Está a considerar a definição de casamento?


Qual é o sinónimo de contemplar?

Alguns sinónimos comuns para a contemplação são considerados, estudados e ponderados. Enquanto todas estas palavras significam “pensar para chegar a um julgamento ou decisão”, contemplar enfatiza concentrar o pensamento em algo, mas não implica chegar a uma conclusão ou decisão.


É bom contemplar?

Independentemente de uma pessoa se envolver em contemplação enquanto se senta em oração contemplativa ou meditação, movendo-se suavemente como parte de uma prática mente-corpo como o yoga ou o tai chi, ou utilizando técnicas de introspecção ou reflexão como parte do seu trabalho, as provas de literalmente milhares de estudos realizados no passado…

Porque é que a contemplação é importante na vida da humanidade?

A contemplação era uma parte importante da filosofia de Platão; Platão pensava que através da contemplação, a alma pode ascender ao conhecimento da Forma do Bem ou de outras Formas divinas. Plotino, como filósofo (neo)platônico, também expressou a contemplação como o componente mais crítico na obtenção da henose.


Está a contemplar e a considerar a mesma coisa?

é que contemplar é pensar em algo de forma concentrada ou por um período prolongado de tempo, a fim de pensar profundamente em algo; reflectir ou considerar enquanto considerar é (transitório) pensar seriamente.

O que é uma palavra para um pensamento profundo?

Nesta página pode descobrir 9 sinónimos, antónimos, expressões idiomáticas e palavras relacionadas para o pensamento profundo, tais como: absorção do pensamento profundo, contemplação, concentração, reflexão, absorção, estudo, preocupação e meditação.

O que se chama alguém que contempla?

thinkerAdd to list Partilhar. … Se for um pensador, pode demorar algum tempo a tomar uma decisão importante. Pode usar o substantivo pensador ao falar de uma pessoa inteligente, erudita e conhecida por ser intelectual, ou para descrever alguém que contempla cuidadosamente cada escolha.


O que é a contemplação silenciosa?

silêncio que surge na oração contemplativa é uma parte integrante da vida católica. Não é esse silêncio de negação e ofuscação. Não é o chão que favorece a falsidade, a injustiça, a repressão e a opressão.

Como se pratica a contemplação?

Comece, ou intensifique a sua prática contemplativa, coma principalmente alimentos frescos e orgânicos, faça mais trabalho corporal/energético, e passe mais tempo em silêncio e na natureza. As suas meditações tornar-se-ão mais profundas. Estas são chamadas “práticas” porque, como qualquer formador lhe dirá, qualquer novo esforço requer “prática”.

O que significa viver uma vida contemplativa?

Uma vida contemplativa é uma solidão intencional, estar presente no agora e ter tempo para pensar sobre o seu pensamento. … Uma vida contemplativa também significa parar e arranjar tempo para ouvir o som da natureza, olhar para cima da estrada e apreciar a vista.

A contemplação é uma virtude?

Assim, dada a escolha entre virtude ética (raciocínio) e intelectualvirtue (contemplação), Aristóteles escolhe esta última e justifica-a propondo a teoria de que ela exerce a parte mais elevada do homem, e que a contemplação permanente é a actividade mais auto-suficiente e agradavelmente virtuosa, portanto…



Comunidade Contemplativa – Uma Capela Virtual de Meditação organizada pelas comunidades religiosas do Velho São Patrício e de Santa Margarida Maria.

O que significa quase a mesma coisa que pensamentos?

Alguns sinónimos comuns para o pensamento são concepção-conceito, ideia, impressão e noção.