Prêmios #3

Nos últimos 3 meses eu fui indicado a alguns prêmios. Para quem não sabe o que são estes tais “prêmios”, basta dizer que são blogs indicando outros blogs que gostam e que acham que merecem ser visitados. Serve como publicidade para os blogs indicados, bem como para o que indica. E é sempre possível encontrar blogs que ficamos com vontade de acompanhar.

Acontece que muitas vezes as indicações, para os mesmos prêmios, vão se somando. Quantos mais blogeiros te acompanham, maiores as chances de se ser indicado a um destes prêmios. E pode não ser fácil dar conta do recado.

Eu não estou assim tão em cima da onda, mas nos últimos 2-3 meses acumulei algumas indicações. Finalmente consegui energia para retribuir a gentileza, algo que eu acho muito importante.

Todos os prêmios pedem que nós indiquemos outros blogs. Eu farei isso. Mas deixo desde já avisado que ninguém é obrigado a participar da brincadeira e não vou ficar magoado assim for!

Vamos a isso 🙂


Eu recebi 5 indicações para o The Versatile Blogger Award (mais uma que já foi publicada aqui). Quem me indicou: Plaindebbie, Itanamara, The Robin’s Nest, RezenhandoPecados de Annalu ღ. Saibam vocês 5 que me deixaram envaidecido. E a todos vocês que estão cá lendo essas linhas, vão lá atrás deles! 😀 Eles fariam parte da lista, mas como já cá estão em destaque, ficam aqui, coloco outros lá em baixo. 🙂

E a Renata, do Renata Papeleira, me indicou para o Unique Blogger Award e, muito tempo atrás, para o Liebster Award. A Renata é um amor de pessoa, de convicções e opiniões fortes. É um daqueles blogues que você não pode deixar de acompanhar, simples assim.

Portanto, vamos aos prêmios! 😉

The Versatile Blogger Award

Versatile_small

Ao receber a nomeação, é indicado que o blog cumpra algumas regras (conforme o VBA). São elas:

a) Agradecer à pessoa (blog) que concedeu o prêmio.
b) Incluir o link para o blog que me concedeu o prêmio.
c) Selecionar 15 blogs / blogueiros para também receberem o prêmio.
d) Contar à pessoa que me indicou sete coisas sobre si.

E agora, mais 7 coisas sobre mim.

  1. Neste momento, estou morrendo de sono. Parece que o sono está sempre um passo à minha frente. Onde vais, velho amigo… Volta… Não me abandones…
  2. Hein? Ah! Sou Técnico em Eletrônica, Engenheiro Agrônomo, Trabalho dando formação, mas queria mesmo era ser outra coisa. Até comprei um manual, mas ainda não deu certo.
  3. No horóscopo chinês sou Dragão e o meu elemento é o fogo. Dragão… Fogo… Fixe, hã????
  4. A-D-O-R-O supermercado. Pequenos e grandes. Uma vez, de férias no Brasil, fui todos os dias ao supermercado. Mas os meus preferidos são os mercados tradicionais, como o Mercado Municipal de Curitiba.
  5. A-D-O-R-O gente. Mas também D-E-T-E-S-T-O gente. É o meu maior conflito interno. Por isso, se eu estiver parecendo um doido varrido tendo uma discussão comigo mesmo, é porque é isso mesmo.
  6. Eu acredito que tudo no universo está interligado e que um dia conseguirei mover a esponja de banho com o poder da minha mente. Dizem que a prática leva à perfeição e por isso pratico todo dia no banho.

The Unique Blogger Award

unique-blogger-award

As regras:

a) Agradecer à pessoa (blog) que concedeu o prêmio.
b) Incluir o link para o blog que me concedeu o prêmio.
c) Responder às 3 questões
d) Selecionar 8-13 blogs / blogueiros para também receberem o prêmio.
f) Propor 3 questões para eles

Bom, vamos responder às questões da Renata!

  1. O que Crescimento pessoal significa pra você?
    Neste momento, crescimento pessoal significa que eu já não entro nas minhas calças… 😦 Mas se por acaso, muito por acaso, você ter se enganado e estar perguntando sobre questões metafísicas e filosóficas, crescimento pessoal significa não deixar o que os outros pensam/dizem me afetar (negativamente). Tipo Buda… Auuuummmmmmmmm…
  2. Qual é o objecto que você mais gosta?
    Neste momento, minha cama/travesseiro… Eu já disse que estou com sono???
  3. De que maneira “blogar” contribui para a sua vida?
    “Blogar”, para mim, é o ato de compartilhar. E entendo compartilhar como uma via de duas mãos. Damos e recebemos. Conteúdo. Informação. Arte. Carinho. Camaradagem. Quem sabe até amizade. E não é disso que deveriam ser feitas as relações humanas? Por isso, para mim, blogar é o ato de estabelecer relações 🙂 E eu ouvi dizer que pessoas felizes são pessoas que estabelecem relações saudáveis em sua vida.

