É possível trabalhar durante a ei?




É possível trabalhar enquanto se está a receber EI? Se ganhar dinheiro enquanto recebe prestações de EI, pode manter 50 cêntimos das suas prestações por cada dólar que ganhar, até 90% dos seus rendimentos semanais anteriores (cerca de 4 dias e meio de trabalho). Não tem direito às prestações de EI se trabalhar uma semana inteira, independentemente do montante que ganhar.

Quantas horas pode trabalhar enquanto está a receber EI?

Ao trabalhar mais, pode ganhar até $450 por semana, ou seja, o seu “limiar de rendimentos”. Não pode ganhar mais do que o seu “limiar de rendimentos” trabalhando enquanto recebe prestações de EI, caso contrário as suas prestações terminarão. Eis outro exemplo: trabalha 40 horas por semana e ganha $1.000, brutos, em salários normais.





Posso ganhar $1.000 enquanto estou a receber EI?

Poderá manter 50 cêntimos das suas prestações de Seguro de Emprego (EI) por cada dólar que ganhar, até 90% da remuneração semanal sujeita a seguro utilizada para calcular o montante da sua prestação de EI, se trabalhar enquanto recebe prestações regulares e tiver cumprido o período de espera.

Qual é o montante máximo que pode ganhar durante o período de concessão de EI?

Para a maioria das pessoas, a taxa de base para o cálculo das prestações do seguro de emprego (EI) é de 55% da sua remuneração semanal média sujeita a seguro, até um montante máximo. A partir de 1 de Janeiro de 2022, o montante máximo anual da remuneração sujeita a seguro é de $60.300. Isto significa que pode receber um montante máximo de $638 por semana.



Posso continuar a receber o subsídio de desemprego se trabalhar a tempo parcial?



A maioria dos estados permite-lhe receber o subsídio de desemprego se trabalhar a tempo parcial. Trata-se de subsídios de desemprego a tempo parcial. Os subsídios de desemprego a tempo parcial complementam as horas ou salários reduzidos para o ajudar a cobrir melhor o custo de vida. … É importante declarar o seu salário se receber o subsídio de desemprego enquanto trabalha a tempo parcial.

Tenho de reembolsar o EI?

Não tem de reembolsar as suas prestações de EI se: o seu rendimento líquido de 2022 for inferior a $75.375, ou … No entanto, se recebeu uma combinação de prestações regulares e especiais no mesmo ano fiscal, poderá ter de reembolsar uma percentagem das prestações regulares recebidas.

O que é uma semana completa de EI?

4.3.Uma semana de trabalho completa consiste no número de horas normalmente trabalhadas por trabalhadores a tempo inteiro do mesmo grau, classe ou turno nas instalações onde o requerente trabalha (EIR 31(1)).

A Cerb vai ser prolongada até 2021?

O Canada Recovery Care Benefit (CRCB) foi prorrogado até 20 de Novembro de 2021. O Governo propõe igualmente uma nova prorrogação desta prestação até 7 de Maio de 2022, com um aumento do número máximo de semanas.



Quanto pagará o EI em 2021?







Ano Rendimento anual máximo coberto pelo seguro Velocidade (%)
2022 $60,300 1.58
2021 $56,300 1.58
2020 $54,200 1.58
2019 $53,100 1.62

O EI pode verificar a sua conta bancária?

Na sexta-feira, Kellie Leitch, secretária parlamentar para os recursos humanos, disse à apresentadora Hannah Thibedeau do programa Power & Politics da CBC News Network que os investigadores do EI não têm poder para aceder aos registos bancários, mas que pode ser pedido aos candidatos ao EI que assinem renúncias confidenciais para permitir que os seus bancos divulguem os seus registos financeiros.



A Cerb é para trabalhadores a tempo parcial?

As pessoas que fazem parte de um acordo de partilha de trabalho são elegíveis para o CERB? Não. As pessoas que fazem parte de um acordo de partilha de trabalho não são elegíveis porque não podem receber prestações do Seguro de Emprego e o Subsídio de Resposta a Emergências do Canadá ao mesmo tempo.

Posso trabalhar enquanto recebo o subsídio de desemprego?

Pode requerer o subsídio de desemprego enquanto trabalha a tempo parcial.

Quantas horas são consideradas como trabalho a tempo parcial?

De acordo com a legislação da Califórnia, os trabalhadores podem ser classificados como trabalhadores a tempo parcial se trabalharem menos de 40 horas por semana. No entanto, os empregadores podem designar os trabalhadores como empregados a tempo inteiro quando assim o desejarem.

