Em Dezembro de 2016, passamos uns dias na Herdade do Touril, na Zambujera do Mar, Alentejo. Mais precisamente, na Costa Vicentina.
Ao contrário do Brasil, nessa época do ano está inverno em Portugal, que é frio (pois…) e chuvoso (oh sim…). Claro está, pegamos chuva. Mas valeu muito a pena, porque é uma zona muito bonita, na maior parte do tempo fez sol (mas do frio não escapamos) e é sempre bom pegar a estrada e sair da rotina. Além disso, por ser absolutamente fora da temporada, basicamente não havia turistas (algo que eu adoro). Na volta, passamos pelo Cabo Sardão para visitar. Há o farol e a vista é espetacular. Além disso, a sala comum da herdade (que é magnífica), tinha lareira… ho ho!
A Zambujeira do Mar é conhecida também pelo facto de ser o local de eleição para a realização de um dos grandes festivais de verão, o MEO Sudoeste, com muitos concertos com atrações nacionais e internacionais. Estes festivais atraem pessoas de várias partes da Europa. Para quem curte é excelente pedida.
Mas o que eu gosto mesmo é visitar os lugares, conhecer os costumes, a arquitetura, os bichos, provar a gastronomia local (quando possível) e claro, descansar. O que nem sempre é fácil com um pimpolho pequeno para tomar conta. 😉
Ainda há tanto por conhecer em Portugal… Aos poucos… Aos poucos…
Deixo aqui um pequeníssimo registo fotográfico de nossa estada na Costa Vicentina.
















Espero que tenham gostado das fotografias e que se tiverem oportunidade de vir à Portugal, quem sabe não ficam com vontade de passar por lá para visitar?
Abraços!
Gostei muito das paisagens. Daria para eu escrever umas poesias bem interessantes observando o Sol se pôr num lugar desse. E o poemas menos chinfrins 😂.
Gostei dos seus vizinhos, são muito simpáticos. Esses não devem vigiar muito a vida dos outros, ao menos não comentam nada.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu ao ver as núvens provavelmente só iria compor poemas à la Bocage xD Regados à muito vinho 😉 rs E os vizinhos eram muito tranquilos 😉 haha Já agora, Portugal tem paisagens incríveis 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Jauch, adorei os burricos. É muito bom conhecer outros lugares pelos seus olhos. Obrigada!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Ju! Obrigado. Fico envaidecido 🙂 Quem sabe um dia não vens aqui à Portugal conhecer esses lugares com seus próprios olhos? Portugal vale a pena 🙂 Sempre que eu for a algum lugar e tiver oportunidade de tirar fotografias, cou volocar aqui 🙂 (Aliás, tenho muitas mais para colocar. lol) Beijinhos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quem sabe, Jauch! Estou aguardando ansiosamente as demais fotos. Publica logo! Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Há muitas mais, haverão muitas outras! 😊 Aos poucos vou colocando, que não é fácil arranjar umas legendas tão engraçadas como as minhas 😏 hehehehehe
Beijinhos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Kkkkkkkkk. Amo as fotos e confesso que me divirto bastante com as legendas. Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também me divirto!!! 😂
CurtirCurtido por 1 pessoa
P.S. Esqueci de dizer. Os burricos vinham sempre ter conosco, na esperança de ganhar alguma coisa 😉 rs Eram muito pachorrentos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindos! Adorei “pachorrentos”. Não ouvia há séculos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adoro essa palavra hehehe
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sabe o que me atrai? Pequenos vilarejos, ou mesmo cidades e vilas pouco maiores, essa sensação de quase vazio o lugar e de repente sento em um café e vivo cada minuto ali. E tenho paixão pelo inverno e imagino que a praia nesta estação deva ser maravilhosa, as fotos comprovam. Só de ler e olhar a tranquilidade se instalou por aqui escutando Al Di Meola e o seu magnífico “All your life”, só canções dos Beatles. Grande abraço, Eduardo.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Olá! O sentimento encontra eco aqui deste lado 🙂 Também me atraem os pequenos vilarejos, antigos, algo vazios… E também adoro o inverno! Mas prefiro invernos secos aos molhados daqui. Aqui prefiro os Outonos 🙂 E a praia estava fantástica. 🙂 Só não dava para entrar na água, que aqui é mesmo fria… E que grande trilha sonora… Tenho de dar mais atenção à essa parte! hehe
Abraços!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse lugar parece ser tranquilo para morar.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Parece, mas só lá estive no inverno. No verão deve ser uma desgraça com os turistas… lol
CurtirCurtido por 2 pessoas