Pode um objecto ter uma velocidade e uma aceleração para norte?




Um objecto pode ter uma velocidade e uma aceleração para norte? Sim, por exemplo, um carro que se desloca para norte e abranda tem uma velocidade para norte e uma aceleração para sul. … Por exemplo, uma bola lançada para cima tem uma velocidade positiva e uma aceleração negativa à medida que sobe.

Pode um objecto ter aceleração com velocidade constante?

Se um objecto muda a sua velocidade, seja por uma quantidade constante ou variável, então é um objecto em aceleração. e um objecto com uma velocidade constante não acelera.





Um objecto pode ter velocidade e aceleração uniformes?

Quando um objecto se move com uma velocidade uniforme, a sua aceleração é zero.

É possível ter uma velocidade para norte com uma aceleração para oeste?

Uma aceleração para oeste enquanto se move para norte? Sim, um objecto pode estar em movimento ao mesmo tempo que está a desacelerar. Durante este período, a sua aceleração está na direcção oposta à da sua velocidade.





Um objecto pode ter velocidade negativa e aceleração negativa?

Um objecto que se move na direcção negativa tem uma velocidade negativa. … Se o objeto está acelerando, então seu vetor de aceleração é direcionado na mesma direção de seu movimento (neste caso, uma aceleração negativa).

É possível um objecto com aceleração constante mas velocidade zero?

(a) Um objeto com aceleração constante, mas com velocidade zero. … Um exemplo disso é o movimento vertical de um objeto Quando o objeto é lançado para cima e atinge a altura máxima, a velocidade do corpo torna-se zero, mas ainda acelera com aceleração constante.

Um objecto com velocidade zero pode ter aceleração?

Sim, um objecto pode ter velocidade zero e ainda assim acelerar simultaneamente. Considere um objecto que se move na direcção da frente. … Depois o objecto começa a mover-se para trás.



Um corpo pode ter uma velocidade uniforme mas ainda assim ter aceleração, pode ter uma velocidade nula mas ainda assim ter aceleração, dá um exemplo de cada tipo?

(ii) Sim, um corpo pode ter aceleração mesmo quando a sua velocidade é nula. Quando um corpo é atirado para cima, no ponto mais alto a sua velocidade é zero, mas tem uma aceleração igual à aceleração da gravidade. Um atleta completa uma volta numa pista circular com 200 m de diâmetro em 40 s.

Pode um corpo ter uma velocidade uniforme e uma aceleração não uniforme?

Se a velocidade de um objecto muda (ou seja, a velocidade é não-uniforme) em cada unidade de tempo é constante, então diz-se que o objecto se move com aceleração uniforme. Assim, um corpo pode ter uma aceleração uniforme com uma velocidade não uniforme.

É possível um objecto mover-se com velocidade uniforme mas com aceleração não uniforme?

A afirmação anterior é verdadeira porque a velocidade depende da direcção, mas a rapidez não. Isso significa que se um corpo se move com uma velocidade constante, mas muda de direção em intervalos, diz-se que o corpo está se movendo com uma velocidade não uniforme. … A aceleração uniforme leva a uma velocidade não uniforme e não é a mesma coisa.

Um objecto pode ter velocidade para norte?

Sim, pode. Se um objecto que se move para norte começa subitamente a desacelerar, a sua aceleração é para sul. A velocidade do objecto na imagem é para norte, a sua aceleração é para baixo.



É possível que o vosso ciclo tenha uma velocidade para norte?

Sim, quando os travões são aplicados a uma bicicleta que se desloca para norte. Nesse momento, tem uma velocidade para norte e uma aceleração para sul.

É possível que um objecto tenha uma velocidade média igual à magnitude da sua velocidade média?

A velocidade média não tem de ser igual à magnitude da velocidade média. … Se um objeto muda de direção em sua viagem, então a velocidade média será maior do que a magnitude da velocidade média. A velocidade é um escalar e a velocidade média é um vector.

Um objecto pode ter uma velocidade negativa?

