O que aconteceu em Romeu e Julieta?

Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado. Por fim, proibidos de viverem essa história de amor, eles escolhem a morte. Diante disso, as famílias que antes viviam em discórdias, passam por um momento de paz.

Por que Romeu e Julieta não podem ficar juntos?

É costume dizer-se que Romeu e Julieta, a peça de Shakespeare, é uma história trágica de amor entre dois jovens que são impedidos de ficar juntos devido à rivalidade entre as suas famílias e que, por isso, acabam por se suicidar.

Quantas mortes aconteceram em Romeu e Julieta?

Ainda acreditando que sua amada está morta, ele bebe a poção. Julieta acaba acordando e, descobrindo a morte de Romeu, se suicida com o punhal dele, vendo que a poção do moço não possuía mais nenhuma gota. As duas famílias e o Príncipe se encontram na tumba e descobrem os três mortos.

Porque Julieta finge sua morte?

De perdidamente apaixonado por Rosalina, Romeu se torna o amante incondicional de Julieta. Obviamente que esse amor era proibido e depois de tantas idas e vindas, tantas reviravoltas, Julieta finge sua morte por envenenamento, mas como Romeu não sabe, ele se envenena de verdade e morre ao lado da amada.

Porque a família de Romeu e Julieta eram inimigas?

Montequios (Romeu) e Capuletos (Julieta) odiavam-se a ponto de não poderem explicar ou exorcizar o que sentiam. Amalgamaram o ódio na tragédia dos filhos, para quem ergueram estátuas de ouro, como símbolo de uma redenção política e, no limite, humana.

Quem era Mercúrio em Romeu e Julieta?

Personagens: ROMEU MONTECCHIO (Pai de Romeu) SENHORA MONTECHIO (Mãe de Romeu) BENVOLIO (Sobrinho de Montecchio, amigo de Romeu) MERCURIO (Parente do príncipe, amigo de Romeu) JULIETA CAPULETO (Pai de Julieta) SENHORA CAPULETO (Mãe de Julieta) TEOBAL…

Quem matou mercúrio em Romeu e Julieta?

Tebaldo

Apesar de Romeu não querer lutar, Tebaldo feriu de morte Mercúrio, um dos seus amigos. O jovem Romeu viu-se, assim, obrigado a matar Tebaldo e, em consequência desse ato, foi expulso de Verona, por ordem do príncipe Escalo.

Qual era a idade de Romeu e Julieta?

Eles tinham idade de 16 ou 17 anos quando foram enterrados em “posição romântica” cerca de 4 mil anos atrás. De acordo com arqueólogos, os dois jovens seriam de famílias nobres. O casal foi enterrado abraçado para a jornada ao “além”, de acordo com a crença da civilização à qual pertenciam.

Quais eram as famílias de Romeu e Julieta?

Verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.

Qual é o nome da família de Romeu?

Verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Quanto Ou quanto?

advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.

Como usar o quanto?

quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.

Como que escreve p * * * *?

p*** – Dicionário Online Priberam de Português.

Como se escreve Zé?

O que é :

Abreviação de José. Serve para referenciar uma pessoa qualquer, um anônimo, ou até mesmo uma pessoa boba.

Como utilizar a palavra para?

Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.