O que é uma aula de marionetas?

Anúncios. As classes de marionetas são definidas como um conjunto de recursos, que são agrupados de modo a obter um nó ou máquina alvo num estado desejado. Estas classes são definidas dentro de Puppet manifest filesmanifest filesUm ficheiro manifesto em computação é um ficheiro que contém metadados para um grupo de ficheiros de acompanhamento que fazem parte de um conjunto ou unidade coerente. Por exemplo, os ficheiros de um programa de computador podem ter um manifesto descrevendo o nome, número de versão, licença e os ficheiros constituintes do programa.

Que palavras-chave são usadas em Puppet para declarar aulas?

O Puppet possui duas maneiras principais de declarar classes: incluir-se e parecidos com recursos. Usando a chave :: . …

  • Usa o valor padrão, se houver um.
  • Como se escreve um Fantoche?


    Citação do vídeo: Vamos discutir o código básico de codificação ou o código básico para fantoche que lhe permitirá basicamente começar no fantoche e iniciar a sua própria configuração.

    Como posso aprender o Puppet?

    Citação do vídeo: E o cliente fantoche o mestre fantoche é onde escreve os ficheiros de configuração e os armazena e o cliente fantoche são basicamente as máquinas clientes que requerem a configuração.

    Como é que se gere um guião de fantoches?

    Faça login no seu servidor primário ou ferramentas de cliente estação de trabalho e execute um dos seguintes comandos:

    1. Para executar um trabalho em um único nó: Jó Puppet Job Run -Nodes
    2. < para executar um emprego em uma lista de nós, use uma lista separada por vírgula de nomes de nó: ...

    3. Para executar um emprego em uma lista de nós de um arquivo de texto:


    4. < /ol>

      Em que língua são escritos os módulos Puppet?

      Rubi
      Contém factos personalizados, escritos em Rubi. Contém funções personalizadas, tipos de recursos, e fornecedores de recursos: fantoche/função/ : Contém funções escritas em Ruby para o moderno Puppet::API de funções.