Tenho Medo…

— Papá…?

Levanto-me do sofá e percorro os poucos metros que me separam do quarto dele. Abro a porta com cuidado, mas sem esperanças de que ele tenha adormecido novamente.

— Diz, filho.
— Tenho medo…
— Oh, filho. Não precisas de ter medo. Papai e mamãe estão aqui e nada vai te acontecer.
— Mas eu tenho medo… Podes ficar aqui um bocadinho?

Sento-me na cama e ligo o móbil. Este começa a tocar uma melodia de Bach. Projecta uma imagem no teto que gira suavemente, mostrando animais felizes, sorrindo. Animais de faz de conta. O ruído de fundo das engrenagens que fazem a imagem girar é regular, suave. Acalma quase tanto quanto a música. 

Ele se vira de lado e fecha os olhos. Está abraçado ao seu pequeno coelho de pelúcia, aquele das histórias de Beatrix Potter, com o casaquinho azul e tudo. Respira tranquilamente. Sente-se seguro. Eu fico alguns minutos e então levanto-me. Abro a porta novamente, com cuidado, na esperança de que ele tenha finalmente adormecido.

— Papá…? Ainda tenho medo…

Jauch


All The Pretty Little Horses é uma canção de ninar tradicional dos Estados Unidos da América. Há mais de uma versão da letra e sua origem é desconhecida, ainda que seja comum acreditar-se que a origem é uma escrava que cantava para adormecer a criança de seu senhor, sem poder cuidar de seu próprio bebê…

A canção foi gravada muitas vezes ao longo da história. Algumas das versões estão a seguir, inclusive com variações da letra.

Pedrito, o coelho é uma criação de Beatrix Potter. Além das histórias originais, com os desenhos da autora, que podem ser facilmente encontrados em livrarias (pelo menos em Portugal), existe ainda uma animação com as histórias de Pedrito Coelho, que em Portugal passa no canal Panda. Em 2006 foi lançado um filme chamado Miss Potter que conta a história da escritora, com uma biografia.

Mais referências:

http://www.peterrabbit.com/
http://www.peterrabbit.com/about-beatrix-potter/
https://beatrixpottersociety.org.uk/about-beatrix/
https://www.theguardian.com/books/booksblog/2013/dec/17/beatrix-potter-peter-rabbit-self-publishing

24 comentários em “Tenho Medo…

  1. Jauch, Jauch, Jauch! Que paizão hein! (◕〝◕)
    Nossos filhos sentem uma segurança indescritível conosco, os pais. Enquanto lia o post refleti sobre a falta… a falta que sinto do meu filhote pequenininho e das vezes em que sentia medo e pedia para dormir abraçadinha com ele. Missão dadivosa essa de ser pai, de ser mãe, de nos doarmos completamente a vida, ao zelo de nossos tesouros.
    E que encanto a canção… a maneira como descreveu as imagens da bicharada projetada no teto, encantou-me o coração. É raro tanto desprendimento ser revelado com tamanha naturalidade por um pai.
    Parabéns! Você compõe a classe raríssima do bom e zeloso pai.
    Beijos de chocolate e abençoadas inspirações.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Obrigado Lu 🙂
      Mas perdeste uma parte, porque eu não escrevi, que é aquela em que, geralmente, depois da terceira ida ao quarto, quando ele chama novamente, eu deixo a cabeça pender em agonia e digo à mãe: Vai tu! hahahaha xD
      Mas eu adoro aquele baixinho 😉

      Curtido por 2 pessoas

      1. Simmm! Tenho 2. Um com 21 anos e outro com 11. ♥◕‿◕♥♥◕‿◕♥ São meus passos firmes, minha paz, meu equilíbrio. Mas sinto uma saudade danada deles pequeninos. Hummmm…♥❥

        Curtido por 2 pessoas

  2. Não conhecia a canção, me emocionou profundamente! Poucas músicas são capazes de quase me levarem às lágrimas, como esta. Obrigada por postá-la! Miss Potter é um filme que, quando assisti, me deu vontade de conhecer melhor a autora. Acontece que fui deixando sempre para depois e acabei não pesquisando mais sobre. Talvez essa seja a hora. 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    1. Olá Gabriela! A música é realmente muito emotiva… Principalmente para quem tem filhos. E quando fui pesquisar para conhecer um pouco mais sobre a história da música, fiquei ainda mais afetado por ela. Já sobre Beatrix potter. Eu não conhecia. Mas minha esposa conhecia bem, desde a infância, as personagens de suas histórias, como o Pedrito Coelho 🙂 Um dia, na FNAC aqui perto de casa, encontrei um livro com as hostórias dele e as ilustrações originais e comprei na hora 🙂 Também ainda não vi o filme, mas está na lista 🙂
      Beijinhos!

      Curtido por 2 pessoas

    1. Pois… Eu já conhecia a versão do Calexo e do Nick, mas não conhecia a da Joan e dos outros. E há muitas mais… Essa é daquelas músicas que todos querem gravar. Sobre o texto… Quanta coisa ele me faz pensar… Obrigado pela visita, pela leitura, pela conversa 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s