Preciso de um tapete de pratos?




Para mais perguntas, ver Quais eram as opiniões de Arthur Schopenhauer?

A placa de acrílico vai riscar o vinil?

Por natureza, o acrílico é mais leve e tem propriedades semelhantes às do vinil. O prato de acrílico não utiliza um tapete, pelo que o vinil se fixa directamente no prato. Colocar o LP no prato sem um tapete não risca nem danifica e pode deixar o prato a rodar enquanto muda de LP.

Posso deixar o meu vinil no gira-discos?





Deixar os discos fora do gira-discos

Idealmente, o único momento em que o disco deve estar fora da capa é quando o está a tocar. Qualquer tempo prolongado fora da capa, quer seja deixado no prato ou, pior ainda, numa mesa de apoio, fará com que o disco fique cheio de pó e aumentará significativamente o risco de danificar a superfície….

Os tapetes de borracha são bons?

Diz-se que os tapetes de borracha isolam muito bem o disco da interferência das vibrações, mas as opiniões variam quanto aos prós e contras deste material. Oferece uma excelente aderência e durabilidade, e muitos ouvintes referem um som mais profundo e quente. Diversamente, alguns audiófilos consideram que a borracha isola demasiado o disco.



Que tipo de tapete de gira-discos é melhor?



espuma – A espuma de silicone é considerada uma das melhores opções para tapetes de gira-discos. Este material pode não só diminuir o som, mas também absorver vibrações adicionais, como as que provêm de um motor. Outra vantagem é o facto de poder reduzir o possível feedback entre a agulha e a própria gravação.

Os tapetes de cortiça são melhores?

Ao contrário dos tapetes de feltro, uma grande vantagem da utilização da cortiça é o facto de não criar tanta estática e amortecer a ressonância das mesas de metal. E embora seja impossível eliminar completamente a estática, estes tapetes ajudam a reduzi-la bastante (uma escova anti-estática também pode ajudar).



Porque é que os gira-discos oscilam?

O gira-discos pode parecer oscilar se não estiver nivelado. Para evitar que isso aconteça, certifique-se de que o prato de acrílico está bem apertado contra o cubo. Se o prato estiver solto, aperte-o com uma chave inglesa de 7/8″. Se o prato oscilar quando colocado numa superfície plana, pode indicar que está deformado, por muito improvável que isso aconteça.

Porque é que as rolhas de cortiça têm tapetes nos gira-discos?

A cortiça é um material naturalmente não condutor, arejado e leve, suave ao toque mas bastante resistente. Também não atrai tanto pó como outros tapetes e é fácil de limpar. Reduz bastante a acumulação de estática para um som mais limpo e está impregnado de borracha para maior durabilidade.

Os gira-discos em acrílico funcionam?

A reprodução de vinil danifica-o?

Se tocar na superfície do disco, aumenta o risco de o sujar e danificar desnecessariamente… Para evitar estes riscos, alguns entusiastas do vinil protegem a qualidade do som do disco usando luvas de algodão que protegem os discos das impressões digitais.

É correcto deixar um disco no gira-discos com uma protecção contra o pó?

Se o gira-discos tiver uma protecção contra o pó, o disco está quase seguro. A capa impede a entrada da maior parte do pó e, se se acumular algum pó na superfície de reprodução, será muito menos do que se expuser o disco ao ar.



Como é que se saltam músicas no vinil?

  1. Largar a agulha.
  2. Retirar a tampa de protecção da agulha.
  3. Empurrar a agulha para dentro do registo.
  4. Levantar a agulha sobre os entalhes grossos do disco de vinil.


  5. Baixa a agulha e completa a missão.

Para mais perguntas, ver As pás das turbinas eólicas podem derreter?

Para que serve o feltro de um gira-discos?

o feltro permite que o gira-discos rode enquanto o disco está parado.

Como é que instalo uma placa acrílica Fluance?

Os tapetes de acrílico para gira-discos são bons?

Coloca-se vinil em cima do tapete?

O que é o plinto de um gira-discos?

Plinto / BaseO plinto do gira-discos é a base que suporta o resto dos componentes. A sua função básica é isolar mecanicamente os componentes uns dos outros, pelo que, normalmente, é preferível que seja feito de um material pesado.



As placas de acrílico reduzem a estática?

Outra solução também limita a ocorrência de electricidade estática nas gravações, bastando substituir o tapete de feltro (acrílico) por um tapete que gere menos carga estática…

Um tapete de cortiça para gira-discos é melhor do que um de feltro?

Tapete de cortiça

As ressonâncias entre o gira-discos e o vinil devem ser amortecidas de forma mais eficaz do que os tapetes e materiais de feltro, ao mesmo tempo que absorvem mais facilmente o ruído mecânico do gira-discos. Muitos utilizadores também confiam numa melhor separação do som e dos detalhes da música.

O que é um prato de restaurante?

Da Wikipédia, a enciclopédia livre. Um prato é uma placa ou travessa grande e plana, normalmente de forma oval ou circular, utilizada para servir uma refeição ou um prato. Na terminologia dos restaurantes, um prato é normalmente um prato principal servido num prato com um ou mais acompanhamentos, como uma salada ou batatas fritas.



Quem fabrica os gira-discos Hall?

A Music Hall fabrica a sua própria gama de gira-discos na República Checa. São produzidos numa fábrica que fabrica gira-discos há mais de 50 anos. Todos os gira-discos Music Hall vêm equipados com braços, cartuchos e protecções contra o pó. São constantemente listados como “Componentes Recomendados” na revista Stereophile.

