Será que as aves e os morcegos partilham um antepassado comum?



As aves e os morcegos não herdaram asas de um antepassado alado comum, mas herdaram membros anteriores de um antepassado comum com membros anteriores…

Os morcegos e as aves são homólogos?

Por vezes não é claro se as semelhanças na estrutura dos diferentes organismos são análogas ou homólogas. Um exemplo disto são as asas dos morcegos e das aves. Estas estruturas são homólogas no sentido de que em ambos os casos são modificações da estrutura óssea dos membros anteriores dos répteis…

Qual é o nosso antepassado comum com as aves?

O último antepassado comum das aves e mamíferos (o clade amniótico) viveu entre 310 e 330 milhões de anos atrás, pelo que 600 milhões de anos de tempo evolutivo separam os humanos das aves, 300 milhões de anos deste antepassado comum para os humanos, mais 300 milhões de anos deste antepassado para as aves.

Os morcegos e as aves são dois animais intimamente relacionados?





Corujas (aves) e morcegos (mamíferos) não estão intimamente relacionados mas ambos desenvolveram características semelhantes (voo e boa audição) para os ajudar a desempenhar o mesmo papel que os caçadores nocturnos.

Porque é que tanto as aves como os morcegos desenvolveram a capacidade de voar?

O voo parece ter evoluído separadamente quatro vezes na história: em insectos, morcegos, pássaros e pterossauros. Estes quatro grupos de animais voadores não evoluíram a partir de um único antepassado voador. Em vez disso, todos eles desenvolveram a capacidade de voar a partir de antepassados sem voo separados.

Será que as aves e os morcegos têm o mesmo antepassado que desenvolveu uma asa?

A diferença no desenvolvimento, ou embriogénese, das asas em cada caso é um sinal de que os insectos e morcegos ou aves não partilham um antepassado comum que tenha uma asa. As estruturas das asas, mostradas na Figura 12.8, evoluíram independentemente nas duas linhagens. Traços semelhantes podem ser homólogos ou análogos.

Será que todas as aves têm um antepassado comum?

Um novo estudo diz que todas as aves modernas evoluíram a partir do mesmo antepassado comum que habita o solo depois de um asteróide ter chocado com a Terra há milhões de anos e destruído as florestas do planeta.
Para mais perguntas, ver Onde vive agora Pattie Boyd?



Porque é que os morcegos e as aves têm asas evoluídas?



As asas de insectos não têm ossos, mas as asas de pássaros e morcegos têm. As asas das borboletas são cobertas com escamas, as asas das aves são cobertas com penas, e as asas dos morcegos têm pele nua. Todos estes organismos adaptaram-se à vida no ar e, ao fazê-lo, desenvolveram asas.

Que elemento simboliza que as aves e os seres humanos partilham um antepassado comum?

A disposição semelhante dos ossos dos membros anteriores do homem, das aves e das baleias é uma homologia estrutural. as homologias estruturais indicam um antepassado comum partilhado.

Será que os dinossauros evoluíram para aves?

O início das aves.
As aves evoluíram a partir de um grupo de dinossauros carnívoros chamados theropods…. Este é o mesmo grupo a que o Tyrannosaurus rex pertencia, embora as aves tenham evoluído a partir de pequenos terópodes, não enormes como o T. rex. Os fósseis de aves mais antigos têm cerca de 150 milhões de anos de idade.

Um morcego está mais próximo de uma ave ou de um rato?

Mas serão eles realmente parentes da família dos roedores? Absolutamente não. Os morcegos não estão sequer remotamente relacionados com ratos ou ratazanas. Os morcegos pertencem à ordem Chiroptera, que está em segundo lugar apenas na ordem Rodentia (a ordem dos roedores) em número de espécies.



Como é que as asas de um morcego e as asas de uma ave estão relacionadas?

Resposta completa:
Morcegos e asas de pássaros são exemplos de estruturas análogas. As asas das aves são compostas por penas que se estendem ao longo do braço. Contudo, as asas dos morcegos consistem em abas de pele que se estendem entre os ossos dos dedos dos pés, mas as asas de ambos os organismos desempenham a função semelhante de voo.

O que é que os morcegos têm em comum com as aves?

Embora as aves e os morcegos tenham os mesmos tipos de ossos nas asas, os ossos da asa de um morcego assemelham-se mais aos de uma mão humana. Com mais de duas dúzias de juntas nas suas asas, os morcegos podem exercer um grande controlo sobre a forma tridimensional que as suas asas tomam.

