Poderá a paralisia de Bell ser outra coisa?




A paralisia de Bell pode ser outra coisa? Várias outras doenças podem também causar paralisia facial, por exemplo, um tumor cerebral, um acidente vascular cerebral, miastenia gravis e doença de Lyme. Se não for possível identificar uma causa específica, a doença pode ser diagnosticada como paralisia de Bell.

Que outras doenças podem imitar a paralisia de Bell?

As condições que podem imitar a paralisia de Bell incluem neoplasias do SNC, acidente vascular cerebral, infecção por VIH, esclerose múltipla, síndrome de Guillain-Barré, síndrome de Ramsay-Hunts, síndrome de Melkersson-Rosenthal, doença de Lyme, otite média, colesteatoma, sarcoidose, traumatismo do nervo facial, doenças auto-imunes como a síndrome de Sjogren e…





A paralisia de Bell pode ser mal diagnosticada?

Conclusão: Os profissionais de emergência têm uma taxa muito baixa de erros de diagnóstico da paralisia de Bell. É provável que a associação entre a utilização de imagiologia e o diagnóstico incorrecto seja confundida pela acuidade do doente. O aumento da idade e a diabetes são factores de risco modestos para o diagnóstico errado.

A paralisia de Bell pode ser um sintoma de outra coisa?

Embora a razão exacta pela qual a paralisia de Bell ocorre não seja clara, está frequentemente associada a uma infecção viral. Os vírus que têm sido associados à paralisia de Bell incluem os vírus que causam: Herpes labial e herpes genital (herpes simplex) Varicela e herpes zoster (herpes zoster).



Que doenças auto-imunes causam a paralisia de Bell?



A paralisia de Bell pode ser uma neurite craniana desmielinizante auto-imune e, na maioria dos casos, é uma variante mononeurítica da síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica com imunidade mediada por células reconhecida contra antigénios da mielina dos nervos periféricos.

Um tumor cerebral pode causar paralisia de Bell?

Várias outras condições também podem causar paralisia facial, por exemplo, tumor cerebral, acidente vascular cerebral, miastenia gravis e doença de Lyme. Se não for possível identificar uma causa específica, a condição pode ser diagnosticada como paralisia de Bell…

O stress pode causar os sintomas da paralisia de Bell?

Uma resposta ao stress grave é o enfraquecimento do sistema imunitário do corpo. Quanto mais fraco for o sistema imunitário do corpo, menos funcionais são os sistemas do corpo. A imunidade enfraquecida pode fazer com que partes do corpo não funcionem correctamente, como acontece com a paralisia de Bell.

Qual é a diferença entre a paralisia de Bell e a paralisia facial?

Quando um doente é diagnosticado com paralisia facial, a causa da paralisia pode ser identificada. Neste caso, a paralisia facial pode estar ligada a um tumor, a uma infecção ou a uma lesão do nervo. Nos casos de paralisia de Bell, a perturbação aparece sem motivo aparente.



Os problemas de tiróide podem causar a paralisia de Bell?

Ambos os nervos podem ser vulneráveis às profundas alterações metabólicas e dos tecidos moles do hipotiroidismo. Por conseguinte, a paralisia facial periférica com hipotiroidismo pode ser uma síndrome de aprisionamento nervoso como a síndrome do túnel cárpico2,3). A paralisia de Bell é uma paralisia idiopática unilateral aguda do nervo facial.

Como é que sei se tenho um AVC ou uma paralisia de Bell?

“Como a paralisia de Bell afecta um único nervo, o nervo facial, os seus sintomas são semelhantes aos de um AVC.” Um AVC é causado por um coágulo sanguíneo que interrompe o fluxo sanguíneo para o cérebro ou pela ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro, enquanto a paralisia de Bell está relacionada com danos no nervo facial.

É possível ter paralisia de Bell duas vezes?

É invulgar ter paralisia de Bell mais do que uma vez na vida, mas pode acontecer. A recorrência é mais provável no prazo de dois anos após o primeiro incidente. A paralisia do nervo facial pode afectar o mesmo lado da face ou o lado oposto. O risco de recorrência é maior se tiver um historial familiar da doença.

A paralisia de Bell pode ser causada pela Covid?

A paralisia do nervo facial periférico ou paralisia de Bell tem sido relatada como sendo causada principalmente por infecções virais. Este caso representa um doente positivo para a COVID-19 com paralisia de Bell, que considera o CoV-2 como o culpado mais provável da sua doença.



Devo consultar um neurologista para a paralisia de Bell?