E agora, as MINHAS perguntas… UUUUUAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA (Risada diabólica aqui).

  1. Se o Pato é Pateta, isso quer dizer que fomos enganados pela Disney esse tempo todo e o Donald, na verdade, não existe, sendo tão somente uma tentativa de representação quase metafísica de nossa dificuldade em enfrentar a realidade?????
  2. Se você fosse abduzido/a por extraterrestres querendo saber o caminho para o McDonalds mais próximo, recomendavas o McLancheFeliz ou o McFish? A decisão pode colocar em causa o destino da Terra…
  3. Você está na sala de uma casa às escuras, no meio de uma propriedade à 200 km de qualquer viva alma, numa noite de lua nova, com nevoeiro, e vê uma estranha luz a balançar-se no limite da visão através da janela. O que você faz?

Liebster Award

liebster_small

O Libster Award é o cara dos 11s.

Regras:

a) Agradecer à pessoa (blog) que concedeu o prêmio.
b) Responder às 11 questões feitas.
c) Fornecer 11 fatos aleatórios sobre si.
d) Fazer 11 perguntas.
e) Indicar 11 blogs para responder às perguntas.

Bom, como o blog da Renata onde ela tinha feito as perguntas móóórreu, eu tive que andar à caça para ver quem tinha respondido… E encontrei as perguntas no blog Reactionary Tales. Ufa… Vamos à isso:

Perguntas da Renata:

  1. Há quanto tempo a escrita faz parte da sua vida?
    Desde antes de eu aprender a escrever e ler. Lembro nitidamente o pavor que eu tinha, aos 6 anos, de não conseguir aprender a ler e escrever… Hoje o meu pavor é acordar e descobrir que eu tenho 6 anos e tenho de aprender a ler e escrever… Há coisas que não dá para “desler”… Também lembro, já um pouco mais velho, de assistir ao filme KRULL, e me empolgar tanto que escrevei uma redação (que era tarefa pra casa) de umas 12 páginas, contando a história de uma invasão alienígena, em que eles eram legumes e verduras… (já na altura não me dava muito bem com eles…)
  2. Qual é o seu prato favorito?
    Tenho vários. Focaccia (da minha mãe). Gnocchi (da minha mãe), Lasanha (da minha mãe), Frango Xadrez com amendoins (do meu pai), Strogonoff de carne e de frango (da minha mãe), Arroz (da minha mãe), Queijo (mas tem de ser queijo), etc.
  3. O que você mais gosta no lugar onde vive?
    Tem tanta coisa que eu gosto no lugar onde vivo… É dos lugares mais pacíficos do mundo. É lindíssimo. Tem um clima muito bom (apesar de chover pouco no verão e demais, ainda que pouco, no inverno). As pessoas são simpáticas. Eu estou à beira de um rio e do ocenao. A comida é de matar por mais… Enfim…
  4. Podes descrever as mídias sociais usando 2 adjetivos?
    Nooooupe 🙂
  5. Já fostes voluntário em algum lado ou gostaria de ser? Onde?
    Não. Já fiz visitas à orfanatos e já cantei o bingo para as velhinhas na igreja. Já Fiz pesquisa em favela e já fiz recolha de alimentos para os necessitados. O voluntariado é um fantasma que me persegue faz muitos anos. Um dia eu ganho coragem e abraço ele. Acho que provavelmente eu gostaria de ser voluntário e trabalhar com crianças e idosos em situação de risco. Acho que elas são a coisa mais importante que nós temos, e eles merecem nosso respeito e uma velhice digna.
  6. Que final de filme você mais odeia?
    Não me lembro. Sério. Não costumo odiar finais de filmes. No máximo eu digo “Que sem graça…”. Na prática eu não odeio nada nem ninguém. Mentira. ODEIO quiabo…
  7. Você pode elencar um estereótipo associado com o seu país?
    Essa é fácil. Mas como estereótipos são, normalmente, o resultado de falhas de  compreensão da realidade e das diferenças sociais, culturais, etc, reservo-me o direito de me abster de responder essa… hehehe
  8. Qual é a sua música favorita?
    Eu não tenho músicas favoritas. Eu adoro centenas de milhares de músicas. Gosto de música, ponto. Mas também tenho a tendência a escutar a mesma música milhares de vezes, em “repeat”, e depois nunca mais escutar. Por isso, vou deixar uma aqui que de tempos em tempos eu “revisito”. É uma música que eu “tirei” a introdução (de violão) no baixo.
  1. Você aceitaria um convite para ser escritor, baseado nos seus textos do blog?
    Não. Não seria capaz de ser escritor a “soldo”, no sentido de que se um dia decidir me profissionalizar, vou querer manter a minha “independência”. Isso significa que eu jamais me tornaria escritor por convite.
  2. Qual é a sua principal atividade de autocuidado?
    Tomar banho…
  3. Qual é a coisa que você ama sobre a humanidade? O potencial que ela tem para ser mais do que ela é…

