Será que todos os átomos do mesmo elemento têm o mesmo número de electrões?




Os átomos do mesmo elemento têm o mesmo número atómico, pelo que o número de prótons (e electrões) é o mesmo. Mas eles têm o mesmo ou diferente número de massa (como nos isótopos). Números de massa diferentes terão números de neutrões diferentes. Achou esta resposta útil?


São todos os electrões de todos os elementos iguais?
Cada electrão no universo tem exactamente a mesma massa, exactamente a mesma carga, e se pensarmos bem, não razão para que assim seja. Em 1940, o físico John Wheeler inventou uma nova teoria que poderia explicar a razão pela qual todos os electrões são idênticos.


O que é o mesmo sobre os átomos do mesmo elemento?
Os átomos do mesmo elemento devem ter o mesmo número de prótons , mas podem ter números diferentes de nêutrons . Os átomos do mesmo elemento com números diferentes de nêutrons são chamados isótopos.


Será que todos os átomos têm o mesmo número de prótons e electrões?
Não. Os átomos têm sempre o mesmo número de prótons e electrões, e o número de prótons e neutrões é normalmente o mesmo.
Adicionar um próton a um átomo cria um novo elemento, enquanto que adicionar um nêutron cria um isótopo, ou uma versão mais pesada, desse átomo.

Será que todos os átomos do mesmo elemento têm?
Todos os átomos de um elemento têm o mesmo número de prótons, e cada elemento tem um número diferente de prótons nos seus átomos. Por exemplo, todos os átomos de hélio têm dois prótons e nenhum outro elemento tem átomos com dois prótons.

Para mais perguntas, ver Are cats going extinct?

Será que todos os átomos de um elemento têm o mesmo número de electrões?
Os átomos nem sempre contêm o mesmo número de electrões e prótons, embora este estado seja comum. Quando um átomo tem o mesmo número de electrões e protões, tem o mesmo número de cargas eléctricas negativas (os electrões) e cargas eléctricas positivas (os protões).


Como diferem os electrões no mesmo átomo?
Este núcleo está rodeado de electrões. Embora todos estes electrões tenham a mesma carga e a mesma massa, cada electrão de um átomo tem uma quantidade diferente de energia. Os electrões com a menor energia estão localizados mais perto do núcleo, onde a força atractiva do núcleo com carga positiva é maior.




São todos os átomo
s
de um elemento iguais?

Não. Dois átomos do mesmo elemento químico não são normalmente idênticos. Primeiro, uma série de possíveis estados que os electrões de um átomo podem ocupar. Dois átomos do mesmo elemento podem ser diferentes se os seus electrões estiverem em estados diferentes.

Porque é que os átomos têm o mesmo número de prótons e electrões?
Os prótons e electrões transportam a mesma quantidade de carga positiva e negativa, respectivamente. Para ser estável, um átomo deve ser neutro. Portanto, todos os átomos têm o mesmo número de prótons e electrões. para cancelar as cargas opostas, fazendo com que a carga de todo o sistema seja efectivamente zero.


Será tudo constituído por átomos?
Tudo no universo (excepto a energia) é feito de matéria, e portanto tudo no universo é feito de átomos. O próprio átomo é constituído por três pequenos tipos de partículas chamadas partículas subatómicas: prótons, neutrões e electrões.


Será que todos os átomos do mesmo elemento têm o mesmo número de neutrões explicado?
Os átomos do mesmo elemento químico nem sempre têm a mesma massa porque, embora o número de prótons no núcleo seja o mesmo para todos os átomos do mesmo elemento, o número de neutrões não é. A maioria dos elementos, tal como ocorrem naturalmente na Terra, são misturas de vários isótopos.




Será que todos os átomos de um elemento têm o mesmo número atómico?
Todos os átomos de um elemento químico têm o mesmo número atómico (número de prótons no núcleo) mas podem ter números de massa diferentes (porque têm números diferentes de neutrões no núcleo). Os átomos de um elemento com o mesmo número de massa formam um isótopo do elemento.

