Quem vejo para as dores pélvicas?




Quem vejo para as dores pélvicas? O seu ginecologista seria uma boa pessoa para ver primeiro. Para algumas mulheres, a dor pélvica está relacionada com um problema com o sistema reprodutivo. Outras causas possíveis incluem problemas com os músculos da parede abdominal, da bexiga ou do intestino.

Quando devo consultar um médico para as dores pélvicas?

Dor pélvica intensa e repentina pode ser uma emergência médica. Procurar atenção médica imediata. Certifique-se de que o seu médico verifica as suas dores pélvicas se forem novas, perturbarem a sua vida diária, ou se piorarem com o tempo.





Que tipo de médico devo consultar para as disfunções do pavimento pélvico?

Como especialista no tratamento da disfunção do pavimento pélvico e dos seus sintomas, um uroginecologista pode realizar testes precisos para diagnosticar com precisão a sua condição. Como concentram a sua prática no tratamento de mulheres com estas condições, podem recomendar o tratamento mais eficaz.

Devo ir a Obgyn para as dores pélvicas?

Deve marcar uma consulta com um ginecologista para um exame completo se sentir alguma dor pélvica. Ponto final.





Os cuidados de emergência podem tratar a dor pélvica?

Se tiver sintomas de problemas urinários, tais como uma infecção do tracto urinário, ou sintomas de problemas vaginais, tais como uma infecção por levedura, um profissional médico de cuidados urgentes pode ajudá-lo com a análise urinária, o diagnóstico e a obtenção da medicação de que necessita para voltar ao seu estado normal.

O que é que um uroginecologista faz?

Médicos chamados uroginecologistas, ou uróginos, recebem formação especial para diagnosticar e tratar mulheres com perturbações do pavimento pélvico. … Fale com um urologista e descubra como melhorar a sua qualidade de vida, tratando os seus problemas de incontinência ou prolapso.

Como é que se sente a dor do ginecologista?

As mulheres podem descrever a dor como estando na parede abdominal, na parte inferior das costas e/ou nádegas. No entanto, um exame ginecológico pode revelar que a dor está realmente a vir da vagina. Não é como ter um corte de papel no dedo, quando se pode dizer a localização exacta com os olhos fechados.



Devo consultar um urologista ou uroginecologista?

Depende geralmente de quem se vê primeiro. Em geral, se tiver um útero flácido ou um pavimento pélvico muito fraco, penso que um uroginecologista é a pessoa mais apropriada para ver primeiro. Se tiver um problema urinário complexo ou mesmo simples problemas urinários, um urologista é provavelmente a sua melhor opção.

Devo consultar um urologista ou um ginecologista?

Os ginecologistas tratam os problemas de saúde da mulher – gravidez, problemas menstruais, problemas de fertilidade, menopausa e outros. Os urologistas podem tratar infecções do tracto urinário, incontinência, cancro, e problemas de infertilidade masculina, entre outras condições.

Será que um ginecologista lida com problemas de bexiga?

Obstetricia-Ginecologista (Ob/Gin)Especializar-se no diagnóstico e tratamento das condições do sistema reprodutor feminino. Isto inclui também problemas de bexiga.

Onde se localiza a dor pélvica?

A dor pélvica ocorre principalmente na parte inferior do abdómen. A dor pode ser constante ou pode ir e vir. Pode ser uma dor aguda e apunhalante num local específico, ou uma dor baça que se espalha. Se a dor for grave, pode interferir com as suas actividades diárias.



Porque é que tenho dores pélvicas repentinas?

Algumas das fontes mais comuns de dor pélvica aguda, ou dor que ocorre muito subitamente, podem incluir:gravidez ectópica (uma gravidez que ocorre fora do útero) Doença inflamatória pélvica (também chamada PID, uma infecção dos órgãos reprodutores) Cisto ovariano torcido ou rompido.

Quando devo ir às urgências para as dores ovarianas?

