O que é a arte do pós-guerra?



Em vez de um estilo ou conjunto de ideias, a Arte Americana do pós-guerra apenas define um período de tempo, e é mais frequentemente por casas de leilões para se referir à arte criada entre 1945 e 1970 (diferenciando-se de Moderna e Impressionista antes e Contemporânea depois).

Quais são os movimentos na arte moderna do pós-guerra?

Impressionismo, pós-impressionismo, Simbolismo, Art Nouveau, Art Deco, Arte Abstrata, Expressionismo, Cubismo, Surrealismo e Realismo Social são apenas alguns dos numerosos movimentos artísticos que surgiram entre a pintura de Manet e a Segunda Guerra Mundial.

O que é a arte europeia do pós-guerra?

Origens artísticas europeias do pós-guerra e importância histórica:
Esta angústia fomentou o pessimismo numa época já de si deprimida. A arte da época reflecte a angústia da mente e da alma dos artistas, tendo como pano de fundo um mundo que passa por dificuldades e mudanças.

O que era diferente na arte pós Primeira Guerra Mundial?





Imediatamente após a Primeira Guerra Mundial, os artistas começaram a rejeitar estilos vanguardistas, como o Cubismo e o Futurismo, que tinham estado no epicentro da actividade artística na Europa antes do início da guerra. No lugar destes movimentos, os artistas exploraram novas formas de Classicismo, abstracção, e sátira no seu trabalho.

O que significa pós Segunda Guerra Mundial?

No uso ocidental, a frase pós-guerra (ou pós-guerra) refere-se normalmente ao tempo desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Mais genericamente, um período pós-guerra (ou pós-guerra) é o intervalo imediatamente após o fim de uma guerra.

Quem são os artistas do pós-guerra?

As pinturas mais famosas da arte do pós -guerra, como visto pelo …

  • Francis Bacon – três estudos para figuras na base de uma crucificação, 1944. …
  • Jackson Pollock – Rhythm de outono (número 30), 1950. …
  • Jean Dubuffet – A vaca com o nariz subtil, 1954. …
  • Jasper Johns – Three Flags, 1958 . …
  • Yves Klein – Ikb 49, 1960.