A atualização da pilha de serviços exige uma reinicialização?




Para mais perguntas, ver A Sativa te fome?

Como posso actualizar a minha pilha de serviços?



  1. Para entrar no modo de segurança, toque em F8 assim que vir o Windows a arrancar.
  2. Seleccione Modo de segurança no menu e aguarde que o Windows inicie.
  3. Reinicie o seu dispositivo.
  4. O Windows deve agora iniciar normalmente.
  5. Instale a última atualização da pilha de serviços (SSU), conforme indicado em ADV990001 | Últimas atualizações da pilha de serviços.




    O Windows 11 será lançado?
    O Windows 11 será lançado no final de 2021 e será entregue ao longo de vários meses. A implementação da actualização para os dispositivos Windows 10 em utilização começará em 2022 até à primeira metade desse ano.


    Tenho de instalar todas as actualizações cumulativas?
    Não precisa de as instalar todas, a última está bem. São cumulativas como indicado.


    O que é a actualização cumulativa?
    As atualizações cumulativas são atualizações que agrupam várias atualizações, tanto novas como lançadas anteriormente. As actualizações cumulativas foram introduzidas com o Windows 10 e foram adaptadas ao Windows 7 e ao Windows 8.1.

    O que é o pacote de actualização?
    O Update Stack Pack ajuda a garantir que o seu PC tem a melhor hipótese de instalar com êxito novas actualizações com a melhor e menos perturbadora experiência disponível. Os Stack Packs de Actualização serão entregues aos Insiders através do Windows Update, tal como as compilações e as actualizações cumulativas.




    Quanto tempo demora a instalação da actualização do Windows 10?
    Pode demorar 1020 minutos a actualizar o Windows 10 num PC moderno com armazenamento de estado sólido. O processo de instalação pode demorar mais tempo num disco rígido convencional.

    Como posso verificar se existem actualizações cumulativas no Windows 10?



    1. Abra as Definições e clique em Actualização e Segurança.
    2. Clique em Ver histórico de actualizações. A página do histórico de actualizações apresenta a lista de actualizações instaladas no computador.
    3. Percorra a lista e procure a actualização específica ( KBnnnnnn ) que está a procurar.




      É possível não actualizar o Windows 10?
      Se não atualizar o Windows, não está a receber patches de segurança, o que deixa o seu computador vulnerável. Portanto, eu investiria em uma unidade de estado sólido externa rápida (SSD) e transferiria o máximo de dados para essa unidade, conforme necessário, para liberar os 20 gigabytes necessários para instalar a versão de 64 bits do Windows 10.




      Tenho de actualizar o Windows 10 periodicamente?
      Para todos aqueles que nos fizeram perguntas como se as actualizações do Windows 10 são seguras, se as actualizações do Windows 10 são essenciais, a resposta curta é SIM, são cruciais e, na maioria das vezes, são seguras. Estas actualizações não corrigem erros, como também fornecem novas funcionalidades e garantem a segurança do seu computador.

      A actualização cumulativa foi substituída?
      Os patches do Windows 10 são cumulativos e os novos patches incluem (substituem) os patches anteriores que substituem. Aceda a Painel de controlo Patches Atualizações de segurança instaladas. Clique no URL no painel Detalhes para abrir a página KB na Microsoft.


      Como é que desinstalo as actualizações do Windows que não podem ser desinstaladas?
      Prima a tecla Windows + X para abrir o menu de acesso rápido e, em seguida, seleccione Painel de Controlo. Clique em Programas e depois em Ver actualizações instaladas. Pode então seleccionar a actualização problemática e clicar no botão Desinstalar.


      Posso remover os pacotes de serviços C: Windows?
      Pode eliminar com segurança qualquer pasta que veja em C:WindowsservicingLCU. Estas são cópias de segurança das actualizações cumulativas mais recentes e podem ter um GB ou mais.



      Como é que desinstalo uma actualização do Windows que não desinstala?
      Aceda a Resolução de problemas Opções avançadas e clique em Desinstalar actualizações. Verá agora uma opção para desinstalar a Actualização de Qualidade ou a Actualização de Funcionalidades mais recente. Desinstalea e isso provavelmente permitirá que você inicie o Windows. Nota: Não verá uma lista de actualizações instaladas como no Painel de Controlo.