Quais são as partes de um gira-discos?

O gira-discos tem vários componentes básicos, incluindo o plinto (base), o gira-discos, o braço de captação, a cápsula e a agulha, e os componentes mecânicos e electrónicos que fazem com que tudo isto funcione.

Porque é que o meu fogão está a saltar?



Se o braço estiver desequilibrado, isso pode causar dois problemas. Se o peso for demasiado baixo, a agulha pode escorregar pelas ranhuras do disco, o que faz com que a música salte. No entanto, os saltos musicais são o menor dos seus problemas se isto continuar a acontecer ao longo do tempo. Esta omissão pode danificar o seu disco.

Os tapetes de couro para gira-discos são bons?

O couro é uma excelente escolha para melhorar a qualidade do som. As ressonâncias, especialmente as dos gira-discos de metal, são amortecidas de forma mais eficaz do que os tapetes de feltro, e os tapetes de couro também mantêm o pó afastado e evitam a estática. Esta construção em pele de alta qualidade, fabricada com precisão, também melhora a gama dinâmica.

Devo abrir o meu vinil?

Na maior parte das vezes, não acontece nada aos discos de vinil selados, a não ser que não os guarde correctamente… Um aspecto que os entusiastas do vinil salientam é o armazenamento dos discos de vinil. Se os discos de vinil não forem armazenados correctamente, estão sujeitos a deformações, descoloração e danos nas ranhuras.Para mais perguntas, consulte Onde é que foi filmado sozinho?

Porque é que os discos de vinil novos saltam?



Uma razão comum para os seus discos saltarem é a entrada de pó e sujidade nas ranhuras. Embora isto possa ocorrer em discos mais antigos devido ao armazenamento, capas de papel ou pó no ambiente, os discos novos também podem ter pó ou sujidade.

Como é que se equilibra um gira-discos?

É correcto riscar o vinil?

A resposta é sim; riscar danifica o disco de vinil. No entanto, os discos de vinil danificam-se inevitavelmente com o tempo, mesmo sem riscar. Eis como pode abrandar o tempo de danificação: lave as mãos antes de as colocar sobre o disco de vinil.

Quantas vezes se pode tocar um disco de vinil?

Um disco em bom estado de conservação pode ser tocado mais de 100 vezes, apenas com uma ligeira degradação do som. Se for cuidadosamente mantido, o mesmo disco pode ser reproduzido centenas de vezes durante a sua vida útil. Um disco reproduzido num equipamento mal configurado pode ser destruído numa única volta.

Como devo guardar o meu vinil?

Os discos de vinil devem ser guardados num local fresco, não muito frio, mas também não muito quente. Se o vinil for exposto a temperaturas elevadas durante longos períodos de tempo, pode provocar deformações e outros efeitos prejudiciais. Se tiver um sótão ou uma unidade de armazenamento com temperatura controlada, essa pode ser uma excelente opção.

Pode deixar-se um disco no gira-discos durante a noite?

Pode deixar o gira-discos ligado durante a noite apenas se for uma ou duas vezes. Se o fizer por hábito, estará a desperdiçar a vida útil do seu gira-discos, uma vez que a maioria dos gira-discos tem apenas 1000 horas de tempo de reprodução. Deixar um gira-discos a funcionar durante toda a noite também pode riscar o disco de vinil.

É correcto deixar os registos ao frio?

Os seus preciosos discos de vinil não são directamente afectados pelo frio e não serão destruídos… Os discos tornam-se frágeis a temperaturas abaixo de zero (zero graus Celsius e 32 Farenheit).

O vinil soa melhor?

Sem dúvida: o vinil ganha esta questão. No entanto, em comparação com um CD? Isso é mais complicado. Os fãs do vinil argumentarão que, por ser um formato analógico de ponta a ponta, desde a gravação e prensagem até à reprodução, reproduz mais fielmente o que o artista tocou originalmente no estúdio.

O vinil novo soa melhor?

Geralmente, se as fitas-mestras funcionarem bem e tiverem sido cuidadas ao longo dos anos, as melhores reedições de vinil provêm das gravações-mestras originais. Estas podem soar tão bem como as prensagens originais….

Porque é que os discos de vinil têm um som diferente?

O vinil está fisicamente limitado pelo facto de os discos terem de ser reproduzidos sem saltos ou distorções… Isso limita a gama dinâmica, a diferença entre a nota mais alta e a mais baixa, e a gama de tons (ou “frequências”) que se podem ouvir.

Como é que se toca o vinil?

Quando um disco de vinil é feito, é tocado num gira-discos. Um gira-discos é por vezes designado por gira-discos. Os gira-discos fazem girar as rodas através de um motor eléctrico.

O gira-discos Fluance é Bluetooth?

Leitor de discos de vinil de alta fidelidade Fluance RT81 Elite (nogueira) com altifalantes estéreo de prateleira de 5″ com fonte de alimentação Ai41 (nogueira branca), agulha de diamante, transmissão por correia, pré-amplificador incorporado, amplificador de classe D de 90 W, Bluetooth.

Como é que se equilibra um gira-discos Fluance?

Como é que toco um disco Fluance?


!function(){const e=[“keydown”, “mousemove”, “wheel”, “touchmove”, “touchstart”, “touchend”];function t(){document.querySelectorAll(“link[data-pmdelayedstyle]”). forEach