Pode dizer-se que a baleia humana e o morcego humano poderiam pertencer a um antepassado comum?

As estruturas homólogas são características físicas semelhantes em organismos que partilham um antepassado comum, mas as características servem funções completamente diferentes. Exemplos de estruturas homólogas são os membros de humanos, gatos, baleias e morcegos.

Os morcegos estão mais estreitamente relacionados com aves ou mamíferos?

As pessoas costumavam pensar que os morcegos eram pássaros, apenas não tinham penas. Mas os morcegos e as aves enquadram-se em duas categorias muito distintas; os morcegos são classificados como mamíferos e as aves são aves. Os morcegos dão à luz crias vivas e produzem leite para alimentar as suas crias. As aves põem ovos e forragens para alimentar as suas crias.



As aves e os morcegos são convergentes?

Assim, embora as asas dos morcegos e das aves sejam funcionalmente convergentes, elas não são anatomicamente convergentes. As aves e os morcegos também partilham uma elevada concentração de cerebrosides na pele das suas asas.

Os morcegos e as borboletas estão intimamente relacionados?

O último antigo antepassado comum da borboleta e do morcego não tinha nada como asas. Isto diz-nos que as asas das borboletas e as asas dos morcegos evoluíram independentemente, muito depois das suas linhagens ancestrais terem divergido das dos antepassados semelhantes à gastrona.

Como é que as aves evoluíram as asas?

As asas evoluíram de antepassados deslizantes que começaram a bater as suas estruturas deslizantes para produzir empuxo…. (Isto é razoável e possível, mas apenas com provas filogenéticas de uma origem arborícola deslizante).

Que vieram primeiro as aves ou os morcegos?

Os cientistas acreditam que as aves são descendentes de pequenos dinossauros com penas há cerca de 150 milhões de anos. Sobreviveram ao impacto dos asteróides. Os morcegos, que são geralmente nocturnos, são os únicos mamíferos que desenvolveram voo motorizado; alguns, como os esquilos voadores, planam mas não voam. Os morcegos surgiram há cerca de 50 milhões de anos.

Porque é que as asas das aves e dos morcegos são consideradas órgãos análogos?

As asas de pássaros e de morcegos são chamadas análogas porque têm origens evolutivas separadas, mas ambas desempenham uma função semelhante, o que é um papel fundamental no voo. Os órgãos analógicos são o resultado de uma evolução convergente.



Porque é que os humanos não podem voar?

Os seres humanos não são fisicamente concebidos para voar. Não podemos criar elevação suficiente para superar a força da gravidade (ou o nosso peso). Não são apenas as asas que permitem que as aves voem. A sua estrutura leve e ossos ocos facilitam a neutralização da gravidade.
Para mais perguntas, ver Quem é o proprietário de Crosstown Chrysler?

Como é que as aves evoluíram a partir dos répteis?

Embora os répteis vivos com os quais as aves estão mais estreitamente relacionadas sejam crocodilos (arcossauros), quando se trata da sua relação com os dinossauros, as aves evoluíram a partir dos dinossauros terópodes. Estes terópodes partilham mais de 100 traços com as aves modernas.

Será que os dinossauros evoluíram para patos?

Aves aquáticas, os antepassados dos patos e gansos de hoje estiveram presentes há cerca de 66 milhões de anos, embora as suas raízes evolucionárias provavelmente remontem mais ao Mesozóico. Vegavis descola como um dinossauro terópode macho que vocaliza nas proximidades.



Os pinguins estão relacionados com dinossauros?

Os pinguins são dinossauros. É verdade. No Jurássico, as aves eram apenas uma de muitas, muitas linhagens de dinossauros. A extinção extinguiu todo o resto, deixando os dinossauros aviários como os únicos em pé.

Quando apareceram os primeiros humanos?

Os primeiros seres humanos surgiram em África há cerca de dois milhões de anos, muito antes do aparecimento do Homo sapiens moderno no mesmo continente. Há muito que os antropólogos ainda não sabem sobre como diferentes grupos de humanos interagiram e acasalaram entre si durante este longo período de pré-história.

Que animais têm antepassados comuns?

Todos os animais (incluindo os humanos), plantas e outros organismos como fungos e algas são eucariotas e partilham um antepassado comum.