      As actualizações do Windows são cumulativas?
      As actualizações cumulativas (CU), também conhecidas como actualizações de qualidade, são actualizações obrigatórias que fornecem correcções de segurança e fiabilidade. São transferidas e instaladas automaticamente todos os meses através do Windows Update... As actualizações cumulativas são normalmente implementadas todas as segundas terçasfeiras do mês, também conhecidas como Patch Tuesday.


      Qual é a actualização cumulativa para o Windows 10 versão 21H1?
      Esta actualização também contém todas as funcionalidades e correcções incluídas nas anteriores actualizações cumulativas do Windows 10, versão 20H2. O Windows 10, versão 21H1, é um conjunto de funcionalidades direccionadas para melhorias de desempenho seleccionadas, funcionalidades empresariais e melhorias de qualidade.

      Como é que desinstalo o IE 11?





      1. Abra o Painel de Controlo.
      2. Seleccionar Programas.
      3. Seleccionar Activar ou desactivar funções do Windows.
      4. Desmarcar Internet Explorer 11 e clicar em OK.
      5. Seleccionar Sim para o aviso sobre como desactivar o Internet Explorer 11.


        Para mais perguntas, ver Quem tem mare patronus tordillo?

        O que é uma actualização da pilha de serviços do Windows 7?
        Resumo: Esta actualização introduz melhorias de qualidade na pilha de serviços, que é o componente que instala as actualizações do Windows. As actualizações da pilha de serviços (SSU) garantem que tem uma pilha de serviços robusta e fiável para que os seus dispositivos possam receber e instalar actualizações da Microsoft.


        As actualizações cumulativas incluem actualizações de segurança?
        Um conjunto de actualizações testadas e cumulativas. Incluem actualizações de segurança e fiabilidade, que são agrupadas e distribuídas através dos seguintes canais para facilitar a implementação: Windows Update.

        O Windows 11 Pro é gratuito?
        E pode actualizar para o Windows 11 Pro gratuitamente sim, a versão Pro mais poderosa do Windows 11 e não a Home. Foi concebida para ser instalada num PC novo ou limpo; a actualização de uma versão anterior do Windows não é suportada.




        O que acontece se eu não actualizar o Windows?
        Sem estas actualizações, está a perder potenciais melhorias de desempenho do seu software, bem como funcionalidades totalmente novas introduzidas pela Microsoft.


        É possível saltar as actualizações do Windows?
        Não, não pode, porque sempre que este ecrã, o Windows está a substituir ficheiros antigos por novas versões e/ou a converter ficheiros de dados. Se cancelar ou saltar o processo (ou desligar o PC), poderá ficar com uma mistura de ficheiros antigos e novos que não funcionará correctamente.


        Preciso de actualizar o Windows?
        É essencial instalar actualizações de segurança para proteger os seus sistemas contra ataques maliciosos. A longo prazo, também é importante instalar actualizações de software, não para ter acesso a novas funcionalidades, mas também para estar seguro em termos de falhas de segurança que são descobertas em programas obsoletos.

        A actualização do Windows 11 é gratuita?
        Quanto custa a actualização do Windows 10 para o Windows 11? É gratuita. Mas apenas os PCs com a versão mais recente do Windows 10 e que cumpram as especificações mínimas de hardware poderão fazer a actualização. Pode verificar se tem as atualizações mais recentes do Windows 10 em Definições/Windows Update.


        A actualização do Windows 11 é gratuita?
        O Windows 11 é agora uma actualização gratuita e todos podem actualizar do Windows 10 para o Windows 11 gratuitamente.




        Quantos GB tem uma instalação do Windows 10?
        Uma nova instalação do Windows 10 ocupa aproximadamente 15 GB de espaço de armazenamento. A maior parte deste espaço é constituído por ficheiros de sistema e ficheiros reservados, enquanto 1 GB é ocupado pelas aplicações e jogos predefinidos que vêm com o Windows 10.


        Porque é que a actualização do Windows 10 é tão lenta?
        Normalmente, as actualizações do Windows 10 demoram entre 30 minutos a 1 hora ou até mais. A razão pela qual demora tanto tempo é que quanto maior for a actualização, mais ficheiros e funcionalidades maiores serão adicionados ao sistema. Além disso, para optimizar o desempenho do Windows e corrigir erros, o ficheiro do sistema será maior.

