Como é que Rauschenberg começou como artista?



Rauschenberg começou a explorar o seu interesse pela dança depois de se ter mudado para Nova Iorque no início dos anos 50. Foi exposto pela primeira vez a dança de vanguarda e arte performativa no Black Mountain College, onde participou na peça de teatro nº 1 de John Cage (1952), frequentemente considerada a primeira Happening.Education:

Como é que Robert Rauschenberg fez a sua arte?

No seu regresso a Nova Iorque em 1953, Rauschenberg completou a sua série de pinturas negras, utilizando o jornal como chão, e começou a trabalhar em esculturas criadas a partir de madeira, pedras e outros materiais encontrados na rua; pinturas feitas com papel de seda, terra ou folha de ouro; e trabalhos mais conceptuais, tais como

Como é que Matisse foi introduzida na arte?

Aos 21 anos, Matisse começou a pintar enquanto se recuperava de uma doença, e a sua vocação como artista foi confirmada. Em 1891, Matisse mudou-se para Paris para uma formação artística. Recebeu instruções de artistas famosos e mais antigos em escolas bem conhecidas, como a Académie Julian e a École des Beaux-Arts.
27 de Abril de 2017

O que influenciou a arte de Rauschenberg?





Rauschenberg viu o trabalho de Henri Matisse e Pablo Picasso pela primeira vez aqui. Ele estava tão apaixonadamente inspirado que muitas vezes pintava directamente com as mãos.

Porque é que Rauschenberg é importante?

Rauschenberg é talvez mais conhecido por dois corpos de trabalho, as suas Combines of the 1950s e as suas pinturas em serigrafia, que começou no início dos anos 60. Estas obras precederam e ajudaram a inspirar a arte pop, bem como um aumento do embaçamento e reequipamento dos vários meios de comunicação das artes visuais.

Como é que Henri Matisse criou a sua obra?

Com a ajuda dos seus assistentes, começou a criar colagens de papel cortado, também conhecidas como decoupage. Matisse cortava folhas de papel, pré-pintadas com guache pelos seus assistentes, em formas de várias cores e tamanhos e depois arranjava-as para formar composições vibrantes.

Qual foi a técnica utilizada por Henri Matisse?

E em 1940-41, utilizou papel cortado para resolver as composições de duas pinturas. Embora não considerasse um recorte como sendo uma obra de arte autónoma até 1946, o trabalho de base foi feito para criar através desta técnica. Os recortes “estavam há muito tempo a ser feitos”, reconheceu Matisse, desenvolvendo-se em segredo.