Que tipo de animal era o antepassado comum dos mamíferos e das aves?

Os tetrápodes são vertebrados que têm, ou tiveram, quatro membros e incluem todos os anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Todos os membros tetrápodes são constituídos por conjuntos semelhantes de ossos. Em algumas espécies, tais como baleias e cobras, alguns membros foram perdidos ou radicalmente alterados à medida que estes animais foram evoluindo ao longo do tempo.

Uma galinha é um dinossauro?

Então, as galinhas são dinossauros? Não, as aves são um grupo distinto de animais, mas descendem de dinossauros, e não é uma reviravolta de facto chamá-los dinossauros modernos. Há muitas semelhanças entre os dois tipos de animais, em grande parte relacionadas com a estrutura óssea.



O T. rex evoluiu para pombos?

É uma relação improvável, mas o humilde pombo é um descendente do grupo dos dinossauros que também inclui o poderoso T. rex. As duas espécies partilham um passado biológico notável.

As aves e os morcegos estão relacionados?

A ligação entre as aves e os morcegos não está na sua ancestralidade, mas no seu estilo de vida. As aves e os morcegos são muito diferentes e apenas distintamente relacionados, mas ambos desenvolveram independentemente a capacidade de voar.

Porque é que os peixes e as aves têm um antepassado comum?

Ambos têm embriões com fendas branquiais e caudas. Ambos têm embriões com traços que acabam por desaparecer. Ambos têm embriões que se desenvolvem em adultos.

As galinhas estão relacionadas com o T. rex?

galinhas
As aves são descendentes de um grupo de dinossauros de duas patas conhecidos como terópodes, cujos membros incluem o poderoso predador Tyrannosaurus rex. e os Velociraptores mais pequenos.

A que é que os morcegos estão intimamente relacionados?



Pensa-se que os morcegos estão mais estreitamente relacionados com os Dermoptera, uma pequena ordem de mamíferos (duas espécies) que inclui os colugos ou “lémures voadores” das Filipinas.

Um morcego está mais próximo de uma ave ou de um golfinho? Explique a sua resposta.

Os morcegos são mamíferos. Estão mais intimamente relacionados com ursos, baleias e humanos do que com qualquer ave.

Pode dizer que a ave e a borboleta poderiam pertencer a um grupo ancestral comum explicar a sua resposta?

Não, a ave tem ossos dentro da sua asa, a borboleta não tem. Não estão intimamente relacionados. Estruturas vestigiais: ao longo do tempo ocorreram mudanças graduais que, em alguns casos, reduziram ou eliminaram a função de algumas estruturas e órgãos do corpo.

Que características partilham os morcegos e as baleias?

Os cachalotes pesam até 50 toneladas, e o morcego mais pequeno pesa apenas um grama. No entanto, as duas espécies partilham a mesma história de sucesso: ambas desenvolveram a capacidade de utilizar a ecolocalização, um sonar biológico, para caçar…

É uma ave homóloga ou análoga?



As asas de pássaros e morcegos são análogas porque evoluíram independentemente. Mas os ossos das asas são homólogos porque foram herdados de um antepassado comum.

Qual é a diferença entre morcego e asas de pássaro?

Resposta. As asas de morcego consistem em abas de pele esticadas entre os ossos do dedo e do braço. As asas das aves consistem em penas esticadas ao longo do braço.

Porque surgem caracteres homoplásticos?

A evolução paralela e convergente leva à homoplasia. quando diferentes espécies evoluem independentemente ou adquirem um traço comparável, que difere do traço inferido como tendo estado presente no seu antepassado comum.

Que estrutura não é prova de um antepassado comum?

Estruturas como o cóccix humano e a pélvis de baleia são chamadas estruturas vestigiais. A evolução reduziu o seu tamanho porque as estruturas já não são utilizadas. O apêndice humano é outro exemplo de uma estrutura vestigial.
Para mais perguntas, ver Que tipo de clima existe na Índia?

Como é que os morcegos e as aves estão intimamente relacionados?

1: Estruturas homólogas: As asas dos morcegos e das aves são estruturas homólogas, indicando que os morcegos e as aves partilham um passado evolutivo comum. Note-se que não é simplesmente um único osso, mas sim um agrupamento de vários ossos dispostos de forma semelhante.

Porque é que os morcegos são mamíferos e não aves?

Resposta: Os morcegos são mamíferos e não aves porque: Alimentam-se com leite de glândulas mamárias…. As aves não o fazem.

