A irmã não casada tem direito à pensão familiar?




A irmã não casada tem direito à pensão familiar? Sim, de acordo com a lei, uma irmã solteira tem muito direito à pensão familiar de um trabalhador ferroviário não casado (caducou). Ela deve apresentar um pedido adequado junto das autoridades competentes para obter tal pensão familiar.

Quem não tem direito à pensão familiar?

Filhos solteiros com menos de 25 anos de idade e filhas solteiras ou viúvas ou divorciadas (sem limite de idade), que não ganham o seu sustento. Crianças que sofrem de uma deficiência mental ou física e que não ganham um meio de subsistência (sem limite de idade), que não ganham um meio de subsistência.





Que membros da família têm direito à pensão familiar?

(i) A pensão familiar é paga à viúva ou ao viúvo até à data do falecimento ou novo casamento, o que ocorrer primeiro. (ii) A pensão familiar continuará a ser paga a uma viúva ou viúvo sem filhos no novo casamento, se os seus rendimentos de todas as outras fontes forem inferiores ao montante da pensão familiar mínima e do subsídio de carinho permitido.

Quem pode ser nomeado para a conta de pensão?

Qualquer pensionista a quem o Governo deva qualquer pensão do Fundo Consolidado da Índia pode nomear qualquer outra pessoa (doravante referida como nomeado) de acordo com as disposições da Regra 5 que receberá, após a morte do pensionista, todo o dinheiro a pagar ao pensionista por conta do mesmo…



Quem tem direito a uma pensão após a morte?



No caso de as prestações de pensão permanecerem por pagar, o cônjuge, filho(s), pai(s), neto(s), avô(s), avô(s) e irmão(s) e/ou irmã(s) que viviam com o beneficiário falecido quando o beneficiário faleceu, por essa ordem, podem requerer prestações de pensão.

Como posso solicitar uma pensão familiar para as filhas solteiras?

1MPB-501- Pedido de Pensão 2 MPC – 60 3 Certificado de Rendimento emitido pela Autoridade Fiscal 4 Detalhes dos Filhos do Oficial Falecido/JCO/OR 5 Certificado de Não Objecção dos outros Filhos do Oficial/JCO/OR 6 Uma Declaração Declarativa devidamente assinada pelo Requerente 7 Um Certificado de Emprego e Estatuto Único devidamente assinado por…

A filha casada tem direito à pensão familiar?

A filha de um funcionário falecido do governo central tem agora direito à pensão familiar mesmo durante a pendência do seu pedido de divórcio, disse no sábado a Ministra da União, Jitendra Singh.

Uma pessoa pode receber duas pensões familiares?

Nova Deli: Um membro da família é elegível para duas pensões familiares pagas pelo governo central. A facilidade é aplicável tanto no serviço militar como no serviço civil, de acordo com os detalhes fornecidos pelo Departamento de Pensão e Bem-Estar dos Reformados (DOPPW).



A segunda esposa tem direito a pensão?

O banco Nagpur do Supremo Tribunal de Bombaim (HC) na quarta-feira declarou que a segunda esposa tem direito à pensão familiar se o segundo casamento for permitido pelos costumes do empregado falecido.

O que é a pensão familiar liberalizada?

Pensão familiar liberalizada: Condições

Em caso de falecimento de um membro do pessoal das Forças Armadas nas circunstâncias mencionadas nas categorias “D” e “E”, o membro da família elegível terá direito à Pensão Familiar Liberalizada. igual aos últimos emolumentos computáveis sorteados tanto para Oficiais como para PBOR.



Posso nomear a minha irmã para PF?

O membro com família pode nomear um ou mais membros da família, tal como definido no Parágrafo 2 (f) do EPF Scheme, 1952. O membro que não tenha família, tal como definido no referido parágrafo, pode nomear qualquer outra pessoa, mas a nomeação será invalidada no caso de o membro adquirir família.

Posso nomear alguém para receber a minha pensão?

Pode nomear quem desejar para receber o seu fundo de pensão quando morrer. No entanto, fica geralmente ao critério do fornecedor da pensão ou do(s) fiduciário(s) que recebe a pensão. Se tiver preenchido um formulário de Expressão de Desejo/Nomeação, eles terão isso em conta.

Podem os irmãos ser nomeados?

Os irmãos também podem ser acrescentados como nomeados. A irmã do segurado também pode ser designada como Nominee. Contudo, se for nomeada, ela não será um “Beneficiário Nomeado”, mas actuará como Fiduciária, mantendo os benefícios do seguro em confiança para os herdeiros legais.