Um objecto que se move na direcção negativa tem uma velocidade negativa. Se o objecto está a desacelerar, então o seu vector de aceleração está orientado no sentido oposto ao do seu movimento (neste caso, uma aceleração positiva).

A velocidade de uma partícula pode ser negativa?

Não, a velocidade de um objecto não pode ser negativa. … A velocidade, por outro lado, pode ser negativa, porque indica a direcção e a quantidade de velocidade; pertence a uma classe de objectos chamada vectores. Formalmente, a velocidade é o valor absoluto da velocidade.

A velocidade pode ser um cálculo negativo?

A velocidade é a magnitude, ou valor absoluto, da velocidade. Isto significa que a velocidade não pode ser negativa!



Qual das seguintes situações é possível se um objecto puder ter aceleração mas velocidade constante?

Resposta: (a) A afirmação dada é possível. A palavra aceleração implica uma alteração da velocidade do objecto. … Quando um objecto é lançado para cima, a velocidade máxima em altura do corpo é zero, mas a aceleração constante devida à gravidade continua a funcionar.

É possível que um objecto se desloque numa determinada direcção com uma aceleração na direcção perpendicular?

(b) A afirmação dada é possível.

O objecto pode deslocar-se numa determinada trajectória com uma aceleração perpendicular, no caso do movimento circular. … Então, quando o objecto tem um movimento circular, a velocidade e as acelerações estão numa direcção mutuamente perpendicular.



É possível um objecto mover-se numa certa direcção com uma aceleração na direcção perpendicular, se possível, dê um exemplo?

Explicação: Um objecto move-se numa determinada direcção com uma aceleração na direcção perpendicular. A condição acima é possível. Um exemplo de uma situação deste tipo na vida real seria quando uma pedra amarrada a uma corda é girada numa trajectória circular.

Podem dois objectos ter a mesma velocidade mas acelerações diferentes?

Não. Não no caso geral. Outros factores são a sua velocidade inicial e o momento inicial em que cada aceleração começou a ser aplicada. Há muitas soluções que podem fazer com que a sua posição relativa seja constante.

É possível um objecto ter aceleração zero mas ainda assim ter velocidade? Se sim, dê um exemplo, se não, explique porque não?

Sim, sempre que a velocidade é constante, a aceleração é zero. Por exemplo, um carro que se desloca a uma velocidade constante de 90 km/h em linha recta tem uma velocidade diferente de zero e uma aceleração zero.

Pode um objecto ter uma velocidade constante e continuar a ter uma velocidade variável?

Não, um corpo não pode ter uma velocidade constante, enquanto a sua velocidade varia. … A velocidade de um objeto pode ser alterada por: Mudança de velocidade. Mudança de direção.

Um objecto pode ter uma velocidade constante e ainda assim acelerar, dê um exemplo?

Por exemplo, um carro a circular numa rotunda pode ter uma velocidade constante, mas como a sua direcção muda constantemente, pode ter uma velocidade variável, pois a velocidade é uma grandeza vectorial e depende da direcção do carro. Por conseguinte, um corpo pode ter uma velocidade constante e mesmo assim acelerar.



Um corpo pode ter aceleração zero mas velocidade diferente de zero?

A aceleração é a taxa de variação da velocidade de um objeto em relação ao tempo durante o qual essa mudança ocorre. É possível ter um valor diferente de zero de aceleração quando a velocidade de um corpo é zero. … Neste ponto, a velocidade da bola é zero, mas sua aceleração é igual a g = 9,8m / s2.

É possível ter uma velocidade uniforme e uma velocidade não uniforme?

Sim, se o corpo se desloca com velocidade uniforme numa pista circular, a sua velocidade permanece a mesma, mas a velocidade não é uniforme porque a direcção do corpo muda de cada vez. … Como sabemos, a velocidade é uma grandeza vectorial, por isso, à medida que a direcção do movimento muda, a velocidade também muda.

Um corpo em movimento pode ter velocidade uniforme e velocidade não uniforme?

Um corpo em movimento pode ter uma velocidade uniforme e uma velocidade não uniforme ao mesmo tempo.