O HPV pode ser transmitido não-sexualmente?




As infecções por HPV podem ser sexualmente transmitidas ou não sexualmente adquiridas; esta revisão centra-se nesta última. A transmissão de HPV não sexualmente adquirida ocorre quando a pele ou escamas de pele infectadas estão em contacto directo com pele ferida ou macerada.

Todas as estirpes de HPV são sexualmente transmitidas?

As estirpes de HPV que causam verrugas noutras partes do corpo são, no entanto, transmitidas principalmente não sexualmente. O papilomavírus humano (HPV) é a infecção sexualmente transmissível (IST) mais comum, afectando 79 milhões de pessoas nos EUA, a maioria no final da adolescência e início dos 20 anos de idade. Menos comummente, o HPV pode ser transmitido não-sexualmente.





Pode uma mulher obter HPV sem ser sexualmente activa?

Pode ser infectado com HPV sem ser sexualmente activo – Como o HPV se propaga facilmente através do contacto pele com pele, é possível ser infectado com HPV sem ter relações sexuais. O contacto prolongado com a pele infectada, como o contacto de mãos dadas, pode levar à transmissão do vírus.

Para mais perguntas, ver Pode um lago ser de água doce?

Consegue obter HPV dos seus dedos?

O HPV também pode ser transmitido através dos dedos. Um paciente ou parceiro pode obter HPV na pele dos dedos ao tocar numa área infectada. Em alternativa, podem obter HPV sob as unhas.



Como contratei o HPV com um parceiro?



Como é que consegui o HPV? O HPV é um vírus adquirido sexualmente. Mesmo que tivesse relações sexuais com apenas um parceiro na sua vida, usando preservativos de cada vez, há 80% de hipóteses de contrair HPV durante a sua vida. O HPV pode ser disseminado por contacto de pele com pele entre os genitais, de modo que as pessoas LGBQTI também podem contrair o vírus.

Como posso saber se o HPV desapareceu?

A maioria das estirpes de HPV desaparece permanentemente sem tratamento. Devido a isto, não é raro obter e eliminar completamente o vírus sem sequer saber que o tinha. O HPV nem sempre causa sintomas, por isso a única forma de ter a certeza do seu estado é através de testes regulares. Os testes de HPV para homens não estão disponíveis.



Quais são os sinais do HPV numa mulher?

  • a sangrar depois do sexo.
  • descarga não habitual.
  • um caroço na vagina.


  • dor durante as relações sexuais.

Duas virgens podem ter HPV?

É comum as mulheres dizerem que o seu actual parceiro tem sido o seu único parceiro sexual, e o seu parceiro dizer o mesmo. Teoricamente, se duas virgens formam uma relação sexual fiel, não deveria haver qualquer hipótese de contrair HPV.

Posso transmitir o HPV à minha família?

Não. O HPV não é transmitido simplesmente por estar perto ou tocar em alguém que o tenha. A referência ao contacto pele com pele refere-se a interacções íntimas, tais como o contacto genital com o genital ou oral com o genital.

Uma verruga significa que tem HPV?

As verrugas são um tipo de infecção da pele causada pelo papilomavírus humano (HPV). A infecção causa inchaços ásperos e de cor de pele na pele. O vírus é contagioso.

Para mais perguntas, ver Quais são alguns exemplos de desgaste mecânico?



Um homem pode transmitir HPV a uma mulher?

Sim, o papilomavírus humano (HPV) pode ser transmitido de uma mulher para um homem e vice-versa. O HPV pode afectar qualquer pessoa que tenha relações sexuais com uma pessoa infectada.

Quanto tempo demora o HPV a aparecer?

De acordo com o CDC, pelo menos 50% dos homens e mulheres sexualmente activos irão contrair uma infecção genital por HPV em algum momento das suas vidas. Depois de uma pessoa ter sido infectada com HPV, pode demorar um a três meses (ou mais em alguns casos) para que apareçam verrugas.



Devo dizer ao meu parceiro que tenho HPV?

Tenho de dizer ao meu parceiro? Isto depende inteiramente de si. A maioria dos homens e mulheres infectados com HPV transportam a infecção sem se aperceberem disso. A infecção por HPV não necessita de tratamento e, em 95% dos casos, livrar-se-iam dela através da vossa imunidade.

Quanto tempo dura o HPV masculino?

Será que desaparece? O Centers for Disease Control and Prevention (CDC) afirma que 90% das infecções por HPV serão resolvidas espontaneamente dentro de 2 anos, tanto nos homens como nas mulheres. O CDC também declara que isto é verdade tanto para os tipos de HPV de baixo risco como para os de alto risco.

O meu parceiro enganou-me se eu tivesse HPV?

A persistência do HPV pode ocorrer até 10-15 anos; por conseguinte, é possível que um parceiro tenha contratado HPV a um parceiro anterior e o tenha passado a um parceiro actual. É também possível que o parceiro da paciente a tenha enganado recentemente; a investigação confirma ambas as possibilidades.



Como pode um homem saber se tem HPV?

Existe um teste HPV para homens? Não, não existe actualmente nenhum teste aprovado para o HPV em homens. O CDC não recomenda testes de rotina (também chamados “screening”) para o HPV em homens. O CDC também não recomenda o teste de rotina para a doença do HPV antes de haver sinais ou sintomas em homens.

Quanto tempo dura o HPV nas mulheres?

Na maioria dos casos (9 em 10), o HPV desaparece por si só no prazo de dois anos sem problemas de saúde. Mas quando o HPV não desaparece, pode causar problemas de saúde, tais como verrugas genitais e cancro. As verrugas genitais aparecem geralmente como um pequeno galo ou um grupo de inchaços na zona genital.

Consegue livrar-se do HPV depois de o ter?



Actualmente não existe cura para uma infecção por HPV existente, mas para a maioria das pessoas ela seria eliminada pelo seu próprio sistema imunitário e existem tratamentos disponíveis para os sintomas que ela pode causar. Também se pode obter a vacina contra o HPV para proteger contra novas infecções por HPV que podem causar verrugas genitais ou cancro.

Para mais perguntas, ver Qual é o seu género de música preferido?

Posso passar o HPV ao meu parceiro masculino?

Sim, os homens podem obter HPV de mulheres… O vírus pode ser transmitido entre parceiros sexuais de ambos os sexos.

Serei sempre testado positivo para HPV?



Não. O HPV é disseminado através do contacto sexual e é muito comum nos jovens. No entanto, as infecções por HPV desaparecem frequentemente por si próprias no espaço de um ou dois anos.

Posso obter HPV a partir da tampa da sanita?

A possibilidade de obter HPV a partir de uma sanita é extremamente improvável nos países desenvolvidos. Contudo, o vírus pode ser transmitido não sexualmente e, em teoria, mesmo de objecto para pessoa.

Quais são os 14 tipos de HPV de alto risco?

Existem cerca de 14 tipos de HPV de alto risco, incluindo HPV 16, 18, 31, 33, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59, 66 e 68. Dois destes, HPV16 e HPV18, são responsáveis pela maioria dos cancros relacionados com o HPV.

O HPV pode ser positivo e depois negativo?

Sim, isto acontece de vez em quando… Como sabe, certos tipos de papilomavírus humano (HPV) actuam como agentes causadores de cancro do colo do útero. O teste HPV detecta a presença de ADN HPV ou HPV RNA.