O que queria Ismene?

Qual é a motivação de Ismene?



Qual é a motivação de Ismene quando ela se recusa a ajudar a sua irmã Antigone a enterrar o seu irmão? O medo de Creonte, e o poder do Estado. O que é o augúrio? Um presságio que teiresias viu que lhe mostrou o futuro de Creonte.

Qual é o propósito de Ismene em Antigone?

O que faz o Ismene em Antigone? Ismene recusa-se a ajudar Antigone a enterrar o seu irmão, mas ela oferece-se para manter o plano de Antigone em segredo. Eventualmente, ela muda de ideias e deseja ser castigada com a sua irmã.

Quem é que Ismene quer enterrar?

Termos neste conjunto (6) O que é que Antigone pediu à sua irmã para a ajudar a fazer? Antigone pede ajuda a Ismene para enterrar o corpo do seu irmão morto e banido Polynieces, cujo corpo não devia ser enterrado, como instruído por Creon.

Porque é que a Ismene mudou de ideias?





Ismene escolhe o lado da razão devido ao seu medo da morte e da autoridade, mas muda de opinião depois de ver a bravura de Antigone. Infelizmente, é demasiado tarde, e Ismene é deixada sozinha com Creonte no final da peça, o resto da sua família morta pelas suas próprias mãos.

Qual é a reacção de Ismene a esta intenção?

Qual é a reacção de Ismene a esta intenção? Como é que cada irmã defende a sua respectiva posição? Ela diz à sua irmã que os seus irmãos morreram. O governo quer enterrar apenas um dos irmãos, mas Antigone quer dar um enterro adequado a ambos os irmãos.

Qual é a trágica falha de Ismene?

A sua trágica falha é que ela tem arrogância, o que é orgulho excessivo, e que a leva a ser inflexível. Ironicamente, Antigone significa inflexível em grego. Porque é inflexível, não denunciará a sua decisão de enterrar Polinicies. Este Creonte enfurece-a, pelo que a condena à morte.



Qual é o papel de Ismene na peça?

Ismene. Loira, de figura cheia, e radiantemente bela, a Ismene risonha e faladora é a boa rapariga da família. Ela é razoável e compreende o seu lugar, curvando-se ao édito de Creonte e tentando dissuadir Antigone do seu acto de rebelião. Tal como na peça de Sophocles, ela é a folha de Antigone.