Como fertilizar as ervilhas?


Como fertilizar as ervilhas? As ervilhas crescem melhor no solo com um pH entre 6 e 7,5. Utilização de estrume ou composto bem decomposto na plantação. O uso continuado de fertilizantes com elevado teor de fósforo, tais como 10-10-10 ou 15-30-15 ou altas taxas de estrume ou composto de estrume resulta na acumulação de fósforo no solo.

Quando se deve fertilizar as ervilhas?

Fertilizar as ervilhas uma segunda vez após a primeira colheita se as plantas parecerem fracas ou estiverem a produzir pouco. As plantas robustas e altamente produtivas não necessitam de uma segunda fertilização. Aplicar um fertilizante com baixo teor de azoto, tal como uma mistura 5-10-10, a metade da taxa recomendada no rótulo.

As ervilhas precisam de fertilizante?

Plantar ervilhas de 3 cm de profundidade em solo fértil desde a Primavera até ao Verão. Estacar plantas jovens com varas de ervilha para apoiar o crescimento e alimentar-se semanalmente com um fertilizante de alto potássio assim que as flores apareçam.

Qual a quantidade de fertilizante necessária para as ervilhas?

Como as ervilhas são boas forrageiras, não necessitam de muito fertilizante, especialmente azoto. Um ou dois dias antes da plantação, emitem de três a quatro libras de fertilizante comercial de 5-10-10 fertilizantes por 100 pés quadrados de espaço de jardim. Em seguida, coloque-a no topo de 2 a 3 polegadas de solo.

Com que alimentos é que alimento alimento as ervilhas?

As ervilhas gostam de solo rico e bem drenado. Beneficiam de um pouco de fertilizante de azoto no momento da plantação, porque leva várias semanas até que os nódulos radiculares possam produzir azoto. Os insectos ou doenças raramente incomodam as ervilhas e estão geralmente prontos a comer cerca de três semanas depois de começarem a florescer.

Como se aumenta a cultura da ervilha?

O solo à volta das ervilhas deve ser mantido constantemente húmido e, dependendo da pluviosidade, pode requerer uma rega profunda duas ou três vezes por semana. A aramação adequada é também fundamental. Mas a forma mais fácil e mais espectacular de aumentar o rendimento é aplicar um inoculante na altura da plantação.

O potassa é bom para as ervilhas?

Tubérculos, tais como cenouras, pastinacas, ervilhas e feijões (as vagens têm melhor peso e cor) e frutas, todos apreciam potassa. … Utilize-o em particular em torno de tubérculos, ervilhas e feijões, macieiras e arbustos de frutos vermelhos.

De que nutrientes necessitam as ervilhas?

Em termos de fertilização, as ervilhas necessitam de fósforo e potássio, mas demasiado nitrogénio irá encorajar o crescimento da folhagem em vez de flores ou vagens. Saiba mais sobre alterações do solo.



O estrume é bom para as ervilhas?

As ervilhas e os feijões são incrivelmente generosos. Os adubos verdes proporcionam um meio muito rentável de dar um impulso ao seu solo, mantendo ao mesmo tempo a sua modéstia durante o Inverno.

Com que frequência devem ser regadas as ervilhas?

Regar profundamente uma vez por semana. Nunca deixe o solo secar completamente ou irá reduzir drasticamente a produção de ervilhas. O momento crítico para regar é quando as plantas estão a florir e a produzir vagens. Quando as vagens estão a amadurecer em tempo quente, regar diariamente, se necessário, para manter a qualidade das vagens.

O sangue e os ossos são bons para as ervilhas?

As ervilhas são uma leguminosa e precisam de terra que tenha bom arejamento e boa drenagem e que possa ser cultivada numa grande variedade de tipos de solo. … O principal nutriente que as ervilhas necessitam é o fósforo e também precisam de uma quantidade adequada de potássio. Usar sangue, osso e fosfato rochoso para enriquecer o solo preparado.

Porque é que as minhas ervilhas não surgiram?

As ervilhas gostam de crescer em climas mais frios do que outras culturas, mas precisam que o solo tenha uma certa temperatura para germinarem. O solo deve estar, pelo menos, em cerca de 45 graus para germinar. … Uma vez que a germinação tem sido lenta, é muito provável que a quantidade de chuva que recebemos tenha causado o apodrecimento das ervilhas do meu amigo.



A refeição de sangue é boa para as ervilhas?

Embora se possa aplicar farinha de sangue no solo de muitas plantas e vegetais, não a utilize em ervilhas, feijões e outras leguminosas. As raízes das leguminosas têm bactérias que adicionam azoto ao solo. Também se deve evitar a utilização de farinha de sangue em plântulas.

