A cirurgia de colposcopia é?




A cirurgia de colposcopia é? A colposcopia (kol-POS-kuh-pee) é um método de examinar o colo do útero, vagina e vulva com um instrumento cirúrgico chamado colposcópio. O procedimento é normalmente realizado se os resultados de um teste Pap (o teste de rastreio utilizado para identificar células cervicais anormais) forem invulgares.

A biopsia cervical é considerada cirurgia?

Uma biopsia cervical é um procedimento cirúrgico em que uma pequena quantidade de tecido é removida do colo do útero. O colo do útero é a extremidade mais baixa e estreita do útero, localizada na extremidade da vagina. Uma biopsia cervical é geralmente realizada após ter sido encontrada uma anomalia durante um exame pélvico de rotina ou um teste Papanicolaou.





A colposcopia é uma cirurgia ambulatorial?

Uma colposcopia é geralmente realizada numa clínica hospitalar. Demora 15-20 minutos e pode ir para casa no mesmo dia. Durante o procedimento: despir-se da cintura para baixo (pode não ser necessário retirar uma saia solta) e deitar-se numa cadeira com apoios de pernas almofadados.


É urgente uma colposcopia?

Remessa urgente para a colposcopia por suspeita de cancro (espera de duas semanas), a menos que a remessa directa do programa de rastreio esteja em vigor. Encaminhamento urgente para a colposcopia por suspeita de cancro (espera de duas semanas) a menos que o encaminhamento directo pelo programa de rastreio esteja em funcionamento.



Quanto tempo dura o HPV?



Dependendo do tipo de HPV que tiver, o vírus pode permanecer no seu corpo durante anos. Na maioria dos casos, o seu corpo pode produzir anticorpos contra o vírus e limpá-lo dentro de um a dois anos. A maioria das estirpes de HPV desaparece permanentemente sem tratamento.


Qual é o custo médio de uma colposcopia?

Para pacientes que não estão cobertos por seguro de saúde, uma colposcopia custa normalmente cerca de $100 – $500 ou mais com uma taxa laboratorial adicional de $200 a $300 se for realizada uma biopsia como parte do procedimento, num total de $500 a $600 ou mais se o procedimento for realizado num ambiente de consultório.

Devo ficar preocupado se tenho HPV?

Se tiver HPV, há uma boa probabilidade de não ser um problema a longo prazo para si. O seu sistema imunitário irá atacar o vírus e provavelmente desaparecerá dentro de dois anos. Dos milhões de casos de HPV diagnosticados todos os anos, apenas um pequeno número se torna cancro. A maioria desses casos é cancro do colo do útero.

A remoção do colo do útero irá curar o HPV?

Infelizmente, uma vez infectado com HPV, não há tratamento que possa curá-lo ou remover o vírus do seu sistema. Uma histerectomia remove o colo do útero, o que significa que o risco de desenvolver cancro do colo do útero devido à infecção persistente por HPV será essencialmente eliminado.



O que acontece se tiver células pré-cancerosas no seu colo do útero?

As condições pré-cancerosas do colo do útero são alterações nas células do colo do útero que as tornam mais susceptíveis de se tornarem cancro. Estas condições ainda não são cancerígenas. Mas se não forem tratadas, há uma hipótese de que estas alterações anormais se transformem em cancro do colo do útero.

Como se removem as células pré-cancerosas do colo do útero?

conisation.medicare remove um pedaço de tecido em forma de cone do colo do útero num procedimento chamado conisation. Podem utilizar conização para remover tecido pré-canceroso no topo do canal cervical, juntamente com uma borda de tecido saudável circundante, para ajudar a assegurar que todas as células pré-cancerosas tenham sido removidas.

Devo dizer ao meu parceiro que tenho HPV?

Tenho de dizer ao meu parceiro? Isto depende inteiramente de si. A maioria dos homens e mulheres com infecção por HPV transportam a infecção sem estarem conscientes disso. A infecção por HPV não necessita de tratamento e, em 95% dos casos, livrar-se-iam dela através da vossa imunidade.

Que cancros são causados por HPV?

Quase todo o cancro do colo do útero é causado por HPV. Alguns cancros da vulva, vagina, pénis, ânus e orofaringe (costas da garganta, incluindo a base da língua e amígdalas) são também causados por HPV. A investigação ainda está em curso para compreender como e em que medida o HPV causa estes cancros.