Porque é que todos os elementos têm o mesmo número de átomos?
Cada elemento tem o seu próprio número atómico, que é igual ao número de prótons no seu núcleo. Os isótopos de um elemento contêm números diferentes de neutrões. Os elementos são representados por um símbolo atómico.


Será que todos os átomos têm o mesmo número de prótons e neutrões?
Os átomos de um determinado elemento devem ter o mesmo número de prótons mas podem ter números diferentes de neutrões. Quando um elemento tem variantes diferentes que, embora todos tenham o mesmo número de prótons, têm números diferentes de nêutrons, estas variantes são chamadas isótopos.


O que têm os átomos de elementos do mesmo grupo o mesmo número de átomos?
Os elementos de cada grupo têm o mesmo número de elétrons de valência. Como resultado, os elementos do mesmo grupo exibem frequentemente propriedades e reactividade semelhantes.




O que torna um átomo diferente de outro?
O número de prótons num átomo é a característica definidora de um átomo. É o que torna um elemento diferente de outro. O número de protões num átomo é chamado o seu número atómico.

Que regra estabelece que os electrões no mesmo orbital devem ter giros opostos?
O princípio de exclusão Pauli declara que dois electrões no mesmo átomo não podem ter valores idênticos para os seus quatro números quânticos. Por outras palavras, (1) não mais de dois electrões podem ocupar o mesmo orbital e (2) dois electrões no mesmo orbital devem ter giros opostos (Figura 46(i) e (ii)).

Para mais perguntas, ver O que significa sigilar?

Será que todos os átomos têm o mesmo número de prótons?
Explicação: Os átomos de dois elementos diferentes podem ter o mesmo número de neutrões, mas nunca o mesmo número de prótons. O número de prótons é único para o elemento e representa o número atómico.


Os átomos podem tocarse uns aos outros?
Se tocar for entendido como significando que dois átomos se influenciam mutuamente de uma forma significativa, então os átomos tocamse, mas apenas quando se aproximam o suficiente. O problema é que o que constitui significante está aberto à interpretação.


Um átomo pode ter diferentes números de electrões e prótons?
Se um átomo tem um número desigual de prótons e electrões, é carregado e é chamado de ião. A reacção abaixo mostra como os iões são formados.



Os prótons são todos iguais?
Todos os prótons são idênticos. Por exemplo, os prótons de hidrogénio são exactamente os mesmos que os prótons de hélio e todos os outros elementos ou substâncias puras. No entanto, átomos de diferentes elementos têm números diferentes de protões.


O fogo é feito de átomos?
É algo que faz com que diferentes moléculas na nossa reacção se movam rápida e energeticamente. O combustível pode ser cera da sua vela de aniversário ou jornal numa lareira. Estes elementos são tipicamente compostos por moléculas contendo átomos de carbono e hidrogénio.


Quanto espaço vazio existe num átomo?
Na realidade, os átomos não contêm qualquer espaço vazio. Pelo contrário, estão completamente cheios de electrões dispersos, o que torna impossível a contracção dos átomos.




Porque é que todos os átomos de um elemento têm o mesmo número atómico, apesar de terem números de massa diferentes?
Os isótopos de um dado elemento contêm todos o mesmo número de prótons, pelo que têm o mesmo número atómico (por exemplo, o número atómico de hélio é sempre 2). Os isótopos de um dado elemento contêm números diferentes de neutrões, pelo que isótopos diferentes têm números de massa diferentes.

O que é semelhante em todos os elementos de um mesmo grupo?
Os elementos de cada grupo têm o mesmo número de elétrons de valência. Como resultado, os elementos do mesmo grupo exibem frequentemente propriedades e reactividade semelhantes.


Porque é que todos os elementos de um mesmo grupo têm propriedades semelhantes?
As propriedades químicas de um átomo são em grande parte determinadas pelos seus electrões de valência. Num dado grupo, o número de electrões de valência é o mesmo, pelo que têm propriedades semelhantes.


Por
que
é que os elementos do mesmo grupo têm elementos semelhantes?