Irei receber a pensão do meu parceiro se ele morrer?

Se o falecido ainda não se reformou: a maioria dos esquemas pagará um montante fixo que é normalmente duas a quatro vezes o seu salário. Se o falecido tiver menos de 75 anos, este montante fixo é isento de impostos. Este tipo de pensão paga geralmente também uma “pensão de sobrevivência” tributável ao cônjuge, ao companheiro de direito comum ou ao filho a cargo do falecido.

Uma criança pode receber alimentos dos pais?

Dentro de uma família, uma criança pode receber até metade das prestações de reforma completa ou de invalidez dos pais. Se uma criança recebe prestações de sobrevivência, pode receber até 75% da prestação básica da Segurança Social do progenitor falecido.



Como posso solicitar uma pensão familiar?

  1. Uma simples carta ou formulário de pedido para o início de uma pensão familiar.
  2. Certidão de óbito do pensionista falecido.


  3. Cópia do PPO concedido ao pensionista, caso exista.
  4. Comprovativo da idade ou data de nascimento do candidato.

Posso transferir a pensão para uma filha solteira?

Sim, uma filha solteira tem direito a receber a pensão familiar, mesmo que tenha mais de 25 anos de idade.

Uma nora viúva tem direito a uma pensão familiar?

9,000/- + DA admissível de vez em quando, o que ocorrer primeiro. 2- A filha viúva/filha divorciada/filha não casada de funcionário público falecido também tem direito à pensão familiar até voltar a casar ou para toda a vida ou começar a auferir rendimentos mensais superiores a Rs.

A filha pode reclamar a pensão da mãe?

Jitendra Singh. As regras para as filhas divorciadas receberem a Pensão Familiar foram flexibilizadas e agora uma filha terá direito a receber a Pensão Familiar mesmo que o divórcio não tenha sido definitivo, mas o pedido de divórcio foi apresentado por ela durante a vida do empregado/pensionista falecido dos seus pais.



Um filho pode receber uma pensão de pai?

De acordo com a regra estabelecida no artigo, a pensão só pode ser adquirida pelo cônjuge do falecido. Após a morte do cônjuge, também pode ser concedida ao filho a cargo até aos 25 anos de idade.

Qual é a pensão familiar máxima?

O limite máximo da pensão é de 50% do salário mais elevado do Governo da Índia (actualmente Rs. 1,25.000) por mês. A pensão é pagável até à data do óbito, inclusive. Um funcionário do Governo Central tem a opção de comutar uma parte da pensão, não excedendo 40% da pensão, num pagamento único.

Qual é o limite máximo para a pensão familiar?

“Consequentemente, o Departamento de Pensões e Bem-Estar dos Reformados (DoP&PW) reviu os limites máximos de duas pensões familiares a pagar a um filho/filhos relativamente a ambos os pais para 1,25.000 Rs. (50% de Rs. 2,50.000/- Pensão Familiar Comum a taxa majorada) e Rs 75.000/- pm (30% de Rs.

Qual é a punição para o segundo casamento?

A punição da bigamia é a prisão por um máximo de 7 anos ou multa ou, em alguns casos, ambos. Caso a pessoa acusada de bigamia tenha realizado o segundo casamento ocultando o facto do primeiro casamento, então será punida com uma pena de prisão até 10 anos ou multa ou ambas.

Qual é o direito da segunda esposa?



Os filhos da primeira esposa, bem como os da segunda esposa, terão os mesmos direitos de propriedade. Se a segunda esposa casar com o marido após o seu divórcio da primeira esposa: Neste caso, o segundo casamento também é válido. Portanto, dá à segunda esposa os direitos de propriedade do seu marido.

A que tem direito uma segunda esposa?

Geralmente, o seu segundo cônjuge poderá reclamar de um terço a metade dos bens cobertos pela sua vontade, mesmo que diga o contrário. As contas conjuntas bancárias ou de corretagem mantidas com um filho irão para esse filho. O seu IRA irá a quem quer que tenha nomeado no formulário de beneficiário do IRA, deixando de fora o seu novo cônjuge.

A pensão familiar especial é tributada?

Uma pensão recebida por um membro da família é tributada sob a rubrica “rendimentos de outras fontes” na declaração de impostos do membro da família. Se esta pensão for comutável ou de montante fixo, não é tributável.