O Paypal enviar-me-ia uma mensagem de texto?




Qual é o número de texto do PayPal?

A mensagem de texto vem de um número de código curto *729724* e diz: À primeira vista, pode parecer uma hiperligação do PayPal, mas se olharmos com mais atenção, é claramente direccionada para um domínio diferente. O texto avisa que a sua conta PayPal foi bloqueada e pede-lhe que siga uma ligação para restaurar o acesso.

Como posso saber se uma mensagem do PayPal é real?





Como posso saber se o e-mail do PayPal é genuíno? O próprio PayPal afirma que, se houver um problema com a sua conta, informá-lo-á através do site/aplicação no centro de mensagens. Um e-mail genuíno do PayPal também se dirige ao utilizador pelo nome e não começa com “Caro cliente”.

Para mais perguntas, consulte Como é que se toca baixo?

É possível ser enganado ao enviar uma mensagem de texto para um número?

Estas tentativas de phishing começaram por ser feitas através de chamadas telefónicas e e-mails, mas agora os cibercriminosos também podem comunicar consigo através de SMS (mensagem de texto) através de um esquema de phishing popular chamado “smishing”. “Uma boa regra geral para uma mensagem de texto de alguém que não se conhece é simplesmente ignorá-la ou apagá-la”, diz Stephen Cobb,…


Para mais perguntas, ver Porquê colocar gravilha no poço da janela?



Abrir uma mensagem de texto pode infectar o telemóvel?



É pouco provável que a simples abertura e leitura de uma mensagem de texto SMS infecte o seu telemóvel, mas pode apanhar um vírus ou malware se descarregar um anexo infectado ou clicar numa ligação para um site comprometido.

Alguém pode piratear o meu telemóvel enviando-me uma mensagem de texto?

Para responder à pergunta: “Alguém pode piratear o meu telemóvel enviando-me uma mensagem de texto?” Não, o seu telemóvel não pode ser pirateado por ninguém apenas por receber ou abrir a mensagem de texto. Se seguir as instruções da mensagem de texto e clicar na hiperligação maliciosa, a pirataria pode ocorrer.



O iPhone pode ser pirateado ao abrir uma mensagem de texto?

Os especialistas dizem que o simples facto de receber uma mensagem iMessage de um hacker que utiliza este exploit pode ser suficiente para deixar os dados pessoais dos utilizadores expostos. “É como ser roubado por um fantasma”, escreveu Hubbard.


Porque é que os números desconhecidos enviam mensagens de texto?

O que é que são? Estas mensagens são mensagens de spam, também conhecidas como robotexts. O facto é que a maioria das mensagens de spam não provém de outro telemóvel. Normalmente, provêm de um burlão sentado atrás de um computador e que envia um grande número de mensagens de texto a partir de um endereço de correio electrónico ou de outra conta de mensagens.



Um vírus pode enviar mensagens de texto?

Existe um malware chamado Flubot que se propaga por SMS e pode infectar telemóveis Android. Se recebeu mensagens de texto/SMS estranhas, como a menção de uma entrega perdida ou de que alguém carregou fotografias suas, este pode ser o primeiro passo para o Flubot infectar o seu telefone.

Por que é que continuo a receber mensagens obscenas de números aleatórios?

Há muitas razões para receber mensagens de texto indesejadas. Os remetentes das mensagens de spam estão a tentar enganá-lo, vender-lhe algo ou instalar um vírus no seu telemóvel. Estas mensagens desagradáveis podem não ser do seu agrado, mas os remetentes esperam que alguém as morda.

O que é que se faz quando um número desconhecido nos envia uma mensagem de texto?

Atender apenas chamadas de números conhecidos. Se atender uma chamada de um número desconhecido, desligue imediatamente. Se atender o telefone e o autor da chamada ou o gravador lhe pedir para seleccionar um botão ou número para deixar de receber chamadas, deve simplesmente desligar. Os burlões utilizam frequentemente este truque para identificar potenciais alvos.



Alguém pode roubar as suas informações através de uma mensagem de texto?

A palavra “smishing” vem da combinação de “SMS”, para serviço de mensagens curtas, a tecnologia por detrás das mensagens de texto, com “phishing”, a prática de roubar informações pessoais ou financeiras através de comunicações enganosas, principalmente e-mails.


Como é que verifico se o meu iPhone tem malware?

  1. Procurar aplicações desconhecidas.


  2. Verifica se o teu dispositivo tem jailbreak.
  3. Descobre se tens notas grandes.
  4. Veja o seu espaço de armazenamento.
  5. Reiniciar o iPhone.
  6. Remover aplicações invulgares.


  7. Limpar o histórico.
  8. Utilizar software de segurança.