transacções específicas da base de dados, enquanto o Spring fornece um serviço geral de gestão de transacções.



Para mais perguntas, consulte Qual é o estado dos EUA com mais montanhas?

Qual é a utilização de @SpringBootApplication?

A anotação @SpringBootApplication do Spring Boot é utilizada para marcar uma classe de configuração que declara um ou mais métodos @Bean e também permite a configuração automática e a verificação de componentes. Isto é o mesmo que declarar uma classe com as anotações @Configuration, @EnableAutoConfiguration e @ComponentScan.

Podemos utilizar @transactional na interface?

Pode certamente colocar a anotação @Transactional numa interface (ou num método de interface), mas isto só funciona como seria de esperar se estiver a utilizar proxies baseados na interface.

Qual é a diferença entre JPA e Hibernate?



JPA Hibernação
Não é uma implementação. É apenas uma especificação Java. O Hibernate é uma implementação da JPA. Portanto, o Hibernate segue o padrão comum fornecido pela JPA.

Porque é que precisamos de transacções na Primavera?

O Spring Framework fornece uma abstracção consistente para a gestão de transacções que oferece as seguintes vantagens: Modelo de programação consistente em diferentes APIs de transacções, como Java Transaction API (JTA), JDBC, Hibernate, Java Persistence API (JPA) e Java Data Objects (JDO).



Precisamos de uma transacção para seleccionar o Hibernate?

Numa aplicação web típica de estilo CRUD, uma configuração de entidade comum é utilizar o controlo de versão e o bloqueio optimista (documentos de anotação do Hibernate). Se a aplicação utilizar o bloqueio optimista, as leituras sujas não são provavelmente tão importantes e não há necessidade de colocar a selecção numa transacção.

O que é a leitura transaccional apenas?

Uma transacção ou consulta só de leitura é uma transacção que não modifica quaisquer dados.

O que é a transacção JPA?

Uma transacção é um conjunto de operações que falham ou são bem sucedidas como uma unidade. As transacções são uma parte fundamental da persistência. … As transacções em JPA são sempre executadas ao nível do objecto, o que significa que todas as alterações feitas a todos os objectos persistentes no contexto de persistência fazem parte da transacção.



Podemos utilizar @transactional na camada de serviço?

Idealmente, a camada de serviço (Administrador) representa a lógica empresarial e, por isso, deve ser anotada com @Transactional.

Para mais perguntas, ver Porque é que se diz que a Sexta-feira Santa é litúrgica?

O que é o carregamento em hibernação diferida?

O Hibernate agora pode “carregar preguiçosamente” os filhos, o que significa que ele não carrega todos os filhos quando carrega o pai. Em vez disso, ele os carrega quando solicitado. Você pode solicitar isso explicitamente ou, e isso é muito mais comum, o hibernate irá carregá-los automaticamente quando você tentar acessar um filho.

Como faço para confirmar uma transacção no Spring Boot?

Para confirmar uma transacção, chame o método commit() na interface de ligação. Isto diz à sua base de dados para efectuar todas as verificações de consistência necessárias e manter as alterações permanentemente. Desfaça todas as operações realizadas durante a transacção chamando o método rollback() na interface de ligação.

Podemos utilizar JdbcTemplate com @transactional?

2 respostas. Sim, o JdbcTemplate não substitui a gestão de transacções. Continua a beneficiar das transacções da base de dados, por isso o userService.



A transacção Spring bloqueia a tabela?

https://www.youtube.com/watch?v=RpUJfW4WTKwhttps://www.youtube.com/watch?v=RpUJfW4WTKw

Bloqueia a tabela ao escrever e liberta os bloqueios de leitura imediatamente após a conclusão da operação Select. Para explicar os diferentes níveis, o exemplo inclui dois utilizadores (Armazém e Fornecedor) que utilizam a mesma base de dados.

O que é a transacção no arranque do Java Spring?

Uma transacção de aplicação é uma sequência de acções de aplicação que a aplicação considera uma única unidade lógica. Para a nossa aplicação, o método joinOrganization será considerado como uma transacção completa. joinOrganization consiste em duas acções: Reter as informações do funcionário.

Podemos executar o aplicativo Spring Boot sem o @SpringBootApplication?

Utilizações. Não é obrigatório colocar @SpringBootApplication para criar uma aplicação Spring Boot, pode ainda utilizar @Configuration e @EnableAutoConfiguration individualmente, como mostra o exemplo apresentado no ponto seguinte.

Onde é que @autowired pode ser utilizado?

A anotação @Autowired pode ser utilizada para fazer o bean autowire no método setter, tal como a anotação @Required, num construtor, numa propriedade ou em métodos com nomes arbitrários e/ou múltiplos argumentos.

!function(){const e=[“keydown”, “mousemove”, “wheel”, “touchmove”, “touchstart”, “touchend”];function t(){document.querySelectorAll(“link[data-pmdelayedstyle]”). forEach