Como é que Romeu se sente quando vê Julieta pela primeira vez?

A partir do momento em que vê Julieta, Romeu está totalmente apaixonado. Ele diz que a beleza dela é demasiado boa para este mundo. Logo que possível, Romeu abre caminho para esta beleza cativante e leva-a pela mão. Apresenta as suas desculpas se a ofende, mas diz que os seus lábios estão prontos para fazer reparações.

O que pensa Romeu de Julieta quando se encontram pela primeira vez?

Romeu vê Julieta e apaixona-se por ela instantaneamente. Tebaldo reconhece a voz de Romeu e manda chamar o seu espadim para o matar. Uma explosão violenta é impedida enquanto Capuleto insiste na obediência de Tebaldo, recordando-lhe o bom carácter de Romeu e a necessidade de manter a paz.

Como é que Romeu se sente depois de ver Julieta?

É o leste, e Julieta é o sol. Quando Romeu vê Julieta, ele sente esperança; é como se o sol estivesse a nascer. Isto é importante de notar, pois Romeu acabou de passar várias semanas a chorar por um amor não correspondido, Rosaline. Quando ele vê Julieta na festa, Rosaline é imediatamente esquecida.

Como é que Romeu reage quando vê Julieta pela primeira vez Ao que é que ele a compara?

Como é que Romeu reage quando vê Julieta pela primeira vez? A que é que ele a compara? Ele disse que ela é muito bonita e que está apaixonado. Ele diz que ela é como uma jóia rica ao ouvido da Etiópia.

Quando Romeu vê Julieta pela primeira vez O que é que ele usa para a descrever?

Quando Romeu vê Julieta pela primeira vez, que palavras usa para a descrever? Ele usa palavras como “justa” e palavras brilhantes. (Ele compara-a sempre com o sol.

Como é que Romeu reage quando descobre a identidade de Julieta?

Como actuam Romeu e Julieta quando cada um descobre quem o outro é. Romeu é triste, mas Julieta está intrigada. Romeu está extasiado, mas Julieta está preocupada. Ambos estão devastados.

Como é que Romeu conhece Julieta?

Shakespeare define o cenário em Verona, Itália. Julieta e Romeu encontram-se e apaixonam-se instantaneamente num baile de máscaras dos Capuletos, e professam o seu amor quando Romeu, sem vontade de sair, sobe o muro para o jardim do pomar da casa da sua família e encontra-a sozinha à sua janela.

Como é que Romeu expressa os seus sentimentos implícitos depois de ver Julieta?

Romeu está dominado pela beleza de Julieta e por isso exclama e diz que Julieta é mais brilhante do que o brilho das tochas. Em seguida, compara Julieta a um brinco com jóias pendurado contra a face de um africano. Depois elogia a sua beleza comparando Julieta a uma pomba branca no meio de um bando de corvos.

Como se sentiu Romeu quando descobriu que Julieta é um Capuleto?

Romeu pergunta à Enfermeira quem é a mãe de Julieta. A Enfermeira responde que Lady Capulet é a sua mãe. Romeu está devastado.

O que diz Romeu depois de beijar Julieta?

Eles beijam-se, e Romeu expressa a sua felicidade: “Assim dos meus lábios, pelos teus, o meu pecado é purificado” (1.5. 107), o que significa que o beijo do seu santo o purificou do pecado.

Como é que Romeu mudou depois de conhecer Julieta?

Afasta-se cada vez mais dos seus pais. Não procura as opiniões dos seus amigos sobre as suas acções com Julieta. Ele refere-se imediatamente ao frade para obter conselhos, e confia no frade (para não revelar o segredo). Rosaline é apenas uma memória distante!

Quando Romeu e Julieta se encontram na festa, apaixonam-se à primeira vista, considerando a sua idade, é este amor verdadeiro qual é a sua opinião sobre o amor à primeira vista?

O amor de Romeu e Julieta não é real porque eles só se conheceram durante um ou dois dias. Eles podiam crescer para se amarem, mas Romeu estava apenas desesperado após a rejeição de Rosaline, e Julieta tem 14 anos de idade, o que faz dela uma caloira, e todos sabemos como o “amor fresco” nunca dura e não é realmente real.

Quando Romeu vê Julieta na sua varanda, o que é que ele compara pela primeira vez com ela?

Quando Julieta aparece na sua varanda, com o que é que Romeu a compara? Romeu usa uma metáfora para comparar Julieta com o sol. Romeu compara então os seus olhos a duas estrelas ausentes no céu.