— Papá…?

Levanto-me do sofá e percorro os poucos metros que me separam do quarto dele. Abro a porta com cuidado, mas sem esperanças de que ele tenha adormecido novamente.

— Diz, filho.
— Tenho medo…
— Oh, filho. Não precisas de ter medo. Papai e mamãe estão aqui e nada vai te acontecer.
— Mas eu tenho medo… Podes ficar aqui um bocadinho?

Sento-me na cama e ligo o móbil. Este começa a tocar uma melodia de Bach. Projecta uma imagem no teto que gira suavemente, mostrando animais felizes, sorrindo. Animais de faz de conta. O ruído de fundo das engrenagens que fazem a imagem girar é regular, suave. Acalma quase tanto quanto a música. 

Ele se vira de lado e fecha os olhos. Está abraçado ao seu pequeno coelho de pelúcia, aquele das histórias de Beatrix Potter, com o casaquinho azul e tudo. Respira tranquilamente. Sente-se seguro. Eu fico alguns minutos e então levanto-me. Abro a porta novamente, com cuidado, na esperança de que ele tenha finalmente adormecido.

— Papá…? Ainda tenho medo…

Jauch


All The Pretty Little Horses é uma canção de ninar tradicional dos Estados Unidos da América. Há mais de uma versão da letra e sua origem é desconhecida, ainda que seja comum acreditar-se que a origem é uma escrava que cantava para adormecer a criança de seu senhor, sem poder cuidar de seu próprio bebê…

A canção foi gravada muitas vezes ao longo da história. Algumas das versões estão a seguir, inclusive com variações da letra.

Pedrito, o coelho é uma criação de Beatrix Potter. Além das histórias originais, com os desenhos da autora, que podem ser facilmente encontrados em livrarias (pelo menos em Portugal), existe ainda uma animação com as histórias de Pedrito Coelho, que em Portugal passa no canal Panda. Em 2006 foi lançado um filme chamado Miss Potter que conta a história da escritora, com uma biografia.

Mais referências:

http://www.peterrabbit.com/
http://www.peterrabbit.com/about-beatrix-potter/
https://beatrixpottersociety.org.uk/about-beatrix/
https://www.theguardian.com/books/booksblog/2013/dec/17/beatrix-potter-peter-rabbit-self-publishing