Onde em Inglaterra fica Shakespeare?

Onde fica Shakespeare?

É assim que me sinto neste lugar. Situada no interior da Inglaterra, Stratford-upon-Avon tem histórias pra contar que não acabam mais. Aqui nasceu e viveu um dos artistas mais importantes da Inglaterra, e de toda literatura mundial: William Shakespeare (Romeu e Julieta, Hamlet, lembra?).

Por que Shakespeare foi pra Londres?

Foi na cidade de Londres que Shakespeare buscou oportunidades na área cultural. Após anos de trabalho, ele adquire a posição de escritor, dramaturgo e ator, tornando-se um homem rico e influente.

Quem nasceu em Stratford-upon-Avon?

William Shakespeare nasceu em StratforduponAvon, no condado de Warwick, Inglaterra, no dia 23 de abril de 1564.

Por que William Shakespeare é considerado o pai da língua inglesa?

William Shakespeare teve uma influência enorme na língua inglesa com suas quase 37 peças de teatro e 154 sonetos. Por isso, a gente chama o inglês também de língua de Shakespeare. O equivalente de língua de Camões para o português, por exemplo. As peças do autor fazem muito sucesso até hoje!

Qual a obra mais famosa de Shakespeare?

No primeiro volume do box estão contempladas as peças mais icônicas no gênero que o consagrou, a tragédia: Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, o mouro de Veneza e Macbeth. Já o segundo volume é dedicado às comédias: A megera domada, Sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza e A tempestade.

Quais são as características das obras de Shakespeare?

Shakespeare não só marcou época no período em que viveu e produziu. Como um artista atemporal, o escritor influenciou quase tudo o que se vê na literatura moderna. A forma de desenvolvimento das personagens é, sobretudo, sua principal característica. Personagens estas marcadas pelo individualismo.

Qual o estilo de escrita de Shakespeare?

Geral. As primeiras peças de Shakespeare foram escritas em um estilo tradicional de sua época. Ele as escreveu em uma linguagem estilizada que nem sempre atendia às necessidades das personagens ou do drama.

Qual a importância da obra de Shakespeare?

Amplamente considerado como o maior dramaturgo do idioma inglês, e do mundo pré-eminente dramático, Shakespeare transformou o teatro inglês e provavelmente as visões teatrais pelo planeta, alargando as expectativas e os limites sobre o que poderia ser conseguido através da caracterização, da história, da língua e dos …

Por que Shakespeare revolucionou o teatro a linguagem e a literatura?

Ele inovou na linguagem ao introduzir palavras novas na língua inglesa, adaptar palavras de dialetos locais e usar várias formas da linguagem popular. Shakespeare usava um vocabulário muito vasto. Naquele tempo, a língua inglesa ainda estava em formação e contava com cerca de 150 mil palavras.

Qual a relação de William Shakespeare com a língua inglesa?

Aliás, não é à toa que chamamos inglês de “a língua de Shakespeare”. Mais de 1700 palavras são reconhecidamente criações dele. Shakespeare transformava substantivos em verbos, verbos em adjetivos, conectava palavras nunca usadas juntas anteriormente, enfim, a língua inglesa deve muito a ele.

Como era o teatro na época de Shakespeare?

Uma característica primordial para entender o teatro na época de Shakespeare era a predominância do som sobre a imagem, pois o palco era precário e o público fazia uso da imaginação. O palco era simples e os atores pediam a ajuda imaginativa da plateia.

Como era o teatro na Inglaterra?

O teatro elisabetano pode ser considerado uma mistura de tradições poéticas e teatrais da cultura clássica, onde, com a imaginação do público, os autores podiam contar qualquer história, esquadrinhando romances e tragédias gregas, contos medievais e comédias italianas, dentre outros.

Como era o palco do teatro elisabetano?

O palco elisabetano é aquele que tem o proscênio prolongado, com um segundo plano onde existem algumas aberturas, tais como janelas. Sua estrutura em geral é circular e caracteriza-se por um edifício em um grande pátio, com o palco localizado ao fundo.