Como funciona o desemprego parcial no CA?

No caso das prestações de desemprego parcial, a pessoa recebe um montante igual ao montante das suas prestações semanais (calculado acima) menos o menor dos seguintes valores: (1) o montante dos salários superiores a 25 dólares que lhe são devidos por serviços prestados durante essa semana; ou (2) o montante dos salários superiores a 25% do montante dos salários que lhe são devidos por serviços prestados durante essa semana; ou (3) o montante dos…

O que acontece ao meu EI se não o utilizar?



Lamento, mas mesmo que nunca apresente um pedido de seguro de emprego (EI), não receberá os seus prémios de volta. Portanto, sim, se pagou para a EI e nunca apresentou um pedido, as suas contribuições são, como diz, “desperdiçadas”, na medida em que os seus prémios não lhe proporcionaram um benefício directo.

Porque é que tenho de devolver 30 do meu EI?

Quando apresentar a sua declaração de impostos, dependendo do seu rendimento líquido do ano, poderá ter de reembolsar algumas das suas prestações de EI. Se o seu rendimento líquido de 2020 for superior a $67.750, terá de reembolsar 30 por cento do seu rendimento líquido superior a $67.750 ou o total das prestações regulares que recebeu no ano fiscal, consoante o que for menor.

O meu relatório de EI é feito por telefone?

Se não tiver acesso à Internet, pode utilizar o serviço de declaração por telefone, ligando para o número 1-800-531-7555. Se precisarmos de mais informações para processar a sua declaração, transferiremos a sua chamada para um agente ou receberá uma mensagem para lhe ligar de volta durante o horário de expediente.

Posso obter o CRB se tiver obtido o Cerb?

Se tiver direito ao CERB, é provável que tenha direito ao CRB, desde que cumpra alguns requisitos adicionais: ter um número de segurança social (SIN) actual e não ter EI.

Posso candidatar-me ao CRB depois do IE?



Já não pode candidatar-se a esta prestação. O Subsídio de Recuperação do Canadá (CRB) proporcionou apoio ao rendimento a trabalhadores assalariados e independentes que foram directamente afectados pela COVID-19 e não eram elegíveis para prestações do Seguro de Emprego (EI). O CRB era administrado pela Agência de Receitas do Canadá (CRA).

O CRB ainda está disponível em 2022?

A prestação proporciona um apoio ao rendimento de $300 por semana aos trabalhadores cujo emprego foi interrompido em resultado de um bloqueio de saúde pública imposto pelo governo e que não podem trabalhar devido a essas restrições. A prestação está disponível de 24 de Outubro de 2021 a 7 de Maio de 2022.

Qual o montante do imposto EI que tenho de pagar?

O EI é um rendimento tributável”Se a taxa mínima de imposto federal for de 15% e depois adicionar a taxa mínima de imposto de Alberta de 10%, estamos a falar de um imposto mínimo de retenção na fonte de 25% que tem de pagar”, afirmou Cleo Hamel, especialista em impostos de Calgary.

O IE paga todas as semanas?

O pagamento do subsídio EI é efectuado de 2 em 2 semanas, após ter preenchido o seu relatório EI online. Será pago por depósito directo (no prazo de 2 dias úteis) ou por cheque enviado por correio (até 2 semanas).

A EI será prolongada até 2022?

A partir de 1 de Janeiro de 2022, a remuneração máxima sujeita a seguro aumentará de $56.300 para $60.300. … Em consequência do aumento da remuneração máxima sujeita a seguro, a partir de Janeiro de 2022, a taxa máxima semanal da prestação de EI aumentará de $595 para $638 por semana.

Quanto tempo depois do relatório do EI é que recebo o pagamento?

Receberá o seu primeiro pagamento cerca de 28 dias após ter apresentado o seu pedido, se for elegível e tiver fornecido todas as informações necessárias.

É possível estar inscrito na Cerb e na EI ao mesmo tempo?

A resposta é não. Algumas pessoas podem candidatar-se a ambos e podem mesmo receber o pagamento de ambos, mas tem de ser um ou outro. Para as pessoas que tenham direito à EI a partir de 15 de Março de 2020, os pedidos de EI serão automaticamente processados através do CERB.

É possível candidatar-se a EI se tiver 2 empregos?

Muitas pessoas têm perguntado se ainda podem requerer as prestações do seguro de emprego se tiverem sido separadas do seu emprego principal ou de um dos dois empregos em que trabalhavam. De acordo com a regra actual da EI regular, uma pessoa deve ter 7 dias consecutivos de separação do emprego para ter direito à EI regular.