Quem desenvolveu o agoge?




Para mais perguntas, ver Quanto custa frequentar a Mankato State University durante 4 anos?

Quem libertou os Ilots?

EpaminondasRegressou brevemente à Arcádia, antes de marchar novamente para sul, desta vez para a Messénia, uma região que os espartanos tinham conquistado cerca de 200 anos antes. Epaminondas libertou os ilotas da Messénia e reconstruiu a antiga cidade de Messénia no monte Itome, com fortificações que estavam entre as mais fortes da Grécia.

Quem eram os ilotas e o que é que eles faziam?

Os ilotas eram, de certo modo, escravos do Estado, ligados à terra e confiados a espartanos individuais para cultivarem a sua propriedade; os seus senhores não podiam libertá-los nem vendê-los, e os ilotas tinham um direito limitado de acumular propriedades, depois de pagarem aos seus senhores uma proporção fixa dos rendimentos da propriedade.

Quem desenvolveu o sistema Spartan?





De acordo com Plutarco, Licurgo (a quem se atribui o estabelecimento das severas reformas pelas quais Esparta se tornou famosa, algures no século IX a.C.) procurou pela primeira vez o conselho do deus Apolo, obtendo um oráculo de Delfos sobre a formação do seu governo. A.C.) procurou pela primeira vez o conselho do deus Apolo, obtendo um oráculo de Delfos sobre a formação do seu governo.

O agogeu era real?

O agoge era o antigo programa de educação espartano, que treinava os jovens na arte da guerra. A palavra significa “criar”, no sentido de criar gado desde a juventude para um objectivo específico. O programa foi instituído pela primeira vez pelo legislador Licurgo (l.

O que era o agoge na antiga Esparta?

Aos 7 anos de idade, os rapazes espartanos eram retirados das casas dos pais e começavam o “agoge”, um regime de treino patrocinado pelo Estado, destinado a transformá-los em guerreiros qualificados e cidadãos morais. … Tal como se esperava que todos os homens espartanos fossem combatentes, esperava-se que todas as mulheres tivessem filhos.



Com quem é que Esparta e Atenas uniram forças para lutar?



A Guerra do Peloponeso (431-404 a.C.) foi uma antiga guerra grega travada entre a Liga de Delos, liderada por Atenas, e a Liga do Peloponeso, liderada por Esparta. Tradicionalmente, os historiadores dividem a guerra em três fases.

Para mais perguntas, ver brian mccook can speak russian?

O que significa a palavra agoge?

velocidade : tempo.


Quem criou a democracia directa em Atenas?

Embora esta democracia ateniense tenha sobrevivido apenas dois séculos, a sua invenção por Clístenes, “O Pai da Democracia”, foi uma das contribuições mais duradouras da Grécia antiga para o mundo moderno. O sistema grego de democracia directa abriu caminho para as democracias representativas em todo o mundo.



O que é que os gregos fazem?

os espartanos não se confessavam filósofos ou intelectuais, acreditando que a sabedoria devia ser demonstrada através das suas acções e da forma como viviam as suas vidas. Segundo a lenda, o legislador do século IX a.C. Licurgo a.C., Licurgo, reformou a sociedade espartana com base nos valores da igualdade entre os cidadãos, da aptidão militar e da austeridade.

Os espartanos mantinham registos?

Uma vez que os espartanos não registavam tanto as suas vidas como os povos de outras cidades-estado gregas, é também possível que grande parte da sua literatura tenha sido transmitida oralmente e se tenha perdido no tempo. No entanto, os nomes de dois dos maiores poetas de Esparta sobreviveram.


Quando uma criança do sexo masculino nascia em Esparta, era banhada em vinho para testar a sua força. Os espartanos acreditavam que os bebés fracos reagiam mal ao vinho e tinham convulsões ou choravam. Os bebés que não passavam no teste eram deixados a morrer ou tornavam-se escravos.



Como é que era um espartano?

Como é que era realmente um guerreiro espartano? Quando entrava em combate, um soldado espartano, ou hoplita, usava um grande capacete de bronze, uma couraça e tornozeleiras, e transportava um escudo redondo de bronze e madeira, uma lança longa e uma espada. Os guerreiros espartanos eram também conhecidos pelos seus cabelos compridos e mantos vermelhos.

Quanto tempo durava a lança de um hoplita?

Lança. A principal arma ofensiva utilizada era uma lança de 2,5 a 4,5 metros de comprimento e 2,5 centímetros de diâmetro, chamada doru ou dory. Era empunhada na mão direita, com a mão esquerda a segurar o escudo do hoplita.

!function(){const e=[“keydown”, “mousemove”, “wheel”, “touchmove”, “touchstart”, “touchend”];function t(){document.querySelectorAll(“link[data-pmdelayedstyle]”). forEach