Zambujeira do Mar & Cabo Sardão

Em Dezembro de 2016, passamos uns dias na Herdade do Touril, na Zambujera do Mar, Alentejo. Mais precisamente, na Costa Vicentina.

Ao contrário do Brasil, nessa época do ano está inverno em Portugal, que é frio (pois…) e chuvoso (oh sim…). Claro está, pegamos chuva. Mas valeu muito a pena, porque é uma zona muito bonita, na maior parte do tempo fez sol (mas do frio não escapamos) e é sempre bom pegar a estrada e sair da rotina. Além disso, por ser absolutamente fora da temporada, basicamente não havia turistas (algo que eu adoro). Na volta, passamos pelo Cabo Sardão para visitar. Há o farol e a vista é espetacular. Além disso, a sala comum da herdade (que é magnífica), tinha lareira… ho ho!

A Zambujeira do Mar é conhecida também pelo facto de ser o local de eleição para a realização de um dos grandes festivais de verão, o MEO Sudoeste, com muitos concertos com atrações nacionais e internacionais. Estes festivais atraem pessoas de várias partes da Europa. Para quem curte é excelente pedida.

Mas o que eu gosto mesmo é visitar os lugares, conhecer os costumes, a arquitetura, os bichos, provar a gastronomia local (quando possível) e claro, descansar. O que nem sempre é fácil com um pimpolho pequeno para tomar conta. 😉

Ainda há tanto por conhecer em Portugal… Aos poucos… Aos poucos…

Deixo aqui um pequeníssimo registo fotográfico de nossa estada na Costa Vicentina.

IMG_5982_small
Herdade do Touril
IMG_5784_small
Herdade do Touril (quarto onde ficamos)
IMG_5956_small
Vizinhos I (sim, as bolinhas pretas são aquilo mesmo…)
IMG_5953_small
Vizinhos II
IMG_5798_small
Vizinhos III
IMG_5989_small
Pôr-do-sol na herdade do Touril (sim, aquilo é o mar…)

 

IMG_6018_small
Lá vem a chuva!!! Ou será vinho…? Ô.ó
IMG_5671_small
Zambujeira do Mar (não, não é a praia…)
IMG_5720_small
Zambujeira do Mar (sim, é a praia…)
IMG_5807_small
Zambujeira do Mar, vista da cidade
IMG_5623_small
Herdade do Touril. Telhado. Noite. Sujeira na lente, provavelmente.
IMG_6094_small
Cabo Sardão
IMG_6078_small
Cabo Sardão (sim, é o chão)
IMG_6133_small
Todos os caminhos levam ao Farol
IMG_6149_small
O Farol
IMG_6153_small
Sim, era Dezembro…

Espero que tenham gostado das fotografias e que se tiverem oportunidade de vir à Portugal, quem sabe não ficam com vontade de passar por lá para visitar?

Abraços!

15 comentários em “Zambujeira do Mar & Cabo Sardão

  1. Gostei muito das paisagens. Daria para eu escrever umas poesias bem interessantes observando o Sol se pôr num lugar desse. E o poemas menos chinfrins 😂.
    Gostei dos seus vizinhos, são muito simpáticos. Esses não devem vigiar muito a vida dos outros, ao menos não comentam nada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ju! Obrigado. Fico envaidecido 🙂 Quem sabe um dia não vens aqui à Portugal conhecer esses lugares com seus próprios olhos? Portugal vale a pena 🙂 Sempre que eu for a algum lugar e tiver oportunidade de tirar fotografias, cou volocar aqui 🙂 (Aliás, tenho muitas mais para colocar. lol) Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Há muitas mais, haverão muitas outras! 😊 Aos poucos vou colocando, que não é fácil arranjar umas legendas tão engraçadas como as minhas 😏 hehehehehe
        Beijinhos!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Sabe o que me atrai? Pequenos vilarejos, ou mesmo cidades e vilas pouco maiores, essa sensação de quase vazio o lugar e de repente sento em um café e vivo cada minuto ali. E tenho paixão pelo inverno e imagino que a praia nesta estação deva ser maravilhosa, as fotos comprovam. Só de ler e olhar a tranquilidade se instalou por aqui escutando Al Di Meola e o seu magnífico “All your life”, só canções dos Beatles. Grande abraço, Eduardo.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Olá! O sentimento encontra eco aqui deste lado 🙂 Também me atraem os pequenos vilarejos, antigos, algo vazios… E também adoro o inverno! Mas prefiro invernos secos aos molhados daqui. Aqui prefiro os Outonos 🙂 E a praia estava fantástica. 🙂 Só não dava para entrar na água, que aqui é mesmo fria… E que grande trilha sonora… Tenho de dar mais atenção à essa parte! hehe
      Abraços!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s