        Porque é que a instalação do Windows 11 é muito lenta?
        Eis alguns problemas comuns que podem causar um desempenho lento do Windows 11 no seu PC ou portátil: Problemas com o disco rígido. Problemas com as tarefas de arranque em execução em segundo plano. Unidade do sistema com pouco espaço em disco.


        Qual é a diferença entre service pack e actualizações cumulativas?
        Uma actualização cumulativa é um resumo de várias correcções e foi testada como um grupo. Um service pack é um pacote cumulativo de várias actualizações cumulativas e,
        teoricamente, é testado ainda mais do que as actualizações cumulativas...



        A Microsoft actualiza automaticamente?
        O Windows Update instala automaticamente actualizações importantes à medida que estas ficam disponíveis. Também pode configurar o Windows Update para instalar automaticamente as actualizações recomendadas ou simplesmente alertálo de que estão disponíveis. Também pode optar por activar o Microsoft Update, que fornece actualizações para outros produtos Microsoft.

        Como posso corrigir a actualização do Windows?



        1. Reinicie o computador e execute novamente o Windows Update. ...
        2. Verificar se existe um conflito de controladores ou de hardware. ...
        3. Limpar o espaço em disco. ...
        4. Experimente a ferramenta de resolução de problemas do Windows Update. ...
        5. Parar as actualizações. ...
        6. Eliminar o registo de distribuição de software. ...
        7. Descarregar a última actualização de funcionalidades da Microsoft. ...
        8. Executar a verificação do Verificador de Ficheiros do Sistema (SFC).




          O que é um pacote de pilha?
          O que são pacotes de pilha de actualizações? Os Pacotes de Pilha de Actualizações fornecem alterações à experiência de actualização do Windows 11 antes de uma Actualização Cumulativa (CU) mensal ou de uma actualização anual de funcionalidades ser enviada para dispositivos Windows 11. Os Pacotes de Pilha de Actualizações não devem ser confundidos com as Actualizações de Pilha de Serviços ou com os Pacotes de Experiência de Funcionalidades.

          Para mais dúvidas, ver Akbar e Birbal eram reais?

          Como posso saber se a minha actualização do Windows foi bem sucedida?



          1. Abrir as Definições no Windows 10.
          2. Clique em Actualização e Segurança.
          3. Clique em Windows Update.
          4. Clique no botão Ver histórico de actualizações.




            Quais são as actualizações mais recentes do Windows 10?
            A versão 20H2, denominada Actualização do Windows 10 de Outubro de 2020, é a actualização mais recente do Windows 10.

            Como é que desativo permanentemente o Windows 10 Update 2021?



            1. Abrir o arranque.
            2. Procurar por gpedit. ...
            3. Navegar para o seguinte caminho: ...
            4. Faça duplo clique na política Configurar actualizações automáticas no lado direito. ...
            5. Marque a opção Desativado para desativar as atualizações automáticas do Windows 10 permanentemente. ...
            6. Clique no botão Aplicar.
            7. Clique no botão OK.




              O Windows 10 voltará a ser gratuito?
              Apesar de ter terminado oficialmente a promoção de actualização gratuita em meados de 2016, a Microsoft mantém a opção disponível para todos os proprietários de PCs com Windows executarem a versão mais recente. Mais uma vez, a menos que tenha uma licença digital válida ou uma chave de produto para obter uma actualização gratuita, terá de pagar por uma nova chave de produto do Windows 10 Home.

              É necessária a versão 20h2 do Windows 10?
              De acordo com a Microsoft, a melhor e mais curta resposta é Sim, a atualização de outubro de 2020 é estável o suficiente para instalação. No entanto, a empresa está actualmente a limitar a disponibilidade, indicando que a actualização de funcionalidades ainda não é totalmente compatível com muitas configurações de hardware.


              Quanto tempo posso atrasar as actualizações do Windows 10?
              Pausar a instalação das actualizações do Windows 10

              Aqui, o Windows 10 permitelhe atrasar a instalaçã
              o
              de actualizações até 35 dias.
              Para o fazer, clique ou toque na caixa pendente Pausa até. Seleccione a data até à qual as actualizações do Windows 10 são atrasadas. O máximo disponível é 35 dias a partir de hoje.


