O que é que Antigone planeia?



O que é que Antigone planeia fazer? Porquê? A Antígona vai enterrar Polímeros. Ela quer seguir as leis dos deuses, que lhe dizem para honrar os membros da sua família falecida.

O que é que Antigone planeia fazer e porque é que deseja fazê-lo?

Porque é que ela deseja fazer isto? Ela tenta convencer a sua irmã a ajudar a dar ao seu irmão um enterro adequado. Não lhe foi dado um e ele foi deixado ao sol para apodrecer.

Qual é o plano de Antigone e qual é a resposta de Ismene?

Pois fazer coisas excessivas é um disparate. Quando Ismene se recusa a ajudar a enterrar Polinicies, Antigone responde com raiva que ela própria o fará. Ela diz então: “Parece-me justo morrer a fazê-lo”.

Qual é o plano de Creon para Antigone?





O Creonte deve libertar Antígona da sua caverna e construir um túmulo para Polineices.

Por que é que Antigone lutou?

No caso de Antigone, ela lutou pelo tratamento justo do seu irmão na sua vida após a morte e por trazer-lhe um enterro adequado. Na sua luta pela justiça, Antigone demonstra fortes convicções de justiça para com a sua comunidade relativamente à família, direitos e moralidade.

Porque é que Antigone sente que é necessário continuar com os seus planos de enterrar o seu irmão?

A lealdade tanto ao seu irmão como aos Deuses solidificou a convicção de Antigone de enterrar o seu irmão e eventualmente enfrentar a morte. Ela acredita que honrar os Deuses é mais crítico do que qualquer lei mortal; isto dá-lhe a confiança para marchar até ao seu fim.