Como é criada a arte pop?



Ao criar pinturas ou esculturas de objectos de cultura de massas e estrelas dos meios de comunicação, o movimento Pop Art teve como objectivo esbater as fronteiras entre a arte “alta” e a cultura “baixa”. O conceito de que não há hierarquia de cultura e que a arte pode ser emprestada de qualquer fonte tem sido uma das características mais influentes da Arte Pop.

Como foi feita a Pop Art?

A arte pop é um movimento artístico que surgiu no Reino Unido e nos Estados Unidos durante meados e finais da década de 1950. O movimento apresentou um desafio às tradições da arte fina ao incluir imagens da cultura popular e de massas, tais como publicidade, banda desenhada e objectos mundanos produzidos em massa.

O que faz uma Arte Pop?

A arte pop é um movimento que surgiu em meados do século XX, no qual os artistas incorporaram objectos comuns – tiras, latas de sopa, jornais, e mais – no seu trabalho. O movimento de arte pop visava solidificar a ideia de que a arte pode extrair de qualquer fonte, e não existe uma hierarquia de cultura que perturbe isto.

O que faz Pop Art Pop?





Em 1957, Richard Hamilton descreveu o estilo, escrevendo: “A arte pop é: popular, transitória, dispensável, de baixo custo, produzida em massa, jovem, espirituosa, sensual, elegante, glamorosa e grande negócio”. Muitas vezes empregando técnicas mecânicas ou comerciais como a serigrafia, a Pop Art utiliza a repetição e a produção em massa para subverter …

Que técnicas utilizaram os artistas Pop?

As técnicas comuns incluíam a impressão, serigrafia, colagem, meios mistos, e a utilização de Ben Day Dots. Os Pop Art Artists também favoreceram as cores ousadas, frequentemente utilizadas em imagens que eram isoladas do fundo ou tiradas fora do contexto.

Em que é que a arte pop foi inspirada?

Os artistas pop pediram emprestadas imagens da cultura popular – desde fontes como a televisão, banda desenhada e publicidade impressa – frequentemente para desafiar os valores convencionais propagados pelos meios de comunicação de massas, desde noções de feminilidade e domesticidade ao consumismo e ao patriotismo.

Quem fez arte pop?

A primeira definição de Pop Art foi dada pelo curador britânico Lawrence Alloway, que inventou o termo ‘Pop Art’ em 1955 para descrever uma nova forma de arte caracterizada pelo imaginário do consumismo, novos meios de comunicação e reprodução em massa; numa palavra: cultura popular.



Quais são as 3 características da arte pop?



3 Características da arte pop

  • Apropriando imagens da mídia de massa: o aspecto mais reconhecível da arte pop é a incorporação de imagens reconhecíveis da cultura pop americana.
  • Elevando o comum: a arte pop eleva todos os dias Imagens – como latas de sopa – para o status de arte.

O que torna a arte pop única?

Pop Art oferece um Pop de Cores Brilhantes
Uma das coisas que tornam a arte pop única e viva é que ela tem cores vivas e brilhantes que emprestam alegria, optimismo e uma vibração ensolarada.