O neurologista será consultado se o seu médico habitual (ou um médico de urgência) suspeitar que tem paralisia de Bell. O seu neurologista pedirá vários exames para excluir causas graves dos seus sintomas, como um AVC ou um tumor cerebral.

A doença de Sjogren pode causar paralisia de Bell?

A forma mais comum de paralisia facial é a idiopática, ou seja, a paralisia de Bell. A síndrome de Sjogren (SS), uma doença inflamatória crónica caracterizada pela infiltração linfocítica das glândulas exócrinas que resulta no chamado “complexo sicca”, é uma causa secundária rara desta doença auto-limitada.

A paralisia de Guillain Barre e a paralisia de Bell estão relacionadas?

A paralisia de Bell pode ser uma neurite craniana desmielinizante auto-imune e, na maioria dos casos, é uma variante mononeurítica da síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica com imunidade mediada por células reconhecida contra antigénios da mielina dos nervos periféricos.

O lúpus causa a paralisia de Bell?

A paralisia do nervo facial é a causa mais comum de mononeuropatia em humanos, a paralisia de Bell é a causa mais comum de. A neuropatia craniana, particularmente a facial, é um evento raro no lúpus eritematoso sistémico (LES).



Porque é que me dói o ouvido com paralisia de Bell?

As aferências somáticas gerais do nervo facial inervam a pele da concha, o canal auditivo externo posterior e uma pequena área atrás da orelha. Mas a dor à volta do ouvido que precede ou se desenvolve ao mesmo tempo que a paralisia de Bell está muitas vezes para além do território das inervações sensoriais do nervo facial.

A paralisia de Bell pode afectar os braços e as pernas?

Se sofrer de paralisia de Bell, desenvolverá fraqueza ou paralisia de toda a face, ao passo que um AVC se limitará à parte inferior da face. Além disso, um AVC pode causar paralisia e fraqueza noutras partes do corpo, como os braços e as pernas, ao passo que a paralisia de Bell afecta apenas a face.

O que acontece se a paralisia de Bell não for tratada?

“Os resultados deste estudo são surpreendentes, porque estudos anteriores mostraram que cerca de um terço dos doentes com paralisia de Bell não tratados sofrerão problemas a longo prazo, incluindo desfiguração facial, espasmos faciais e dor crónica.



A depressão pode causar paralisia de Bell?

A taxa de paralisia de Bell não foi maior em pacientes com depressão (0,4%) do que em pacientes sem depressão (0,4%; P = 0,11).

A falta de sono pode causar a paralisia de Bell?

A causa exacta da paralisia de Bell é desconhecida… Muitos cientistas acreditam que as infecções virais podem desempenhar um papel no desenvolvimento da paralisia de Bell. No entanto, uma combinação de imunidade diminuída devido a stress, trauma físico, privação de sono ou mesmo viagens são os factores mais prováveis.

Sente-se mal com a paralisia de Bell?

Embora não tenha sido estabelecida uma causa certa, as pessoas a quem foi recentemente diagnosticada a paralisia de Bell devem compreender que não estão bem. É importante que descansem o suficiente, mesmo que não apresentem outros sintomas, e que mantenham uma dieta saudável. Se estiver a trabalhar ou na escola, pode ser necessário tirar algum tempo para recuperar.

O herpes zoster pode imitar a paralisia de Bell?

A doença de Ramsay Hunt é um surto de herpes zoster que afecta o nervo facial perto de uma das orelhas. Pode também causar paralisia facial unilateral e perda de audição.

É possível ter um caso ligeiro de paralisia de Bell?

Os casos ligeiros de paralisia de Bell podem não necessitar de qualquer tratamento. Os sintomas podem desaparecer por si próprios no espaço de algumas semanas e podem não causar quaisquer problemas a longo prazo.



A paralisia de Bell causa dor nos olhos?

Embora a maioria dos casos de paralisia de Bell dure menos de um mês, os sintomas relacionados com os olhos podem ser bastante perturbadores. Pode sentir dores agudas no olho e visão turva. Como a pálpebra não funciona correctamente, o olho pode não fechar completamente durante o sono.

A paralisia de Bell afecta o pescoço?

Os primeiros sintomas da paralisia de Bell podem incluir febre ligeira, dor atrás da orelha, rigidez no pescoço e fraqueza e/ou rigidez num dos lados da face. Os sintomas podem começar subitamente e progredir rapidamente ao longo de várias horas e, por vezes, seguir-se à exposição ao frio ou a uma corrente de ar.