O que é o Teatro da Crueldade de Artaud?



The The Theatre of Cruelty, desenvolvido por Antonin ArtaudAntonin ArtaudArtaud continuaria a publicar alguns dos seus trabalhos mais importantes na NRF, incluindo o “Primeiro Manifesto para um Teatro da Crueldade” (1932) e “Teatro e a Peste” (1933). Tiraria destas publicações quando reunisse The The Theatre and Its Double.

Como é que o Teatro da Crueldade de Antonin Artaud descreveu a Crueldade?

Para Artaud, a crueldade não é exclusivamente sadismo ou dor, mas igualmente uma determinação violenta e física de quebrar uma falsa realidade. Ele acreditava que o texto tinha sido um tirano sobre o significado, e defendia, em vez disso, um teatro feito de uma linguagem única, a meio caminho entre o pensamento e o gesto.

O que é o Teatro da Crueldade no teatro?

O Teatro da Crueldade é um tipo de teatro em que os sentidos do público são constantemente pressionados e envolvidos por luzes, sons, movimentos, e muito mais. O texto e o diálogo são muito menos importantes neste género de teatro experimental do que a relação entre os actores e os membros do público.

Qual é o estilo de teatro de Artaud?





Antonin Artaud (1896-1948) foi dramaturgo, dramaturgo, poeta, actor e teórico francês. Defendia um teatro experimental centrado no movimento, gesto, dança e sinais, em vez de confiar principalmente no texto como meio de comunicação.

O que é que Antonin Artaud quis dizer com o Quizlet do Teatro da Crueldade?

Queria que o teatro da crueldade hipnotizasse o público, colocando-o num estado de transe, no qual pudesse ficar chocado ao confrontar-se a si próprio, ao seu modo de vida, e ao significado de toda a existência. Ele “atacaria os sentidos” usando luz, música e som.

Qual é o objectivo do Teatro da Crueldade?

O Teatro da Crueldade, desenvolvido por Antonin Artaud, visava chocar o público através de gestos, imagem, som e iluminação.