Se tiver algum dos seguintes sintomas de ruptura de um quisto, dirija-se imediatamente às urgências: Dor com vómitos e febre. Dores abdominais graves que se manifestam de repente.

O que é a oncologia ginecológica?

A oncologia ginecológica é um campo subespecial de obstetrícia e ginecologia que se concentra no diagnóstico e tratamento dos cancros do sistema reprodutivo feminino, bem como em condições complexas não cancerígenas. Os oncologistas ginecológicos são principalmente cirurgiões que podem também encomendar quimioterapia.

O que é um urologista?

Os urologistas são médicos especializados no tracto geniturinário – rins, bexiga urinária, glândulas supra-renais, uretra e órgãos reprodutores masculinos – e na fertilidade masculina. Os urologistas são também formados no tratamento cirúrgico e médico de doenças que afectam estes órgãos.

Os urologistas efectuam exames pélvicos?

O urologista realizará um exame físico incluindo um exame genital e rectal. Podem também encomendar análises de sangue ou testes de imagem, tais como um TAC ou ultra-som, para examinar mais de perto os seus órgãos.



Porque é que os ginecologistas lhe tocam?

Isto verifica os músculos entre a vagina e o ânus. Isto também procura tumores atrás do útero, na parede inferior da vagina ou no recto. Alguns médicos introduzem outro dedo na vagina enquanto o fazem. Isto permite-lhes examinar mais profundamente o tecido interveniente.

O que pode um médico sentir durante um exame pélvico?

Durante esta parte do exame, o seu médico verificará o tamanho e a forma do seu útero e ovários, anotando quaisquer áreas sensíveis ou crescimentos invulgares. Após o exame vaginal, o seu médico irá inserir um dedo com luvas no seu recto para verificar a sensibilidade, crescimento ou outras irregularidades.

Qual é a posição apropriada para um exame pélvico?

Posição de decúbito lateral para facilitar o exame pélvico do paciente severamente obeso.



O que acontece numa consulta com uma urologista feminina?

Pode esperar ser submetido a um exame físico, incluindo um exame genital completo. Isto pode incluir um exame de próstata para homens e um exame pélvico para mulheres.

Qual é a diferença entre urologista e urologia?

A urologia é considerada uma especialidade cirúrgica, mas os urologistas fazem muito mais do que realizar procedimentos cirúrgicos. Muitos urologistas estão na prática geral e podem tratar uma variedade de condições urológicas. Outros urologistas têm uma especialidade numa área particular, como o cancro urológico, infertilidade masculina ou urologia pediátrica.

O ginecologista é um cirurgião?





Ocupação
nomes cirurgião médico
Tipo de ocupação Especialidade
Sectores de actividade Medicina, Cirurgia
Descrição

Posso ir directamente a um urologista?

normalmenteNeed uma referência para consultar um urologista

Os pacientes também podem optar por faltar ao seu médico de clínica geral e ir directamente a um especialista. … Na maioria dos casos, para além das emergências agudas (isto é, pedras nos rins, torção testicular, priapismo), poderá ser necessário um encaminhamento directo.

O que é que o urologista faz na primeira visita?

O médico realizará um exame geniturinário masculino durante a sua primeira consulta. Este é um exame completo da região do tracto urinário. O médico realizará um exame genital e um exame rectal digital para explorar a próstata. O urologista poderá também avaliar outras áreas.

Está acordado durante uma cistoscopia?



Cistoscopia flexível. Uma cistoscopia flexível é onde se utiliza um cistoscópio fino (aproximadamente a largura de um lápis), flexível. Fica acordado enquanto está a ser realizado.

Como sabe se algo está errado com a sua bexiga?

Mudanças nos hábitos ou sintomas de irritação da bexiga

Dor ou ardor ao urinar. Sentir que precisa de ir imediatamente, mesmo quando a sua bexiga não está cheia. Ter dificuldade em urinar ou ter um fluxo de urina fraco. Ter de se levantar para urinar muitas vezes durante a noite.