Atenas ou Esparta tinham um governo representativo para gerir a cidade?



A democracia grega criada em Atenas era directa, e não representativa: qualquer cidadão do sexo masculino com mais de 20 anos de idade podia participar, e era um dever fazê-lo.

Atenas ou Esparta tornou-se o líder da Grécia?

A Guerra do Peloponeso reformulou o antigo mundo grego. A nível das relações internacionais, Atenas, a cidade-estado mais forte da Grécia antes do início da guerra, foi reduzida a um estado de subjugação quase total, enquanto Esparta se estabeleceu como a principal potência na Grécia….

Atenas tinha um governo representativo?

A democracia ateniense era directa, e não representativa, o que significa que os próprios homens atenienses compunham a Assembleia.

Atenas ou Esparta tinham um governo mais forte?





As duas cidades-estado que melhor representam cada forma de governo foram Esparta (oligarquia) e Atenas (democracia). Atenas concentrou-se mais na cultura, enquanto Esparta se concentrou mais na guerra.

Qual foi a diferença entre o governo de Atenas e o de Esparta?

A principal diferença entre Atenas e Esparta é o seu governo, economia e sociedade. A sociedade ateniense, que se baseava no comércio, valorizava a arte e a cultura, e era governada sob uma forma de democracia. A sociedade espartana, por outro lado, era uma sociedade militante cuja economia se baseava na agricultura e na conquista.

Esparta tinha um governo representativo?

CLASSE. Esparta era uma antiga cidade-estado grega, fundada por volta de 1000 a.C. Embora muitos estejam familiarizados com as proezas militares dos espartanos, a maioria desconhece que os espartanos tinham uma forma de governo altamente democrática na qual se esperava que todos os cidadãos plenos, chamados “homoioi”, participassem.
Para mais perguntas, ver Onde está a ponte de 24 milhas de comprimento?

O que era o governo de Atenas?

Governo



Qual foi a diferença entre o governo espartano e o governo de Atenas?



Esparta foi governada por dois reis, que governaram até à sua morte ou foram forçados a abandonar o cargo. Atenas era governada por archons, que eram eleitos anualmente. Portanto, porque ambas as partes do governo ateniense tinham eleito líderes, diz-se que Atenas foi o berço da democracia. A vida espartana era simples.

Qual foi a abordagem de Esparta como cidade-estado?

O foco de Esparta, enquanto cidade-estado, era militar. Treinaram jovens homens para se tornarem soldados. Eles eram como os Hikkos e os Assírios e diferentes dos Fenícios ou dos Mionaons.

Que tipo de governo tinha o quizlet de Esparta?

Esparta foi chamada uma oligarquia porque o verdadeiro poder estava nas mãos de poucos. As decisões importantes foram tomadas pelo conselho de anciãos. Os membros do Conselho tinham de ter pelo menos 60 anos de idade e ser ricos. Os membros do conselho serviram para toda a vida.

Quem ganhou a guerra entre Atenas e Esparta?

Atenas foi forçada a render-se e Esparta ganhou a Guerra do Peloponeso em 404 a.C. Os termos dos espartanos foram indulgentes.



Porque é que Esparta desenvolveu a sua forma única de governo?

Porque é que Esparta desenvolveu a sua forma única de governo? – Esparta:Apanhamento de terras e acumulação militar para manter. Construído pela cultura militar. Governo: monarquia, oligarquia, democracia – 2 reis, conselho de anciãos, assembleia geral, éforos.

Qual foi a diferença entre o governo de Esparta e o governo de Atenas?

Qual foi a diferença entre o governo de Esparta e o governo de Atenas? Os cidadãos de Esparta tinham uma voz mais pequena no seu governo. Quem beneficiou mais das oligarquias que governaram muitas cidades-estado gregas? Pessoas ricas.

Que tipo de governo tinha a antiga Esparta?

Esparta tinha um sistema de governo muito invulgar. Dois reis governaram a cidade, mas um “conselho de anciãos” de 28 membros limitou os seus poderes. Estes homens foram recrutados da mais alta classe social, os aristocráticos espartanos.

Porque era o governo espartano melhor do que o de Atenas?

Esparta é muito superior a Atenas porque o seu exército era feroz e protector, as raparigas recebiam alguma educação e as mulheres tinham mais liberdade do que em outras polis. Primeiro, o exército de Esparta foi a força de combate mais poderosa da Grécia.



