Versatile Blogger Award

Os “prêmios” no universo dos blogs são uma forma engraçada de fazer duas coisas: Indicar outros blogs que nos chamam a atenção e, ao mesmo tempo, dar um pouco mais de visibilidade ao nosso próprio.

A Renata, do blog Mulheres e Mentes indicou o meu blog como um dos preferidos nela, no prêmio “Versatile Blogger Award”. Eu agradeço imensamente a indicação. Na lista de 6 blogs que ela mencionou (podes ver o post aqui), eu sou o único ser humano do sexo masculino presente. Isso é um privilégio e, espero, uma indicação de que eu estou no caminho certo e não deixo que os impulsos machistas, com que a sociedade tentou me moldar ao longo dos últimos 40 anos, prevaleçam sobre a minha capacidade crítica e capacidade de expressão.

A Renata é um amor de pessoa, lutando corajosamente contra uma maleita que é um problema que se acentua cada vez mais em nossa era: A depressão e a Ansiedade. E a cada dia que passa, fico mais e mais convencido que esse problema, para mim já uma questão de saúde pública muito próxima de se transformar em calamidade, é o resultado de uma sociedade que optou, conscientemente e inconscientemente por caminhos tão equivocados que nada de bom trazem. Há que lutar para mudar a sociedade para poder evitar que esse problema se torne incontrolável.

Gosto muitíssimo do blog dela.

Mas o que é o Versatile Blogger Award?

É um prêmio (award) oferecido por um blogger a outros bloggers, em reconhecimento pela grande qualidade de sua escrita (wow…), por seu conteúdo exclusivo (produção própria), pela paixão e amor demonstrados no blog e, claro, por fotos incríveis! Oh oh… Tenho que acelerar os tópicos com fotografias… xD

O prêmio vem com algumas regras, entretanto. Elas servem para dar continuidade à “corrente”.

a) Agradeça ao blogger que te indicou e compartilhe o seu link
b) Indique 10 blogs para o prêmio, com os respectivos links, e informe-os
c) Revele 7 fatos sobre si mesmo que seus leitores, potencialmente, não sabem

Muito bem, o item ‘a’, que nem precisava estar indicado (ou precisava, vá-se lá saber…),  já foi completado no início deste texto. Portanto, vamos ao item ‘b’. A Renata fica de fora, porque eu já indiquei ela no início, mas ela faz parte da lista também. Portanto, a minha lista é esta:

  • Letras Elétricas. Este é o blog do José Geraldo Gouveia. Conheço-o desde os tempos do Orkut, quando nos conhecemos na antiga comunidade NEB (Novos Escritores Brasileiros).  Gosto imenso de ler o que ele escreve, sejam os seus textos originais, as traduções ou seus artigos de opinião.
  • Astro Miau – da discórdia e do atum. Esse é o blog do Sérgio Ferrari. Outro dos meus conhecidos da época do Orkut. Sempre irreverente, publica de tempos em tempos, textos que vão do cômico ao surreal. Vale a pena, recomendo.
  • A Lâmpada Mágica. Blog do Jorge Candeias. Ele é escritor e tradutor. É dele a tradução, para o Português de Portugal, da série “Guerra dos Tronos” (As Crónicas de Gelo e Fogo). É, essencialmente, um blog de resenhas literárias, focado principalmente (se não de todo), em ficção científica e fantástica. Descubro muitas coisas ali. Ele também mantém a bibliowiki,  uma wikipedia sobre literatura fantástica em Português.
  • Caos no Quarto. Blog da Anna é um blog essencialmente pessoal. Ela trata das coisas do dia a dia dela, escreve o que pensa. Tudo de forma um tanto caótica. Gosto.
  • Anatomia da Palavra. Blog do Alan Martins. O objetivo é ser um blog literário. Ele faz resenhas dos livros que lê e são resenhas MUITO interessantes. Mesmo. Ele também escreve.
  • Everyone Else Has the Best Titles. Linda é o nome da blogger que mantém o EveryoneElse Has the Best Titles. Ela escreve sobre o que gosta e acha divertido. E segundo ela, ela acha MUITA coisa divertida… rs Gosto imenso deste blog e os textos dela (todos em inglês, claro), são muito bem escritos e, até o momento, todos divertidos. Se ler em Inglês não é um problema, força!
  • Chronosfer. Este é o blog do Fernando Rozano. Música, fotografia, literatura e muito mais. Gosto imenso. O Fernando é muito simpático e tenho vindo a conhecer muita sobre arte, música, por exemplo, que desconhecia, graças a ele. Um grande bom gosto tem essa pessoa. Recomendo.
  • Caçador de Espelhos. Blog do Alexandre. Mais um blog pessoal, mas desta feita, os textos são carregados de lirismo. Como o autor diz, é onde ele desagua as emoções. Seu porto seguro, podemos dizer. Ou não… Gosto muito dos textos e das fotografias que ele usa para ilustrar cada post.

Para já, esses são os blogs a quem eu gostaria de indicar para o “Versatile Blogger Award”. Se você não entrou na lista, saiba que se eu te sigo e comento, é porque eu gosto do material que você produz. E não. Não “sigo” de volta por educação. Se sigo, leio e acompanho.