              Porque é que as actualizações do Windows são tão frequentes?
              Desde que não tenha instalado um antivírus de terceiros, o serviço é executado automaticamente em segundo plano para proteger o seu PC. Por este motivo, a Microsoft necessita de implementar actualizações de definições regulares para a sua solução de segurança, de modo a identificar e proteger contra as ameaças mais recentes que são descobertas.

              Como posso saber se uma actualização foi substituída?
              Em geral, se estiver apenas interessado em saber quais as actualizações que foram substituídas, active o ícone Substituição na vista Todas as actualizações e ordene. Pode descarregar uma folha de cálculo Excel que contém informações detalhadas sobre todos os boletins desde 1998 até ao presente.


              Preciso de instalar todas as actualizações cumulativas do Windows 10?
              A Microsoft recomenda que instale as atualizações mais recentes da pilha de serviços para o seu sistema operativo antes de instalar a atualização cumulativa mais recente. Geralmente, as atualizações são melhorias de fiabilidade e desempenho que não requerem qualquer orientação especial específica.


              O KB5003173 foi substituído?
              KB5003173 (Maio) deve ser aplicado primeiro. Isto significa que o KB5003173 não pode ser realmente substituído como no procedimento anterior, e deve ser definido como um prérequisito para a relevância do KB5003637. Isto também acontecerá no futuro sempre que a Microsoft incluir um novo SSU na actualização cumulativa do mês anterior.

              O que é o sistema WOW64?
              WOW64 é uma abreviatura de Windows on 64bit Windows (pode ser lido como 32bit Windows on 64bit Windows). É um emulador que permite que as aplicações baseadas no Windows de 32 bits sejam executadas sem problemas no Windows de 64 bits. É utilizada uma camada de compatibilidade como interface entre o programa de 32 bits e o sistema operativo de 64 bits.


              Como posso limpar os ficheiros do sistema?
              Clique com o botão direito do rato no disco rígido principal (normalmente a unidade C:) e seleccione Propriedades. Clique no botão Libertar espaço em disco e verá uma lista de itens que podem ser eliminados, incluindo ficheiros temporários e outros. Para obter ainda mais opções, clique em Limpar ficheiros do sistema. Marque as categorias que pretende eliminar e, em seguida, clique em OK Eliminar ficheiros.


              Como faço para limpar a pasta WinSxS?
              Você pode usar a Limpeza de disco no Windows para limpar a pasta WinSxS. Também pode utilizar este utilitário para limpar outras pastas do Windows. Pode abrilo a partir da caixa de pesquisa ou escrevendo cleanmgr.exe na janela de comandos do Windows. Em primeiro lugar, o sistema irá pedirlhe que seleccione a unidade que pretende limpar.

              Será que o Windows 11 vai ser lançado?
              O Windows 11 será lançado no final de 2021 e será entregue ao longo de vários meses. A implementação da actualização para os dispositivos Windows 10 em utilização terá início em 2022 até ao primeiro semestre desse ano.

              !function(){const e=[keydown, mousemove, wheel, touchmove, touchstart, touchend];function t(){document.querySelectorAll(link[datapmdelayedstyle]). forEach(function(e){e.setAttribute(href,e.getAttribute(datapmdelayedstyle))}),e.forEach(function(e){window.removeEventListener(e,t,{passive:! 0})})}e.forEach(function(e){win
              dow
              .addEventListener(e,t,{passive:!
              0})})}();const perfmattersDelayTimer = setTimeout(pmLoadDelayedScripts,10*1000);const perfmattersUserInteractions=[keydown, mousemove, wheel, touchmove, touchstart, touchend];perfmattersUserInteractions. forEach(function(event){window.addEventListener(event,pmTriggerDelayedScripts,{passive:!0})});function pmTriggerDelayedScripts(){pmLoadDelayedScripts();clearTimeout(perfmattersDelayTimer);perfmattersUserInteractions.forEach(function(event){window. removeEventListener(event, pmTriggerDelayedScripts,{passive:!0});});}function pmLoadDelayedScripts(){document.querySelectorAll(script[datapmdelayedscript]).forEach(function(elem){elem.setAttribute(src,elem.getAttribute(datapmdelayedscript));});});}