Bom, agora é a “treta”, porque eu tenho que arranjar 11 perguntas!!!!??? Quem é que inventa essas coisas?????

terror

Bom, como eu já tenho 3 perguntas feitas para o prêmio anterior, vou colocar só mais 8 aqui 😛

  1. Complete a seguinte frase: “Quem avisa em casa de ferreiro…”.
  2. Quando você espirra, pia fininho ou parece que está imitando um dragão gigante cuspindo fogo?
  3. Quando olhas para uma luz forte você espirra? Quantas vezes?
  4. Zezinho foi ao porto comprar melancias. Qual é a moral da história?
  5. Quando foi a última vez que dormiste abraçado/a a uma sanita?
  6. Se lhe fosse dada a opção de mudar de carreira agora, para fazer qualquer coisa, mudaria? Se sim, faria o quê?
  7. Sem colar, qual é a capital do Uzbequistão?
  8. Imagine que você está em um elevador lotado e ouve um piado fininho, daqueles que parece que alguém está assoviando em papel de bala, o que você faz?

E agora, vamos aos NOMINADOS (para os três prêmios). Que rufem os tambores!!!!
trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrTADSHUM!

machiavellian-1924185_640

  1. Entre Contos. Ok… Aqui o “conteúdo variado” está variado dentro do tema “literatura”. Mas é muito fixe. Contos. Muitos contos. E concursos de contos!
  2. Estranhamente. Estranhamente familiar… Quase como se a vida nos acertasse umas bofetadas. E ainda assim, estranhamente pessoal…
  3. Caos no Quarto. Absolutamente pessoal. E caótico. Ou não. Gosto. Muito. Podem me chamar de velha da janela.
  4. Blog da Patinatrix. Tãrãrãrãrãrãrãrãrãrãrãrãrãrãrãrãrã…Patinarix!!!! As deliciosas aventuras de uma heroína como eu e você! Só que com máscara.
  5. Diário da Inclusão Social. Porque convenhamos, né? Se tem algo que o mundo precisa é de solidariedade e respeito pelo próximo.
  6. Anatomia da Palavra. Literatura. Psicologia. Fotografia. Cinema. E tudo tão bem escrito que dá até raiva! Brincadeirinha… (olhinhos de gato pidão aqui).
  7. Everyone Else Has the Best Titles. Porque é tão E-N-G-R-A-Ç-A-D-O que eu não me canso de lá ir. Linda é absolutamente divertidíssima e suas histórias deliciosas.
  8. Letras Elétricas. Porque ele sabe tudo. Sério. Contos. Política. Traduções. Barracos no Orkut, quer dizer, Facebook…
  9. ChronosFer. Música. Fotografia. Pequenos textos. Tudo, absolutamente tudo, fenomenal.
  10. Patriamarga. O que é isso? O que é isso? Contos. Textos existencialistas. Tirinhas. Dúvidas crueis!!! Morri.
    Não, não morri. Ainda faltam 5.
  11. Poeta da Garrafa. Poesia. Fotografia. Poesia com Fotografia. Fotografia com Poesia. E eu de metido mandando bitaites!
  12. Depressão com Poesia. Mas quem vê, não diz. Nem acredita. Saio de lá sempre de bom humor. Paixão recente. (mais olhinhos de gato pidão aqui).
  13. Ludo e Vico. Livros, atividades, cinema, família. De tudo um pouco. Sempre com elegância e boa vontade. Paragem obrigatória. Não há discussão.
  14. Renata Papeleira. Mulher. Que não faz backup. Que tem um blog sobre aquilo que é importante. Que faz favor de fazer backup quando for zoar com o blog.
  15. Beco das Letras. Textos crus. E nem tanto. Provavelemente NSFW a maior parte do tempo. Mas só de o teu chefe souber ler…
  16. E também os meus nominadores ali em cima! Pensaram que iam escapar hein????

Bom, claro que ninguém é obrigado a participar, mas eu gostava de ler as vossas respostas para as minhas perguntas… hehehehehe

Abraços!

26 comentários em “Prêmios #3

  1. Oh! Quase mosquei outra vez e nem vi a indicação! Parabéns pelas indicações, que não são surpreendentes, já que escreves de forma bem cativante! 🙂 HAHAHA Socorro com sua criatividade para perguntas!

    Curtir

  2. Jauch, Jauch, Jauch!!!! Indicações merecidas! Sou suspeita para comentar, primeiro por pogonofilia pura! Aha!! 。◕‿◕。 Segundo, porque sou fã das imagens, dos poemas e muuuuitãoTÃO dos teus desenhos talentosos!!!
    Beijos de chocolate e muito mais paz e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi gatinho pidão 😂😂😂 agradeço a indicação. Acompanho e saio do seu blog com gosto de quero mais. Escrita cômica e irônica. Adoro. Também gostei de conhecer mais sobre ti e saber de algumas afinidades como a admiração pela Renata, pelo Mercadão de Curitiba😋 e a música Chão de Giz. Bem como, conhecer novas indic ações. Espero logo responder, espero. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s