O que é que Rauschenberg fez?



Rauschenberg é bem conhecido pelas suas Combines (1954-1964), um grupo de obras de arte que incorporavam objectos do quotidiano como materiais de arte e que esbatiam as distinções entre pintura e escultura: PinturasArtworks: Almanaque, YoicksProfessions: pintor, artDate of birth: 22 de Outubro de 1925

Porque é que Rauschenberg fez camas?

A história conta que Rauschenberg usou a sua própria roupa de cama para fazer Cama, porque não tinha dinheiro para comprar uma nova tela. “Foi muito simplesmente montada, porque na realidade não tinha nada para pintar”, reflectiu ele anos mais tarde, em 2006. “Excepto que era Verão, estava calor, por isso não precisava da colcha.

O que era importante para Robert Rauschenberg?

Considerado por muitos como um dos mais influentes artistas americanos devido à sua mistura radical de materiais e métodos, Robert Rauschenberg foi uma figura crucial na transição do expressionismo abstracto para os movimentos modernos posteriores.
5 de Junho de 2014

Qual é o objectivo do Expressionismo Abstracto?





O expressionismo abstracto é um movimento artístico de meados do século XX que compreende diversos estilos e técnicas e enfatiza especialmente a liberdade de um artista de transmitir atitudes e emoções através de meios não tradicionais e geralmente não representativos.

Que dois materiais é que Rauschenberg utilizou?

No seu regresso a Nova Iorque em 1953, Rauschenberg completou a sua série de pinturas negras, utilizando o jornal como chão, e começou a trabalhar em esculturas criadas a partir de madeira, pedras e outros materiais encontrados na rua; pinturas feitas com papel de seda, terra ou folha de ouro; e trabalhos mais conceptuais, tais como …

A Jackson Pollock pintou em lençóis de cama?

O próprio Pollock não pintou com folhas, excepto naqueles raros casos em que uma película estreita de pigmento teria libertado da sua espátula inclinada para longe da vertical. E tais casos são difíceis de detectar nas suas abstracções.

Quem é famoso pela pintura gota-a-gota?

Jackson Pollock’s
Eventualmente, nas pinturas de Jackson Pollock do início dos anos 40, tais como Male e Female, utilizou a pintura gota-a-gota como um dos numerosos processos. Após se ter mudado para Springs, Nova Iorque, começou a pintar no chão da oficina com a sua tela, desenvolvendo o que ficou conhecido como o seu estilo “gota-a-gota”.