Se dois objectos têm a mesma massa mas volumes diferentes?




– Objectos com a mesma massa mas com volumes diferentes têm densidades diferentes. – Objectos com massas diferentes mas com o mesmo volume têm densidades diferentes. – Os líquidos com densidades diferentes podem ser estratificados.

Dois objectos com a mesma massa podem ter volumes diferentes?

Resposta. Resposta: Como a massa e o volume são independentes, dois objectos com o mesmo volume podem ter massas diferentes. Por conseguinte, os objectos podem ter densidades diferentes.





O que é que tem o mesmo volume mas massas diferentes?

A massa dos átomos, o seu tamanho e a forma como estão dispostos determinam a densidade de uma substância. A densidade é igual à massa da substância dividida pelo seu volume; D = m/v. Os objectos com o mesmo volume mas com massas diferentes têm densidades diferentes.

Para mais perguntas, vê Como posso promover o meu fato Cog?

O que significa dois objectos terem a mesma massa?

Então, se duas massas têm a mesma massa, não se segue necessariamente que tenham o mesmo volume. Assim, pode acontecer que o objecto ah uh Este objecto ocupa um espaço maior do que o outro.



Quando dois objectos têm o mesmo volume e um dos objectos tem uma massa maior, qual é a diferença na densidade dos objectos?



Densidade: A densidade é determinada pela quantidade de massa (quantidade de matéria) num determinado volume ou espaço. Se houver muita massa numa pequena quantidade de espaço, o objecto é muito denso. Assim, se tivermos dois objectos com o mesmo volume, como duas bolas redondas, mas uma for mais densa do que a outra, essa bola será mais pesada.

Como é que a massa e o volume são semelhantes e como é que são diferentes?

A massa é a quantidade de matéria que um objecto contém, enquanto o volume é o espaço que ocupa. Exemplo: uma bola de bowling e uma bola de basquetebol têm aproximadamente o mesmo volume, mas a bola de bowling tem muito mais massa.



Como é que dois objectos com a mesma massa podem ter momentos diferentes?

O momento de um objecto varia directamente com a velocidade do objecto. Dois objectos de massas diferentes movem-se à mesma velocidade; o objecto mais maciço terá o maior momento. Um objecto menos maciço nunca pode ter mais momento do que um objecto mais maciço.

O que aconteceria se dois objectos tivessem o mesmo volume, mas um tivesse maior massa e o outro tivesse maior massa?

Resposta curta

Se duas substâncias tiverem o mesmo volume, mas a primeira tiver maior massa, qual delas terá maior densidade? A primeira, porque se a densidade = m/v, e a primeira tem mais massa, isso estaria a aumentar a densidade.



O que acontece se a massa for maior que o volume?

Os alunos devem perceber que se um objecto pesa mais do que um volume igual de água, é mais denso e afunda-se, e se pesa menos do que um volume igual de água, é menos denso e flutua.

Porque é que o objecto com o maior volume não tem também a maior massa?

O objecto com o menor volume tem de ter menos massa mas maior densidade do que o objecto com o maior volume. Não, não têm de ter a mesma massa. A massa de um objecto mais pequeno pode ser maior do que a massa de um objecto maior.

Para mais perguntas, consulte Porque é que quer ser um superintendente?

Dois objectos do mesmo tamanho terão sempre a mesma massa?

Não necessariamente. O tamanho do objecto determina o volume do objecto e, como ambos têm o mesmo tamanho, terão o mesmo volume. Assim, os dois corpos só terão a mesma massa se tiverem a mesma densidade, ou seja, se forem feitos do mesmo material.



Como é possível que dois objectos com a mesma massa tenham a mesma energia cinética mas momentos diferentes?

Se as suas massas forem diferentes, então não terão o mesmo momento. Mesmo que tenham a mesma massa e a mesma velocidade, podem mover-se em direcções diferentes. As suas energias seriam iguais, uma vez que a energia é escalar (sem direcção). Mas o momento é uma grandeza vectorial, pelo que os seus momentos seriam diferentes.

Como é que dois objectos podem ter o mesmo momento mas velocidades diferentes?

