Em que conduziu o período Elizabetano a um interesse renovado?



A Revolução Gloriosa foi um movimento contra o poder absolutista de Jaime II. Ao fortalecer os católicos, o rei entrou em confronto com o Parlamento, que defendia a formação de uma monarquia constitucional e praticante do puritanismo, ou seja, da religião calvinista.

Quais foram as causas da Revolução Gloriosa?

As principais causas foram:





– Conflitos políticos entre protestantes e católicos durante o reinado de Jaime II (1685 a 1688). – Ações políticas de Jaime II no sentido de conseguir uma restauração do absolutismo na Inglaterra, que estava se enfraquecendo.

Qual foi a principal característica da Revolução Gloriosa?

A Revolução Gloriosa possui duas características marcantes: a forma pacífica como se desenvolveu e o marco do fim do absolutismo. Em decorrência do fim do absolutismo e a ascensão do poder da burguesia, algumas décadas depois tem início o processo de Revolução Industrial Inglesa.

Quais são as fases da revolução inglesa?

1) Revolução Puritana e a Guerra Civil; 2) República de Oliver Cromwell; 3) Restauração da dinastia dos Stuart; 4) Revolução Gloriosa.

Quais as fases da Revolução Inglesa Brainly?

O período de 48 anos da Revolução Inglesa pode ser dividido em 4 fases: Guerra Civil e Revolução Puritana, República de Oliver Cromwell, Restauração da dinastia Stuart e Revolução Gloriosa.



Quais foram as fases da Revolução Inglesa Brainly?



A Revolução Puritana e a Guerra Civil, de 1640 a 1649; A República de Oliver Cromwell, de 1649 a 1658; A Restauração da dinastia Stuart, com os reis Charles II e Jaime II, de 1660 a 1688; A Revolução Gloriosa, que encerrou o reinado de Jaime II e instituiu a Monarquia Parlamentarista.

Quais são as principais características da Revolução Inglesa?

A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. O poder monárquico, severamente limitado, cedeu a maior parte de suas prerrogativas ao Parlamento e instaurou-se o regime parlamentarista que permanece até hoje.

Qual foi o principal motivo da Revolução Inglesa?

Causas da Revolução Inglesa

Disputa por maior poder político pela burguesia puritana; Descontentamento social da pequena burguesia e do campesinato; Disputas religiosas de fundo entre católicos e protestantes.

Quais as principais características da revolução industrial?

A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura. Surgiram as indústrias, desenvolvendo-se especialmente a indústria têxtil cuja produtividade aumentou devido à inserção das máquinas de fiar, o tear mecânico e a máquina a vapor.

Quais foram os pontos positivos da Revolução Inglesa?

Aspectos positivos da Revolução Industrial

mecanização da agricultura e da indústria; desenvolvimento das comunicações; novos meios de transporte; avanços na medicina.

Quais foram as consequências positivas e negativas da Revolução Industrial?

As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e …



Quais os pontos positivos da industrialização?

Principais aspectos positivos:

– Os salários nas indústrias, com o tempo, ficaram mais atrativos do que no campo; – A industrialização gerou renda, aumentou o consumo e impulsionou o crescimento da economia brasileira; – O preço de produtos industrializados passou a ficar mais barato para o consumidor brasileiro.

Quais os pontos positivos e negativos da terceira Revolução Industrial?

Muitas invenções trouxeram melhorias diretas na qualidade de vida humana, com o avanço da telecomunicação e na modernização da medicina. Mas a aceleração da economia também trouxe consequências negativas, como a desvalorização e a exploração da mão de obra.

Quais os pontos negativos da industrialização?

Dentre os efeitos negativos da industrialização, podemos citar os impactos gerados sobre o meio ambiente, haja vista que, a depender do tipo de fábrica e das infraestruturas para ela oferecidas, são gerados mais poluentes na atmosfera e também nos solos e cursos d’água.

Quais os pontos principais da terceira revolução industrial?

A principal característica dessa fase é a automatização total das fábricas por meio dos sistemas ciberfísicos, marcados pela introdução de nanotecnologia, neurotecnologia, inteligência artificial, robôs, impressão 3D, biotecnologia e outras tecnologias jamais vistas.



Quais foram as consequências negativas da Revolução Industrial?

Outras consequências não tão positivas surgiram, como o aumento da poluição do ar, devido a queima do carvão mineral para gerar energia para as máquinas, o aumento das doenças e acidentes de trabalhos por função das péssimas condições de trabalho e ainda, o uso da mão de obra infantil.