Que tipo de ballet é La Sylphide?



La Sylphide (Inglês: The Sylph; Dinamarquês: Sylfiden) é um ballet romântico em dois actos. Havia duas versões do ballet; a original coreografada por Filippo Taglioni em 1832, e uma segunda versão coreografada por August Bournonville em 1836.

La Sylphide é um ballet romântico?

Um dos mais antigos balés românticos existentes no mundo, La Sylphide estreou originalmente a 12 de Março de 1832 em Paris, com uma coreografia agora perdida de Filippo Taglioni. Um sucesso, o ballet foi re-coreografado em 1836 pelo mestre de ballet dinamarquês August Bournonville.

La Sylphide é um ballet blanc?

“LES SYLPHIDES”
Chopiniana ou Les Sylphides é um Ballet Blanc curto, não narrativo, coreografado por Michel Fokine. A partitura foi escrita por Frédéric Chopin e orquestrada por Alexander Glazunov que, em 1892, tinha definido a música como uma suite puramente orquestral, sob o título Chopiniana, Op. 46.

O que faz de La Sylphide um ballet romântico?





Em 1832, Filippo criou La Sylphide para mostrar Taglioni ao seu melhor proveito. Esta história sobrenatural e trágica com o seu cenário romântico escocês, combinada com o olhar etéreo de Taglioni, tornou-se um momento marcante no ballet romântico. Taglioni tornou-se a fúria da Europa.

Les Sylphides é um ballet de histórias?

Les Sylphides (francês: [le silfid]) é um pequeno ballet não-narrativo de música de piano de Frédéric Chopin, seleccionado e orquestrado por Alexander Glazunov. O ballet, descrito como um “devaneio romântico”, é frequentemente citado como o primeiro ballet a ser simplesmente sobre humor e dança.

O que é o ballet abstracto?

Um ballet abstracto é um ballet sem enredo. Muitas vezes os ballets contemporâneos são considerados ballets abstractos como a base da peça não reside numa história, mas apenas no seu movimento.