– O momento é uma quantidade vectorial representada pelo produto da massa e da velocidade do objecto. – O momento tem a mesma direcção que a velocidade. – Dois corpos com o mesmo momento linear, mas com massas diferentes, têm velocidades diferentes. ou seja, p1 = p2 e m1 ≠ m2, então v1 ≠ v2.



Podem dois objectos ter a mesma velocidade e massa mas momentos diferentes?

Na verdade, o momento é o produto da massa e da velocidade. O momento é uma grandeza vectorial, enquanto a velocidade é uma grandeza escalar. Assim, se duas bolas idênticas se moverem à mesma velocidade mas em direcções opostas, terão momentos diferentes. Se se moverem em direcções diferentes.

Como é que a densidade será afectada se for adicionada mais massa a um determinado volume?

Se o volume permanecer o mesmo, um aumento de massa provocará um aumento da densidade. No entanto, um aumento da massa juntamente com um aumento do volume não pode resultar num aumento da densidade, o que descreveria uma propriedade intensiva.



Qual é a quantidade de matéria num objecto de peso massa volume libras?

Resposta: Massa. Explicação: A massa mede a quantidade de matéria de uma substância ou objecto.

Qual é a relação entre volume e massa?

Podemos dizer que o volume de um objecto é directamente proporcional à sua massa. À medida que o volume aumenta, a massa do objecto aumenta em proporção directa. O gradiente do gráfico é igual à densidade do material.

O que é que tem muita massa mas não tem muito volume?

Portanto, a resposta no número um, um exemplo de algo que tem muita massa mas pouco volume, é o Irão.



Para mais perguntas, ver Onde está o verdadeiro Parthenos de Atenas?

Qual é a relação entre massa e peso?

Medição do peso

Sabemos que o peso é igual ao produto da massa pela força gravitacional aplicada. Assim, W = mg onde w é o peso, M é a massa e G é a força gravitacional. Por isso, também pode ser interpretado como “o peso de um objecto é directamente proporcional à sua massa”.

Os objectos mais pesados têm sempre os maiores volumes?



Não. “Densidade” é a massa de um objecto dividida pelo seu volume. O “peso” é a massa do objecto multiplicada pela aceleração da gravidade.

Os objectos maiores são sempre mais pesados?

Os objectos mais pesados não têm necessariamente os maiores volumes… O volume é a quantidade de espaço que um objecto ocupa, e “pesado” refere-se ao seu peso, que é proporcional à massa. Se dois objectos tiverem a mesma densidade, então o objecto mais pesado terá um volume proporcionalmente maior.

Porque é que os objectos com maior massa não têm necessariamente a maior densidade?

Não necessariamente. Um objecto de maior densidade pode ter menos massa com um volume insignificante. A massa tem de ser muito maior do que o volume. Por exemplo, Saturno, apesar da sua grande massa, pode flutuar na água se for menos denso que ela.

Se isso for possível, dois objectos podem parecer do mesmo tamanho mas ter tamanhos diferentes? Como é que isso é possível?

Se dois objectos parecem ser do mesmo tamanho, mas sabemos que um está mais longe do que o outro, o nosso cérebro diz-nos que o objecto distante é maior. … Na verdade, não são do mesmo tamanho, por isso, para que o mais pequeno pareça do mesmo tamanho que o maior, tem de estar mais perto de nós do que o maior.

Como é que os objectos podem pesar o mesmo mas ter tamanhos diferentes?

Resposta: Partindo do princípio de que a diferença entre dois objectos com pesos diferentes mas com o mesmo volume é a densidade, que é medida como a massa por unidade de volume. Resulta do peso atómico dos átomos que constituem um objecto e da compactação do material que o constitui.

Quais são os dois objectos que têm a mesma forma mas não o mesmo tamanho?

As figuras congruentes têm lados e ângulos diferentes. As figuras congruentes têm o mesmo tamanho, mas não a mesma forma. As figuras congruentes têm a mesma forma, mas não o mesmo tamanho. As figuras congruentes têm o mesmo tamanho e a mesma forma.