Quantas ervilhas devo plantar?





Cultivo (número de plantas por pé de linha) Número de plantas por pessoa
Ervilhas (6 plantas/pé de fila) 15-20 plantas
Pimenta (1 planta/pés de linha) 3-5 plantas
Batata (1 planta/pé de fila) 10 plantas
Rabanete (fino até 12 plantas/pés de linha) 10-15 plantas

As ervilhas precisam de sol?

Para melhores resultados, as ervilhas precisam de pelo menos seis a oito horas de exposição solar total por dia. As ervilhas tolerarão sombra parcial (especialmente na parte mais quente do dia), mas crescerão mais lentamente.



Qual é o melhor fertilizante para as ervilhas?

As ervilhas crescem melhor no solo com um pH entre 6 e 7,5. Utilizar estrume bem decomposto ou adubo na plantação. O uso contínuo de fertilizantes com elevado teor de fósforo, tais como 10-10-10 ou 15-30-15, ou altas taxas de estrume ou composto de estrume, provoca a acumulação de fósforo no solo.

Pode obter uma segunda colheita de ervilhas?

Primeiro, as ervilhas ramificam-se para cima, e a sua postura ereta permite que uma cultura baixa seja plantada na sua base. … Em segundo lugar, na maioria dos climas, as ervilhas plantadas na Primavera terminam a produção no meio do Verão, deixando uma boa parte da época de cultivo para cultivar outro legume importante depois das ervilhas.

Pode plantar uma segunda colheita de ervilhas?

Se as suas ervilhas plantadas na Primavera estão a ir para o sul porque a Primavera passou rapidamente de demasiado frio para demasiado quente, tenha coragem: pode plantar um segundo lote do outro lado do Verão. … Isso porque o calor é inimigo de uma boa ervilha, quer se trate de uma ervilha de casca, de ervilha ou de ervilha de neve. Tal como a maturidade; esse é o segundo navio, por assim dizer.

Quando deve ser aplicado o potássio?

O fertilizante de potássio (0-0-60) pode ser aplicado no Outono ou na Primavera com eficácia semelhante. A potassa é muito mais solúvel do que a cal ou gesso, semelhante em solubilidade à MAP ou DAP, mas ligeiramente menos solúvel do que a ureia ou o nitrato de amónio.

Qual o fertilizante que tem mais potássio?



O cloreto de potássio, também conhecido como muriato de potassa, é o fertilizante de potassa mais comummente utilizado. Pode causar queimaduras nas plantas se aplicado directamente, mas é mais seguro em misturas em pó e solúveis, uma vez que são misturas mais fracas.

Que fertilizante é rico em potassa?

Os fertilizantes com elevado teor de potássio incluem: peles de pepino queimadas, sulfato de magnésio de potássio, argila de illite, algas marinhas, cinzas de madeira, areia verde, pó de granito, serradura, farinha de soja, alfafa e guano de morcego.

Porque é que os agricultores não precisam de adicionar fertilizante quando cultivam ervilhas?

Efectivamente, isto significa que uma ervilha vive com a sua própria fábrica de azoto, e os agricultores não precisam de adicionar fertilizantes comerciais de azoto dispendiosos, como têm a ver com a maioria das outras culturas. … O resto das necessidades de azoto da ervilha (cerca de 20%) provém do ciclo do azoto no solo.

Que fertilizante é rico em fósforo?

Os fertilizantes com elevado teor de fósforo incluem composto de cogumelos, cabelo, fosfato de rocha, farinha de ossos, peles de pepino queimadas, guano de morcego, farinha de peixe, farinha de sementes de algodão, fundição de vermes, farinha de sangue, estrume e composto. Claro que pode utilizar uma mistura de qualquer uma destas fontes de fósforo, dependendo do que tiver disponível.

O que plantar depois das ervilhas?



O vegetal mais popular a plantar depois das ervilhas é a ervilha picante, que muitas vezes pode ser treinada na mesma grade que as ervilhas. De facto, os membros da família das abóboras rapidamente se fazem em casa em solo de ervilhas, e o mesmo se aplica aos vegetais de raiz como as cenouras e as pastinacas.

Devo cobrir as minhas ervilhas?

Antes de se afastar deles, não se esqueça de os adubar! … O adubo não se limita à compostagem no local, mas evita que as ervas daninhas germinem e ajuda a manter o solo seco, o que significa menos rega. É também uma boa ideia fornecer algo para as ervilhas treparem.

De que terra gostam as ervilhas?

As ervilhas preferem uma posição aberta, ensolarada e com boa drenagem. Se a sua terra for ácida, adicione cal antes de plantar.