Porque é que os morcegos não são pássaros?

Embora os morcegos tenham asas totalmente adaptadas que os ajudam a voar, os morcegos não são aves. Os morcegos são classificados como mamíferos, enquanto que as aves pertencem à classe Aves. A principal diferença entre morcegos e aves é que os morcegos produzem leite e dão à luz crias vivas, enquanto as aves põem ovos. Além disso, ao contrário das aves, os morcegos não têm penas.

Porque é que os morcegos são considerados mamíferos e não aves, apesar de terem um par de asas?

Os morcegos e as aves são capazes de voar e ambos têm uma dieta semelhante. Contudo, é aqui que as semelhanças terminam, uma vez que os morcegos são na realidade mamíferos. Isto significa que, ao contrário das aves (que põem ovos), os morcegos dão à luz crias vivas, que se alimentam de leite.

Os morcegos são animais ou aves?

O morcego é um animal de sangue frio. Dica: o morcego é o único mamífero que até voa, mas é considerado um mamífero devido ao traço característico que só os mamíferos exibem. Têm órgãos que ajudam na criação dos seus bebés.

As asas de pássaros e morcegos são uma evolução convergente?

Evolução convergente: A evolução convergente ocorre quando dois organismos que carecem de um antepassado comum recente se tornam cada vez mais semelhantes à medida que se adaptam a um nicho ecológico semelhante. Os organismos têm fenótipos convergentes e as suas formas estruturais semelhantes são chamadas estruturas análogas (tais como asas de pássaros e asas de morcegos).

Será que a evolução convergente tem um antepassado comum?

Introdução. A evolução convergente refere-se à evolução em diferentes linhagens de estruturas que são semelhantes ou “análogas”, mas que não podem ser atribuídas à existência de um antepassado comum; por outras palavras, o facto de as estruturas serem análogas não reflecte a homologia.

Como é que o voo evoluiu em morcegos?

Podemos inferir que os morcegos evoluíram gradualmente de um verdadeiro voo de um antepassado arborícola planador, possivelmente utilizando a membrana deslizante como uma espécie de “rede” à medida que o curso de voo evoluía. Uma cintura peitoral generalizada de morcego (cor= coracoide, clav= clavícula, hum= úmero, sc= escápula, ster= esterno).

Um morcego está mais próximo de uma ave ou de um rato?

Mas serão eles realmente parentes da família dos roedores? Absolutamente não. Os morcegos não estão sequer remotamente relacionados com ratos ou ratazanas. Os morcegos pertencem à ordem Chiroptera, que está em segundo lugar apenas na ordem Rodentia (a ordem dos roedores) em número de espécies.

As aves e as borboletas têm um antepassado comum?

Embora tanto as borboletas como as aves tenham asas, elas não têm ascendência comum.

O que é que as aves, os morcegos e as borboletas têm em comum?

O que têm em comum aves, morcegos, borboletas e libélulas? Bem, sim, eles voam. Mas algo que não ocorre à pessoa típica não versada nestes tipos de animais é que todas estas criaturas migram.

Porque é que tanto as aves como os morcegos desenvolveram a capacidade de voar?

O voo parece ter evoluído separadamente quatro vezes na história: em insectos, morcegos, pássaros e pterossauros. Estes quatro grupos de animais voadores não evoluíram a partir de um único antepassado voador. Em vez disso, todos eles desenvolveram a capacidade de voar a partir de antepassados sem voo separados.

Posso crescer asas?

De facto, são os genes de uma aranha que lhe dão oito patas. Assim, uma das principais razões pelas quais os humanos não podem crescer asas é porque os nossos genes só nos deixam crescer braços e pernas.

Como evoluíram as moscas?

A outra, conhecida como a teoria do cursor, postula que o voo surgiu em pequenos dinossauros terópodes terrestres bípedes que correram pelo solo com braços estendidos e saltaram para o ar enquanto perseguiam as presas ou evadiam os predadores. As penas nos seus membros dianteiros melhoraram o elevador, permitindo que as criaturas voassem.

Pode dizer-se que a baleia e o morcego humanos podem pertencer a um antepassado comum?

As estruturas homólogas são características físicas semelhantes em organismos que partilham um antepassado comum, mas as características servem funções completamente diferentes. Exemplos de estruturas homólogas são os membros de humanos, gatos, baleias e morcegos.