
Este pequeno “artigo” serve a dois propósitos:
- Mostrar o que foi que adquirimos na 89ª Feira do Livro de Lisboa (2019).
- Quebrar o jejum de textos aqui no blog (tenho muita coisa para publicar…).
Vamos a isso.
A feira do livro realizou-se, novamente, no Parque Eduardo VII. Um espaço muitíssimo agradável. Fomos duas vezes à feira. Da primeira vez fizemos uma compra rápida. Já era mais para o fim da tarde e a feira estava lotada. Da segunda vez fomos pela manhã, mal acordava a feira. Foi muito agradável, mas ainda assim foi uma visita rápida, que os custos dessa visita não paravam de subir…
A exemplo de anos anteriores, que nunca menionei antes, boa parte das aquisições deste ano foram de livros infantis, mas acabamos também por investir em Banda Desenhada (quadrinhos).
Fica aqui então um registro do que trouxemos da feira. Ano que vem tem mais 🙂
Livros Infantis










Banda Desenhada





Outros






1Eeeeeeeeeeeee é isso. 🙂
2Claro, já comprei mais livros depois da feira (e antes dela também, se for importante…).
3E para que não reste nenhuma dúvida…

Nossa, amei cada capa, principalmente os infantis. Quando chegava livro infantil na escola eu sempre passo dias na biblioteca, lendo… E aí escolho outros que têm mais páginas pra levar pra minha sala de aula, emprestado, pra ler junto com eles… Infelizmente, desde que esse governo assassino começou, não chegou mais um livro sequer lá… =/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, Bia. É um prazer ver-te aqui (apesar de eu andar sumido desde o início do ano).
Eu te entendo. Passei muitos anos sendo rato de biblioteca. As dificuldades económicas não me permitiam ganhar muitos livros quando era criança. Lembro até hoje de um livro do Aladin que ganhei quando era muito pequeno…
E sim, infelizmente, a nossa incapacidade em pensar uma sociedade inclusiva levou a que um grupo de sociopaths chegasse ao poder…
CurtirCurtir
Ahhh que sonho! ❤ ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá! Ainda vou ir à uma feira em que irei todos os dias… Rs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigado por ter escolhido “O velho a preto e branco na Aldeia das Cores”. Espero que goste… 😉
Um abraço. 🙂
Pedro Bessa
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Pedro! Eu gostei! Mas mais importante, o pequenote também gostou 😉
Abraços!
CurtirCurtir
😂adorei essa finalização
CurtirCurtido por 2 pessoas
lol Me too 😉
CurtirCurtir
Para além das excelentes capas que se “compram” apenas com o olhar, acho que o filhote ficou a ganhar… em número!
O titulo “O médico do mar” é adorável. O mar bem precisa de um médico que cuide dele!
Já li esse do Hugo Pratt, que gostei muito porque ele é um personagem fabuloso e que “guarda” um pouco do desejo de liberdade e aventura que todos temos.
Mas elejo o “Guardador de rebanhos” Maravilhoso, para mim!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Olá! Eu ainda só dei uma folheada no do Hugo mas estou ansioso para ler. Já “namorava” o livro faz tempo, porque sou um grande fã do Corto e do desenho dele! Não sei se ele ficou a ganhar em número porque da série Saga foram 5 livros, mais todos os outros, mas ainda assim, foi uma grande compra 🙂 Aliás, compramos entre um e três livros para ele, todos os meses. Se há algo que não vai faltar para ele é leitura. lol
E esse volume do Guardador de Rebanhos é maravilhoso, Dulce. Tem umas aquarelas lindíssimas para ilustrar a obra…
CurtirCurtido por 1 pessoa
nada como uma feira do livro – a nossa é em novembro – para aquecer o gosto pela leitura. confesso que nos últimos anos não tenho ido mais em função de ter trabalhado direto com ela quando fui editor na secretaria de cultura de Porto Alegre que o gosto se esvaiu rapidamente. jamais o amor pela literatura. nesse período em que estou vivendo, entre ida e vindas ao hospital, médicos, exames, etc. e muito tempo em casa, comprei uma “penca de livros – não li nenhum ainda – e outra de cds – estes sim, devorados. ao ler teu post saúdo o retorno – essencial – e por ter me cutucado a ler. grande abraço Eduardo e genial a sacada do Não sou robô!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah! Eu te entendo… As obrigações profissionais tiram um pouco do gosto pelo “passeio”. Eu adoro as feiras. Se pudesse, ia a várias. O passeio, os livros, as pessoas, as comidas… rs
E não se culpe pela penca de livros, eu compro muito mais do que sou capaz de ler… E não há mal nenhum nisso! 😀
Obrigado! Eu andava sumido porque ando cansado (a metade do ano é sempre complicada), mas agora estou retomando as leituras dos amigos e os textos aqui no blog!
Até já! 😀
CurtirCurtir