Que característica do governo descreve Atenas e não Esparta?

Termos neste conjunto (10) Que característica do governo descreve Atenas, não Esparta? Todos os cidadãos podiam debater qualquer questão. Quem foi forçado a recolher alimentos para os soldados?

Porque é que Esparta e Atenas se tornaram cidades diferentes?

Uma forma pela qual Atenas e Esparta realmente diferiram foi na sua ideia de se darem bem com o resto dos gregos. Esparta parecia contentar-se em se manter à parte e fornecer exército e assistência quando necessário. Atenas, por outro lado, queria controlar cada vez mais as terras à sua volta.

Como é que Esparta se diferenciou de outras cidades-estado?

Ao contrário de cidades-estado gregas como Atenas, um centro para as artes, aprendizagem e filosofia, Esparta estava centrada numa cultura guerreira. Aos cidadãos espartanos do sexo masculino só foi permitida uma ocupação: o soldado. A indocrinação para este modo de vida começou cedo.

Como é que o governo mudou em Atenas?

Ao angariar o apoio do povo, Clisténio conseguiu derrubar a aristocracia de uma vez por todas. Em vez disso, estabeleceu uma forma completamente nova de governo. Sob a liderança de Clisténio, Atenas desenvolveu a primeira democracia do mundo. Por esta razão, ele é por vezes chamado o pai da democracia.
Para mais questões, ver Is Kanae mais velho que Shinobu?

Como é Atenas diferente de outras cidades-estado gregas?

A cultura de Atenas era diferente da de outras cidades-estado gregas na forma como os atenienses valorizavam o conhecimento e a aprendizagem. Atenas era também uma democracia, ao contrário de outras cidades-estado gregas. O principal objectivo de Atenas era educar as crianças e os jovens e para que estes assumissem um papel activo nos assuntos públicos.



O que era o governo de Esparta?

Governo

Qual foi a primeira forma de governo em Atenas?

A primeira democracia conhecida no mundo foi em Atenas. A democracia ateniense desenvolveu-se por volta do século V a.C. A ideia grega de democracia era diferente da democracia de hoje porque, em Atenas, todos os cidadãos adultos tinham de tomar parte activa no governo.

Atenas era uma cidade-estado?

Pode ter havido mais de 1.000 cidades-estado na Grécia antiga, mas os principais polos foram Athina (Atenas), Sparti (Esparta), Korinthos (Corinto), Thiva (Tebas), Syracuse (Siracusa), Egina (Aegina), Rhodos (Rodes), Argos, Eretria e Elis. Cada cidade-estado governou-se a si próprio.



Qual era a relação entre Atenas e Esparta?

Atenas era uma sociedade aberta e Esparta era uma sociedade fechada. Atenas era democrática e Esparta era governada por um pequeno número de eleitos. As diferenças eram muitas. Em 431 a.C. eclodiu a guerra entre Atenas e Esparta.

Como é que Sólon mudou o governo de Atenas?

O Sólon reforçou ainda mais a economia ateniense ao encorajar o crescimento do comércio e da indústria na Ática. Proibiu a exportação de bens que não o azeite, cunhou novas moedas atenienses para um padrão mais universal, reformou o padrão de pesos e medidas, e concedeu a cidadania aos artesãos imigrantes.

Que tipo de governo Atenas tinha o quizlet?

O governo de Atenas é democrático, o que significa que os cidadãos têm o poder.

Como é que o governo de Atenas se chamava o questionário?

– Atenas foi chamada uma democracia porque o governo de Atenas era uma democracia, mas apenas homens livres podiam participar no seu governo. – Atenas foi chamada de democracia porque os cidadãos atenienses eram livres de se encontrar e discutir assuntos. Todos os cidadãos tinham o direito de falar nas reuniões da Assembleia.

Porque é que Atenas precisava de comerciar com outras cidades-estado e colónias e que bens é que comercializavam?

As terras à volta de Atenas não forneciam comida suficiente para toda a população da cidade. Mas Atenas estava perto do mar e tinha um bom porto de abrigo. Assim, os atenienses negociaram com outras cidades-estado e algumas terras estrangeiras para obterem os bens e recursos naturais de que necessitavam. Adquiriram madeira de Itália e cereais do Egipto.



Porque é que Atenas se rendeu a Esparta?