Os elementos do grupo têm propriedades químicas semelhantes. Isto porque os seus átomos têm o mesmo número de electrões no nível de energia mais elevado ocupado. Achou esta resposta útil?


Porque é que dois electrões do mesmo elemento ou ião não podem ter os mesmos quatro números quânticos?
Resposta. Dois electrões não podem ter os mesmos números quânticos porque viola o Princípio de Exclusão Paulique que afirma que dois electrões não podem ter os mesmos 4 números quânticos.

Para mais perguntas, ver Como começam os incêndios de superfície?



Qual das três regras explica porque é que os electrões têm rotações opostas?
Como um orbital pode conter exactamente dois electrões que têm os mesmos três primeiros números quânticos, o princípio de exclusão Pauli diznos que ambos os electrões devem ter giros opostos para que não tenham exactamente os mesmos números quânticos.


Porque é que todos os electrões não emparelhados devem ter o mesmo giro?
Os electrões estão dispostos de forma a minimizar a sua energia de interacção. Ocuparão sempre um orbital vazio antes de emparelharem para minimizar a repulsão. Os electrões não reparados têm as mesmas rotações porque se encontram menos frequentemente se viajarem na mesma direcção do que se viajarem em direcções opostas.


São todos os átomos iguais?
Tudo neste mundo é matéria e é constituído por átomos. Mas cada átomo é único. Não são, de todo, os mesmos. Cada átomo é constituído por três unidades básicas, prótons, neutrões e electrões, e estas unidades determinam as propriedades físicas e químicas de um átomo e da matéria.

Quem disse que os átomos de um elemento são todos iguais, mas os átomos de elementos diferentes são diferentes?
Referência rápida. Uma teoria de combinação química, estabelecida pela primeira vez por John Dalton em 1803. Envolve os seguintes postulados: (1) Os elementos consistem em pequenas partículas indivisíveis (átomos). (2) Todos os átomos de um mesmo elemento são idênticos; elementos diferentes têm tipos diferentes de átomos.


Como é que um átomo é diferente se tem um número diferente de prótons?
Se dois átomos têm número
s
diferentes de prótons, são elementos diferentes.
Contudo, se dois átomos têm o mesmo número de prótons mas números diferentes de neutrões, chamamoslhes isótopos.


Porque são todos os prótons iguais?
Existe um campo quântico subjacente, o campo quark, que preenche todo o espaço, e os quarks individuais são excitações quantizadas deste campo. Contudo, é tudo o mesmo campo, pelo que todas as excitações devem ter as mesmas propriedades. fzero disse: Um próton é 3 quarks mantidos juntos por muita cola, a maior parte das vezes.


Um protão e um electrão têm a mesma massa?
próton, uma partícula subatómica estável que tem uma carga positiva igual em magnitude à carga unitária de um electrão e uma massa de repouso de 1,67262 × 1027 kg, que é 1,836 vezes a massa de um electrão.

Todos os átomos são electricamente neutros?
Os átomos mais pesados tendem a ter mais neutrões do que protões, mas o número de electrões num átomo é sempre igual ao número de protões. Portanto, um átomo como um todo é electricamente neutro. Quando um ou mais elétrons são removidos de um átomo, este tornase positivamente carregado.


Os átomos têm cor?
os átomos (ao contrário das moléculas) não têm cores são claros, excepto em condições especiais... não se pode ver a cor de um átomo ou molécula, não por ser demasiado pequena, mas porque a cor de um átomo seria demasiado fraca.


Os seres humanos são átomos?
As partículas de que somos feitos

Cerca de 99 por cento do seu corpo é constituído por átomos de hidrogénio, carbono, nitrogénio e oxigénio. Também contém quantidades muito menores dos outros elementos que são essenciais para a vida.


Os átomos podem ser destruídos?
Os átomos não são destruídos nem criados... O resultado final é: a matéria circula no universo de muitas formas diferentes. Em qualquer alteração física ou química, a matéria não aparece ou desaparece. Os átomos criados nas estrelas ( muito, muito tempo) compõem todas as coisas vivas e não vivas na Terra, incluindo você.