Sobre as regras, eu não vou pedir ou obrigar (duh…) a que você mantenha a corrente em fluindo. Aluns dos blogs que eu indiquei, como o Chronosfer e Everyone Else Has the Best Titles já foram indicados anteriormente, enquanto outros podem simplesmente não achar piada. Está tudo bem. O mais importante é que eu vos acho dignos de nota e estão, na minha opinião, acima da média e quero que outros conheçam vocês.

Se eu lembrar depois aviso vocês 😉 haha

Ah! Quase que ia me esquecendo. Sete factos sobre a minha pessoa que você possivelmente não sabe.

  1. Já usei brinco. Tipo argola. Do tamanho de um anel. Na orelha direita. E eu mesmo fiz o furo, usando o brinco (eu afiei a ponta e fiz a operação na frente do espelho).
  2. Nunca colei numa prova.
  3. Já fui católico praticante. Coroinha. Participei de grupos de adolescentes e jovens. Renovação carismática. “Narrador” da missa. Catequista de crisma. Participei em um sem número de retiros espirituais e ajudei em outros tantos. Peças de teatro na missa e em outros eventos, inclusive a via crucis. Já toquei em festival de música católica. Mandei tudo às favas. Hoje não sou nada, e deploro as “estruturas religiosas” (todas), mas respeito as escolhas pessoais e a necessidade de religiosidade e pertença que as pessoas têm.
  4. Adoro coxinha e chamuça. E chuva.
  5. Sofro de ansiedade permanente, que eu enterro sob toneladas de tiradas bem humoradas e uma disposição inabalável para procrastinar ou, na impossibilidade, de falar pelos cotovelos. Em suma, estou em um estado permanente de tensão e à beira de um dia de fúria.
  6. Tenho uma amiga que certa vez disse assim para mim: Se a garota vier, sentar no teu colo e disser “Vamos”, você ainda vai perguntar “Onde?”… Capisce?
  7. Tenho uma gata chamada Sushi e, no primeiro dia dela em nossa casa, com apenas algumas semanas de vida, ao ouvi-la “ronronar”, perguntei à minha cara metade: “O que é isso? Ela está doente?”

E é isso. Espero que tenham um excelente domingo!

19 comentários em “Versatile Blogger Award

  1. Muito tempo depois… Aqui estou! Obrigada pela indicação, meu bloguinho ficou tímido no meio de tantos experientes e maduros. O legal da ansiedade é que parece que dominar o mundo e resolver os problemas do universo é fácil, se comparado as questões e ideologias pessoais. E que bonito! Poucas pessoas podem afirmar que nunca colaram em provas! Adorei o nome do gato!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não se acanhe. Escreves muito bem! 🙂 Ah pois… Ansiedade… Sabe que tenho um livro que se chama “Como Dominar o Mundo – Guia de Bolso para o Aspirante à Ditador”… lol Já a minha vida pessoal… rs Mas é verdade, nunca colei numa prova. A única vez em que eu “preparei” cola, quando chegou na hora da prova, não precisei usar, porque preparar serviu de estudo… lol A gata é tricolor, daí o nome 😉 Beijinhos!

      Curtir

      1. haha o nome do livro é ótimo! Criei esse hábito de sempre preparar o resumo como quem prepara cola, a memoria visual ajuda mais do que a habilidade de controlar o medo de ser pega! Adoro nomes criativos para bichos. ;*

        Curtido por 1 pessoa

      2. Também sou adepto dos resumos. Entre outras técnicas. Fiz um curso sobre aprendizado, do ponto de vista da Neurociência, muito interessante. Sobre a Sushi, vou dizer para a Patroa que gostastes, que a ideia foi dela… lol (sou péssimo para nomes, já viu o nome do meu blog??? lol) :*

        Curtido por 1 pessoa

      3. Não conheço quase nada de Neurociência, mas imagino que deva ser realmente bem interessante. Aqui o gato chama Salsichão, a cachorra Latoya, sempre assim, nada de nomes previsíveis.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Fato número 5: chocada estou. Não fazia ideia que você estava no clubinho “exclusivo” da ansiedade. Realmente essas doenças psíquicas tão cheirando à catástrofe pública, se somando às outras. Fato número 6: Capisco. Rsrs

    Curtir

    1. Eu sou um excelente ator. Sério. E acabo até parecendo uma pessoa extremanente extrovertida. Mas na verdade, sou introvertido, e permanentemente ansioso. Meus colegas já naturalemente chegam à conclusão que meu estado de espírito base é “estressado”. É curioso como isso é muito debilitante. Diminui minha “produtividade”, me faz perder a vontade de fazer as coisas que eu gosto… Mas em compensação, a casa acaba ficando um brinco! 😉 rs

      Curtido por 1 pessoa

      1. A mim resulta, porque é a minha forma de procrastinação. Para não ter de lidar com o objeto da ansiedade (o que já me levou a ataques de pânico no passado), eu acabo indo fazer outra coisa. Geralmente em casa, ponho-me a arrumar as coisas. É um mecanismo de defesa natural do cérebro…

        Curtir

    1. Sabe que nem foi assim complicado? Eu senti ele perfurar a pele, depois atravessou outra coisa qualquer que não sei o que é, e por fim perfurar a pele do outro lado. Não doeu. 🙂
      Mas nunca consegui colocar o segundo na mesma orelha… rs

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s