Esparta decidiu retaliar… Aprendendo com as suas experiências passadas com a marinha ateniense, estabeleceram uma frota de navios de guerra. Seria mais uma década de guerra antes que o general espartano Lysander derrotasse a frota ateniense em Aegospotami. Esta derrota levou à rendição de Atenas.

Que tipo de governo se desenvolveu em Atenas e porque foi este um governo único em comparação com as outras civilizações que temos? estudou?

Democracia (Grécia Antiga)
A democracia na Grécia antiga serviu como uma das primeiras formas de auto-governo no mundo antigo. O sistema e as ideias empregues pelos antigos gregos tiveram uma profunda influência no desenvolvimento da democracia e no seu impacto na formação do governo dos Estados Unidos.
Para mais perguntas, ver Os coelhos têm caudas longas?

Atenas era uma democracia ou uma oligarquia?

O golpe ateniense de 411 AC foi o resultado de uma revolução que teve lugar durante a Guerra do Peloponeso entre Atenas e Esparta. O golpe derrubou o governo democrático da antiga Atenas e substituiu-o por uma oligarquia de curta duração conhecida como os Quatrocentos.

Como é que Atenas derrotou Esparta?

Sob o general espartano Lysander, a guerra arrastou-se por mais uma década. Por 405 AC Lysander dizimou a frota ateniense em batalha e depois sitiou Atenas, forçando-a a render-se a Esparta em 404 AC.

Quem liderou o império ateniense?



A chamada era dourada da cultura ateniense floresceu sob a liderança de Péricles (495-429 AC), um brilhante general, orador, patrono das artes e político, “o primeiro cidadão” da Atenas democrática, de acordo com o historiador Tucídides.

Quem criou a democracia directa em Atenas?

Embora esta democracia ateniense sobrevivesse por apenas dois séculos, a sua invenção por Clisténio, “O Pai da Democracia”, foi uma das contribuições mais duradouras da Grécia antiga para o mundo moderno. O sistema grego de democracia directa abriria o caminho para democracias representativas em todo o mundo.

Qual é a melhor descrição do questionário do governo espartano?

Termos neste conjunto (10)
O que melhor descreve o governo espartano? Tinha elementos de democracia, oligarquia, e monarquia….

Como é que Atenas e Esparta diferiram no questionário?

Atenas e Esparta eram diferentes porque Atenas era uma democracia e Esparta era uma oligarquia. Além disso, os espartanos concentraram-se muito no exército e esse era o principal objectivo: criar crianças fortes para estarem no exército, enquanto Atenas queria criar pessoas instruídas não só para lutar.

Que tipos de governo tinham as cidades-estado gregas?

  • Democracia: governo por parte dos cidadãos de uma cidade.
  • Monarquia: governar por um indivíduo que tinha herdado o poder.
  • Oligarquia: governar por um grupo seleccionado de indivíduos poderosos ou ricos.
  • Tirania: governar por um indivíduo que tenha tomado o poder pela força.

Que tipo de sociedade é que Esparta criou em resposta à revolta?



Que tipo de sociedade é que Esparta criou em resposta à revolta? tornou-se um estado militar. O conselho de anciãos forneceu leis e os reis governaram o exército de Esparta.

Por que Atenas era conhecida?

Atenas, Grécia moderna Athínai, Grécia antiga Athēnai, cidade histórica e capital da Grécia. Muitas das ideias intelectuais e artísticas da civilização clássica tiveram aí origem, e a cidade é geralmente considerada como o berço da civilização ocidental. A Acrópole e os seus arredores, Atenas.

Qual é a diferença entre democracia directa e democracia representativa?

Visão geral. Em democracia directa, as pessoas decidem sobre políticas sem quaisquer intermediários ou representantes, enquanto que numa democracia representativa as pessoas votam em representantes que depois decretam iniciativas políticas.

Em que diferem a democracia directa ateniense e a democracia representativa?

Finalmente, a democracia ateniense era uma democracia directa, e não representativa, o que significava que todos os cidadãos tinham de votar em todas as questões, em vez de eleger um representante que pensavam que tomaria boas decisões, e deixando a maioria das decisões, excepto as eleições, para serem decididas pelo representante.

Como funciona uma democracia representativa?

Os Estados Unidos são uma democracia representativa. Isto significa que o nosso governo é eleito pelos cidadãos. Aqui, os cidadãos votam nos seus funcionários governamentais. Estes funcionários representam as ideias e preocupações dos cidadãos no governo.